Nesse texto, eu explico melhor essa questão.Leiam de deem sua opinião:
Relação entre alunos e professores
Os alunos são os ‘consumidores’ e os professores os ‘servidores’
Os professores vivem cobrando dos alunos disciplina, pontualidade e participação das aulas. Porém parece que esquecem que os alunos é que deviam cobram tudo isso deles, pois os alunos é que são os consumidores, e os professores os servidores, não o contrário. O professor ganha seu salário, mesmo que seja baixo e injusto, para ensinar, ou seja para servir todo conhecimento que ele obteve em sua faculdade ou curso aos alunos, esses que apenas consomem sua informação. Os professores têm a função de ensinar de dar conhecimento e educação, e os alunos vão à escola para aprender, para receber esse conhecimento. Mas isso nem sempre é entendido pelos professores, e até pelos próprios alunos. Muitos professores usam critérios como comportamento para avaliação bimestral ou trimestral do aluno. Porém os alunos não vão à escola para se comportar ou participarem das aulas, nem serem pontuais, os alunos vão à escola para aprender, para se educarem. O resto eles aprendem em casa, com os pais, os professores não são preparados para isso. Por isso eu defendo a idéia de que os alunos deveriam ser avaliados apenas por provas e seminários, devem provar que aprenderam a matéria dada em sala de aula por seus professores.
No próprio mercado de trabalho, o servidor, ou empregado, oferece seu serviço ou produto para seu cliente ou consumidor, e quem cobra um bom comportamento, seriedade e qualidade são os consumidores não os servidores. Mas então porque os professores cobram tantas coisas alem da matéria dada em sala de aula aos alunos?
Muitos professores e outros palpiteiros defendem a idéia de que a sala de aula é como se fosse um simulador do futuro emprego dos alunos, o que acredito que é totalmente contrário.
Link: http://postandoeaprendendo.blogspot.com/2010/12/relacao-entre-alunos-e-professores-os.html
Eu sinceramente gostaria que a relação professor aluno fosse bem melhor do que é.
O professor ganha para ensinar, mas muitas vezes não é isso que acontece.
O aluno tem que ir a aula para aprender, mas também muitos alunos não tem a minima vontade de estudar.
Na minha opinião tem que melhorar muito o relacionamento professor aluno para a educação brasileira evoluir.
Acho que os professores deviam ensinar corretamente por fases e não exigir uma coisa
ou melhor ele asim esta cendo obrigado e ninguem gosta de ser obrigado
SIm
desde que dentro dos limites
ok
estrela
É verdade! Nunca tinha pensado nisso.
Na escola em que minha sobrinha estuda, os alunos não são avaliados somente pelas atividades e provas, ou seja, na escola dela não tem boleitm. Os alunos são avaliados por meio de um “parecer descritivo” onde os professores escrevem sobre o comportamento dos alunos.
Mas por outro lado, se fosse assim, como no texto acima, nas aulas iria ter muita bagunça e os alunos não respeitariam o professor. Eu concordo +/- com o texto.
Abraço…