…………………………………..
Cada indivíduo tem liberdade de opinar e cada indivíduo deve arcar com o peso de suas opiniões. Fico pensando que tipo de sociedade querem formar nesse país chamado Brasil. Se, legalizarem a maconha imagino uma massa de maconheiros à solta nas ruas, que para fugir da realidade e da vida se anestesiam nesse entorpecente chamado maconha.
Eu sou a favor da Marcha Contra a Maconha e Contra os Maconheiros.
…………………………………………..
____________________________
E você, qual marcha pretende seguir?
OPINEM
Zé, eu discordo de você. Nós devemos entender o que está nas entrelinhas. A Marcha da Maconha tem como objetivo (mascarado) a legalização da maconha e, por trás disso, existem setores e mesmo partidos políticos interessados nesse negócio lucrativo que querem legalizar a maconha, como o PSDB.
O usuário de drogas não é criminoso, isso já existe na legislação. Por que você acha que os habitantes da cracrolândia usam a região livremente para seus vícios.
Leia esse trecho:
“Descriminalizar é fazer com que a produção, consumo e comércio de drogas deixem de ser crimes. Já o termo despenalizar tem sido usado no sentido de abrandar a punição que recai sobre quem pratica esses atos”
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/leis-sobre-drogas/index.shtml
Na minha opinião contra
A sociedade brasileira deve valorizar a vida, a saúde e sobriedade. Diante disso, a resposta fica óbvia.
Eu acho que se existe a marcha a favor, deveria existir a contra, dentro de um espírito democrático de direito. Cabendo ao Legislativo analisar ambos os lados e decidir.
Ser a favor da maconha e contra os maconheiros é uma postura contraditória.
Na minha opinião.
Todo o problema reside nisso, no final, alteridade, capacidade de analisar a visão de mundo do outro, coisa que tem nos faltado neste mundo.
Anderson
As duas coisas, pois é livre a manifestação do pensamento.
Entretanto, a marcha a que você se refere NÃO é para legalizar a maconha. A maconha é ilegal e portanto proibida, e vai continuar sendo assim. A marcha é para a DESCRIMINALIZAÇÃO do uso da maconha. Isto significa que o usuário não será mais considerado um criminoso, mas um doente a ser tratado com cuidados especiais.
Pense bem, se o seu filho é pego fumando maconha e é preso como criminoso, você acha que está certo? Ele é uma vítima e não o criminoso.
….
Olha Anderson,
eu não sou contra a marcha contra a maconha nem tampouco contra a marcha a favor da maconha.
Isso não me compete, uma andorinho só não faz verão. Já pensei que fizesse, já vi e vivi muitas marchas infinitamente mais importantes do que essas. Já vi pessoas serem torturadas assassinadas, sumidas, evaporadas, por simplesmente expressarem seu ponto de vista.
Desculpe, não sei a sua idade, talvez voce me diga que seja algo entre 20 e poucos anos.
Peço desculpas novamente, não posso acreditar piamente, ou talvez calcar nisso minha
perturbação quando vejo aqui as pessoas discutiram apenas e tão somente se somo CONTRA OU A FAVOR a marcha CONTRA OU A FAVOR da maconha.
Não é isso que está em jogo meu querido. Está em jogo a “legalização do consumo controlado da erva”, entendeu? do uso,
da forma de encarar o usuário e sua venda, certo?
A legalização vai trazer realmente um prejuizo enorme, de proporções catastróficas!!!!
Sim, vão acabar os policiais corruptos, os traficantes, os donos de boca de fumo, os viciados que roubam a própria família para manter o vício, os políticos que fazem disso seu mote de campanha,
enfim, haja prejuízo hein?
Não, não pense que estou aqui fazendo apologia ao uso da droga, mas é que percebo que as pessoas só discutem o que está a vista de imediato: a tal da marcha disso ou daquilo.
Há que se parar pra pensar meu querido, os interesses politícos, sociais e financeiros que estão por trás disso tudo, são muito maiores do que se pode imaginar. Seria muito, muito leviano mesmo de minha parte dizer que sou contra ou a favor disso ou daquilo sem antes analisar profundamente o que isso significa.
Eu sou fumante. E vivo me perguntando: porque não fazem marcha contra o o uso e a venda de cigarro? que causa dependência física e emocional, cancer, blablabla…..Porque por trás do cigarro existem multinacionais que geram impostos absurdos para os cofres dos governos onde a tal bengalinha branca é legalizada (leia-se, no mundo todo).
E as bebidas? é diferente?
Não meu querido, alguns temas não podem ser discutidos apenas por seu enunciado, porque qualquer que seja o lado que cada um de nós escolher, haverá um lado levando vantagem, rsrsrs. Sinto muito, mas essa é a realidade.
beijo pra ti, inté.
Paz e bem, sempre!
