Ao iniciar manobra de ultrapassagem sobre um caminhão, em faixa contínua, o mesmo fechou meu carro colidindo na minha lateral direita. O carro deu perda total. Eu não tenho seguro mas o caminhão tem. Foi constatado pela Polícia Rodoviária que minha ultrapassagem foi em local proibido, mas que o motorista do caminhão apresentava sinais de embriagues, não portava documento de habilitação, apesar de ser habilitado e que não tomou a faixa da direita antes de convergir à esquerda. E agora? Lembrando que quem tem o seguro é o caminhão, a seguradora vai cobrir?
se tem terceiros, provavelmente irá cobrir sim!!
abraço e boa sorte!
Olá Renato Ribeiro,
Bem complicado, heim? pois ambos estãio errados.
Converse com o segurado e peça para ele fazer um comunicado de sinistro para terceiro junto a seguradora e assim poderá ser realizado a vistoria do seu carro e entrar em análise técnica com o boletim de ocorrência com os comentários da Polícia Rodiviária.
O segurado “pode” não ter cobertura no dano do caminhão por não estar habilitado para conduzir o mesmo. Agora quanto a resposabilidade dele com relação ao dano causado ao seu veículo “pode” ser pago ou não se ela entender que quem tem que decidir a culpa da colisão seria um juiz.
Perda total é considerado apenas se a soma dos danos ultrapassar 75% do valor do veículo pela tabela FIPE, caso não ultrapasse é considerado perda parcial.
Espero poder ter ajudado e aguardo uma visita no meu site http://www.100seguros.com.br que esclarece muitas dúvidas sobre o seguro de automóvel.
Alberto Yoshimoto
http://www.100seguros.com.br
e-mail : [email protected]
@100seguros (http://twitter.com/100seguros)
Se a Polícia Rodoviária colocou no B.O. que o cara estava embriagado, não há cobertura de seguro!
Por isso eles geralmente não colocam, sabendo disso.
As inobservâncias das obrigações administrativas apresentadas pelo outro condutor não compele de assumir os danos causados neste caso em que a resultante do fato ocorrido deu-se pela ação de desrespeito a uma sinalização que tem por finalidade coibir tal prática no local, a fim de evitar acidente.
A briga será difícil, não impossível, ao meu ver vc é culpado e não merece ser ressarcido.
Obs:É meramente minha opinião, não trate como uma confirmação.