Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Acho que essas pulseiras devem ser proíbidas sim?

Só me faltava essa agora,,, as crianças que usam pulseiras estão sendo violentadas, estupradas e morta…..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

24 Respostas

  1. Amigo, ouso discordar. A proibição compulsória gera a tentação; bem sabemos que fazer o que não é permitido é uma ideia que atrai a muitos, somente pela imagem de rebeldia e (estranha e/ou equivocada) coragem que isso passa aos demais.

    Acho que cabe aos pais a permissão (ou não) do uso de tais acessórios que, dizem, simbolizam propósitos eróticos, e com o devido esclarecimento às jovens.

  2. Amigo.. As pulseiras devem sim ser banidas !
    Será que as mães dessas crianças e dessas adolescentes
    não vêem ou não prestam atenção no que seus filhos
    estão usando e aprendendo fora de casa ?!

    Diariamente vejo meninas usando esse tipo de pulseira..
    Apesar de eu ter 16 anos.. Jamais me entregarei
    para essas coisas banais que apareçem á toda hora !

    O verdadeiro ensino vem de casa ! E se os próprios pais
    não se importam com oq seus filhos estão fazendo.. quem mais
    se importará?! … Já teve noticias aqui em Brasilia de estupros..
    por conta dessas pulseiras ! Mas acho que quem é errado é quem usa !
    Mais uma vez vemos que no Brasil não há participação afetiva
    dos pais na vida dos filhos !

    Beijos.. Boa Semana

  3. Sim…
    mas na minha opinião ñ deveriam new terem inventado essa moda.
    ano passado, no começo do ano eu usava(ainda ñ sabia o seu significado)os alunos do 1°colegial quiseram fazer esse jogo, quando cheguei em casa pesquisei o significado das pulsearas e a partir desse dia nunca mais as usei

  4. Concordo com você observador, enquanto mae e pai dormem seus filhos despreparados podem correr riscos… a lei então tem que agir,, beijos.

  5. Olha o mundo esta no fim ,,são tantas coisas que estao acontecendo que ja nem sei de nada

  6. Eu acho, Observador, que o Ébrio deu uma resposta bastante sóbria…(joguinho de palavras mais pobre…rsrsrss..).

    Não sei se proibir seria uma boa idéia; acho que, se os pais, escola e meios de comunicação em geral derem informações e orientarem os jovens, principalmente as moças, acho que esta babaquice acabará por si mesma.

    Na verdade, esta é mais uma das muitas imitações do estrangeiro: esta idiotice começou na Inglaterra e agora está se espalhando no Brasil. Lá, a coisa está perdendo a graça e caindo em desuso, enquanto aqui, tome imitação… eta, povinho sem personalidade, seu!

    Um forte abraço

  7. Em Londrina PR já foi proibida a venda,mas são os pais que devem observar os filhos .Acho que deveriam proibir mesmo já que nem sempre os pais prestam atenção nos filhos.

    bjus

  8. Eu acho que como em tudo tem de existir diálogo e informação a respeito do assunto, que nos últimos dias em virtude do estupro da menina causou várias discussões.Primeiro que proibir de repente não seja a solução, porque principalmente para adolescentes quando se proibe algo acaba-se instigando-os ainda mais ,”tudo que é proibido é mais gostoso’.
    Acho que é ai que entra o papel da familía e da escola, conversando sobre o assunto que parecia até então tão banal mais acabou se tornando perigoso, explicando as consequências do uso dessas pulseirinhas, que mesmo usando-as inocentemente, outros jovens possam interpretar de outra maneira e isso venha causar algum perigo, esclarecer, porque conversando é que a gente se entende,abrçs!!

  9. Proibir. Essa é a palavra de ordem enquanto se devia usar a palavra “Educar”. Se os pais procurassem limitar o poder de possuir dos filhos, com tudo que o mercado oferece, as coisas não chegariam no patamar que estão. Tudo começa em casa. Tudo. Onde vai. Com quem vai ou com quem você estava. A que horas vai chegar. Onde é esta festa. O que vai rolar. Onde você comprou. Quem te deu. Alguém pode estar lendo isso e dizer: que cafonice… isso é coisa do passado. E eu respondo. No passado, os jovens eram livres, para curtir a vida, sem correr o risco de ser assassinado em uma esquina ou estrangulado em um quarto de motel ou matagal. Por que sabiam que tinham regras. E eram tão jovens e tão cheios de anseios quanto os de agora. A ordem dos fatores só alterou na liberdade sem limites dos jovens de hoje. Educação não vem de um mercado mercenário. Educação vem de pais participativos na vida dos filhos. Vou frizar aqui a fala da CRF,que diz ter 16 anos, e tem a percepção que o verdadeiro ensino vem de dentro de casa. (parabéns para voce).Quanto a pergunta se as tais pulseiras deverão ser proibidas… penso o seguinte: a forma de proibir é dizer NÃO aos filhos quando estes, em uma forma desenfreada, “se acham” , suficientemente prontos, para decidirem o que vão usar e o que querem adquirir. Proíbe se as pulseiras.. surgem os anéis.. os colares.. as roupas.. os tênis e por ai afora. Tudo começa em casa.. tdo termina em casa. E infelizmente muita das vezes como agora, o fim em casa se torna lágrimas tardias. Boa semana.

