Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Acho q num é a categoria certa mas…estou desesperada..me ajudem?

Gente é o seguinte: Eu tava trabalhando e com o salário que e utava ganhando dava pra eu pagar um curso técnico. Ai eu procurei um e fiz minha matricula, porém SOU MENOR DE IDADE AINDA.
Eu assinei o contrato lá, mas me disseram que eu teria que levar o meu responsável pra assinar tb. O fato é que MEU PATRÃO CORTOU FUNCIONÁRIOS, EU TO SEM GRANA PRA PAGAR ESSE CURSO E TO COM O BOLETO DA MATRICULA JÁ VENCIDO. Eu liguei falando que queria cancelar, pois não teria mais condições de pagar e a mulher me falou que mesmo assim eu teria que pagar R$140,00(Não sei de que, pois não me deram uma copia do contrato).

Minha dúvida é: Contrato assinado por menor de idade não emancipado vale?? Eles podem me cobrar essa taxa mesmo eu sendo menor?? Meus pais não assinaram o contrato, só eu..(e eles nem sabem dessa história ainda..)

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. eu imagino que como você é menor a escola não vai ter muitos argumentos para levar seu caso para justiça, mas com certeza eles vão tentar ao máximo receber isso de você e podendo até entrar em contato com seus pais já que você não atingiu a maioridade. Acho que você deveria comunicar o que aconteceu com seus pais pois eles ainda são responsáveis por você e assim a escola vai estar ciente de que você não está sozinha nessa. E já que você ainda nem começou o curso não pague nada antes de se informar porque eles querem é receber!!

  2. SUGIRO A VC PROCURAR O PROCON DE SUA CIDADE LEVAR O BOLETO, EXPLICAR A SITUAÇÃO E ELES TE DARÃO TODO O AMPARO POSSIVEL. MAS ACREDITO QUE VC PODE CANCELAR SIM PELO FATO DE SEUS PAIS NÃO TEREM ASSINADO. E NO DEMAIS VC TEM UM MOTIVO JUSTO PARA A DESISTENCIA. ESPERO TER AJUDADO

  3. Olá!
    Não tenho conhecimento das leis nesse sentido, mas o que deverá valer certamente é a idade.
    Todo menor, a menos que seja emancipado em cartório pelos pais, depende da assinatura dos mesmos, para poder exercer qualquer ação que envolva direitos e deveres.
    Certamente que o contrato não teria como ser, sequer legalizado sem a assinatura dos responsáveis. Isso para efeitos legais.
    Abração!

  4. Contrato assinado por menor não tem validade. Procure o PROCON e eles resolverão pra vc.

  5. Não tem que pagar nada. Você é menor, não é emancipado pelos pais legalmente, e não responde legalmente por si, segundo a Lei, inclusive para firmar contratos. Quem responde por você são seus responsáveis e se eles não assinaram contrato algum (nem vão assinar), o tal contrato não tem validade alguma. É a LEi. O curso não fará nada, até porque não tem respaldo legal para isso. Fique tranquilo.
    Se, por má-fé, eles mandarem alguma carta cobrando, ameaçarem, sujarem seu nome ou de sua família na praça, leve o fato, a carta que receber e os papeis do contrato (que você guardará direitinho) no Juizado Civil especial (antigo juizado de pequenas causas) com a sua mãe ou responsável e ela vai mover um processo contra eles. Não precisa gastar com advogado, não precisa pagar nada para acionar o juizado civil especial. Seu responsável legal ainda poderá receber uma indenização por danos morais.
    Você pode denunciar a empresa no Ministério Público do seu estado. Veja o site http://www.mp.**.gov.br sendo **= sigla do seu estado de moradia. Ou pode ir à defensoria pública da sua cidade com sua mãe (sempre com o seu responsável legal, pois menor não tem voz, voto, veto ou vez) e pedir para eles tomem uma providência. Eles escrevem uma carta comunicando a ilegalidade do contrato e a não validade dele por vício. Até porque, firmar contrato com menor é de muita má-fé…
    Da próxima vez, não conte com o ovo na galinha. Guarde o dinheiro na poupança e quando tiver o dinheiro suficiente, faça o curso. Poderá pagar a vista com desconto. E faça isso com seu responsável ao lado. Pois, da mesma forma, que o contrato não tem validade, caso pague e desista, eles poderão dizer que não receberam…. dificultar. Não arranje problemas. Acumule soluções. Nada a prestação presta. Só dá dor de cabeça.

Related Questions