Ambas, estamos numa democracia, outra coisa sou defensor da liberação de todas as drogas ilícitas já que as piores e mais viciantes, o álcool, fumo são licitas??? é piada não. a maioria dos crimes de morte são praticados por pessoas sob efeito de álcool não é, no transito o numero de mortes por ano é maior que nas guerras mais recentes motivo muito álcool na veia, outra coisa o FHC descobriu o ovo do calombo quando afirma que a política de repressão ao trafico é falha e terminou por criar uma máfia dentro dos próprios órgãos que deveriam reprimir ou seja o gasto com todo aparato policial, as caceragens, e isto tudo ligado a falta de segurança levou a elite brasileira a gastar mais com segurança privada do que com a saúde publica tu já pensou no montante de grana gasto, e qual foi o resultado mais insegurança, mais corrupção. mais mortes e mais gastos.
Com tudo que se gasta de segurança neste pais dava para todo viciado receber do estado sua droga mais a manutenção de clinicas especializadas na recuperação dos mesmos e ainda vai sobrar grana para outros serviços sociais como educação preventiva etc. antes de dizer que é contra pesquise e veja que antes de tudo está o lucro de alguns e não o bem estar de todos.
Eu sou contra as drogas e não contra as pessoas (maconheiros ou como queira chamar)
Cada um reza ao santo de devoção. Se voce acha errada a Marcha PRÓ, promova a marcha CONTRA, é um direito seu de cidadão. O que não pode é proibir ninguém de expressar sua opinião.
Abraços!
Eu sugiro uma marcha pela dignidade!
Pela educação de qualidade, pelo direito ao lazer e a arte, só eles podem evitar a proliferação das drogas! Nossos jovens precisam descobrir outras “viagens” senão as drogas!
Pela saúde pública de qualidade, inclusive para os dependentes das drogas legais!
Pela vergonha na cara de quem perde tempo com irresponsabilidades!
Não considero apologia às drogas, um direito de expressão garantido pela democracia, considero criminoso, irresponsável… Inclusive o direito de velhos e novos drogados se manifestarem em prol delas.
Beijos meus
Oi Anderson
Penso que é necessário uma manifestação pelo restabelecimento do respeito dos governantes para com os cidadãos. Como não aconteceu ainda, até por falta de pessoas conscientes de seus direitos, fico aqui na internet mesmo, fazendo minha manifestação particular e solitária. Na certeza de um dia ocupar a Paulista, vou fazendo o aquecimento no qwert.
Abraços
Sou contra.
Eu também sou contra, mas nossos políticos não pensam assim, e nosso judiciário não está se preocupando com a sociedade brasileira, essas pessoas que defendem este tipo de manifestação deveriam estar na cadeia.
A Marcha da Maconha já está acontecendo.
Não dá mais para fazer vista grossa.
Cada indivíduo deve ser responsável por si. Fumar e gostar de maconha é direito que tem.
Creio que os valores estão totalmente invertidos. Enquanto nossos hospitais, escolas, bibliotecas e sistemas viários agonizam por falta de recursos, a população apóia e manifesta-se a favor de uma droga. Sou a favor da descriminalização sim. Mas não da maneira como querem colocar. Creio que o correto deveria ser colocar áreas para fazer uso, assim como em países desenvolvidos. O álcool é o causador de muito mais mortes, doenças, assassinatos e outros crimes, basta olhar o noticiário e perceber quantas notícias há sobre motoristas embriagados que atropelam e matam, filhos que matam os pais sob efeito da bebida, e etc. Maconha destrói os neurônios sim, mas causa muito menos mortes que a cirrose, que o câncer causado pelo fumo de tabaco(que também é permitido). Não sou favorável ao uso,nem à essas marchas hipócritas, mas se a maioria da população assim o quer, uma só pessoa não irá conseguir fazer a diferença num país onde o Carnaval e mulheres semi-nuas parecem ser a única riqueza existente.
Shalom.
deveria promover a marcha contra a maconha
Facilitar o acesso às drogas só irá aumentar o número de dependentes em nosso país, e o tráfico aumentará, pois um viciado não usa somente maconha, com o tempo ele vai querer algo mais forte aumentando assim a procurar por traficantes que tenham essas drogas mais fortes.
Os políticos não estão nenhum pouco preocupados com a sociedade e sim com o bolso deles, legalizar a maconha vai ser algo muito favorável para eles economicamente falando.
Olá!
Veja assim… todos têm o direito de fazer o que quiserem de suas vidas, inclusive se intupir de entorpecente até que a cabeça exploda… desde que não vá contra o meu direito de detestar o cheiro de mato queimado e de ser incomodado p/ quem não segura suas ondas.
Acho que esse povo poderia usar essa energia em uma marcha CONTRA a maconha, já que na hora que neguinho se vicia e para de estudar e trabalhar p/ causa do seu “hábito constante e necessário”, somos nós os que produzem e que pagam impostos, que arcarão com a conta.
I.R.