  10. A proibição cabe aos pais, mas concordo com uma medida radical, pois estamos falando de vidas, crianças, sexualidade e violência.

    O respeito ao próximo tem que prevalecer… e quando isso não acontece, temos que avaliar a situação e tomar uma decisão que nos traga ao bens estar novamente.

  11. cara, se for assim vão ter q proibir tudo!!!

    vai de cada um, as vezes as pessoas tão uzando e nem sabe por q, eu usava preta e entre laçada, segundo a regra do negócio, era sexo gay!
    eu não sabia, qndo descobri parei de usar, mas tem gente q gosta, então cada um com cada qual!! e eles q se virem, todo mundo sabe o q quer dizer, só vai usar se for um der!!

  12. Olha, eu como mãe não permito que minha filha use essas pulseiras a partir do momento que fiquei sabendo do significado delas, deixei muito claro para ela os motivos em que me levou a ter essa decisão. Dessa forma ela não usou mais e ainda pedi para as amigas dela não usarem.
    criança conscientizado não volta a usar, tem que haver diálogo entre pais e filhos, para ter uma decisão que não mude do portão pra fora.

  13. Acho que não devem ser proibidas nao , e sim ter mais educação e interesse por parte dos pais em relação ao que os filhos estão fazendo. Ñão me conformo que umas reliz pulseirinhas de plasticos possa ser usado como desculpa p/ os crimes que acontece~ram ou que possam acontecer. Se for assim, temos que banir praticamente tudo do mundo real p/ vivermos em segurança? musica, Funck e outras com palavras obsenas ou com duplo sentido. Gente ninguém se pergunta como por exemplo essa menina que sofreu apuso chegou ao pontod e se encontrar no meio de outros adolecentes com esse tipo de pensamento? Tenho um filho de 10 anos, ele não é proibido de fazer nada, mas quando ele esta dentro da escola, os funcionarios são responsáveis por sua segurança, fora destes muros sou eu e seu pai os responsáveis. brincar na rua pode sim mas apenas acompanhado. Quantas crianças sumiram da porta de suas casas e até hoje não foram achadas? isso foi culpa de que? que outro objeto estimulou aas pessoas que as pegaram a fazer isso. É um absurdo querer dizer que oque provocou um crime foi com base em algo que uma criança ou seja qualquer outra pessoa esteja usando, como roupa objetos… Eu uso essas pulseiras desde novembro na verdade nem tinha ouvido falar sobre a tal moda. Chega a medir uns 25 cm de espessuras pela quantidades, nunca as tirei e são apenas da cor preta. Uso porq fica legal e bonito o visual que elas dão e sinceramente não fui abordada por nenhum tipo de ofença ou “gracinhas” em relação a apelo sexual apenas algumas pessoas que me perguntaram se eu sabia sobre a tal moda e minha resposta é sempre igual. – Não vou deixar de usar oque quero nem fazer oque desejo por causa doque dizem ser moda, e não admito que as pessoas me junguém pelo que visto ou uso e sim pelo meus atos. _É como diziam a anos atraz sobre quem tinha tatoos que eram de gangues e etc…. bom essa é minha opnião , bjo

  14. Acho que não deve ser proibida, deve partir dos pais permitir que seus filhos use ou não esse tipo de pulseira. Olhando como mera espectadora as pulseiras são inofensivas é claro que o homem com sua conduta negativa faz uso desses objetos para manifestar seus desejos sexuais, as pessoas devem por si próprias saber definir o que é bom ou não para seus filhos, proibir é fácil tira a minha responsabilidade como pai ou mãe ativo e dono das minhas próprias razões e expectativas.

  15. Essas pulseiras já deveria ser proibida a muito tempo desde de quando souberam do significado!!!
    Esses pais que deixam seus filhos usar são pessoas loucas!!

  16. Deve Sim ser proibidas. Porque tem gente que quebra a pulseira do outro só para fazer o que está mandando.

  17. Quem usa está procurando….
    Duvido q alguem usa as puseirinhas sem saber do significado….
    fala sério =)

  18. Hoje em dia tudo vira motivo pra se estuprar alguém, se molestar, etc.
    Lembra do casa daquela universitária Gislaine, acho, pois é, por ela estar de vestido curto já queriam estuprá-la, aí me pergunto se ainda vivêssemos na época de Adão e Eva, antes de serem expulsos do paraíso, seria apenas estupro pra todo lado.

  19. Eu acho que devia sim, se a lei cobra ce uma ação das pessoas que fizerem uso ou venderem a tal pulseira do sexo… E o fim do mundo sabes!

Perguntas Relacionadas