Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Acidente de transito?

Ia eu conduzindo minha moto no transito congestionado e parado próximo a um sinal que no momento estava aberto, como moto não fica presa em engarrafamento eu trafegava a uma velocidade de mais ou menos15 kmh, derrepente um dos veículos parado no transito é aberto a porta do carona colidi com a porta aberta, danifiquei a moto, a porta e meu joelho que por sinal tive uma lesão no qual fui obrigado a engessar a perna. A proprietária do carro mencionado alega que o erro é meu e quer que eu assuma os danos em seu veiculo, embora o maior prejudicado foi eu. Pergunta, quem é o errado no acidente.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Vá procurar seus direitos, pois como vc descreve a culpada foi a motorista! Vc foi o maior prejudicado nesta situação.

  2. Djalma, sinto te informar, mas sempre quem bate é o culpado, sempre assim. Não digo que você estava errado, mas foi você quem danificou a porta. Procurar a justiça nessas horas não é o conselho que eu daria, aliás, eles diriam a mesma coisa que estou falando….de qualquer maneira, negocie com a motorista e cheguem a um concenso. Boa sorte!

  3. Entra na Justiça, tem que ser muito ‘desligado’ pra abrir a porta no meio do trânsito.

  4. se vc estava no meio da rua e nao ha faixa mais a direita vc tb tava errado, mais caso vc esteja na faixa a direita somente ela esta errada nao se pode abrir portas no meio da rua da multa gravissima !!

  5. A moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro, pela legislação de trânsito.
    Por isso se você estava “costurando” no meio dos carros como os motoboys fazem, sinto muito, mas você estava errado.

  6. Você não precisa pagar nada pra ela, ao contrário, mesmo que a legislação de transito venha a proteger, ninguém pode abrir a porta de uma carro para descer nenhum passageiro no meio da pista, se ela estivesse estacionado em local adequado para descer passageiros, tudo bem, fora isso, você tem razão !

    Abraço,

  7. Depende.

    Se ela parou veículo em local adequado para desembarque de passageiros, e sinalizou corretamente através da ceta e/ou alerta, ela está correta. Mas este não parece ser o caso.
    Ou também se ela, mesmo não sendo um local adequado, parou o carro na direita junto à calçada e você cortou pela mesma direita, os dois estarão errados, então cada um com seu prejuízo.
    Caso não seja nenhuma destas possibilidades, você está no seu direito e deve cobrá-la os danos em sua moto, danos morais, e caso tenha intenrropido sua profissão, deve cobrar também lucros cessantes do período em que estava paralisado.

    Diogo Leal
    Corretor de Seguros
    (11) 2052-9706
    (11) 7566-1809
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br

  8. Não foi descrita adequadamente a situação.

    Pelo que foi dito, a única coisa que se conclui é que VOCÊ ESTAVA ERRADO, cortando veículos. Embora a legislação seja dúbia ao não proibir, a moto deve ocupar o mesmo espaço do carro, ou seja, a faixa.

    Acredito que, se o carro não estava na direita, a dona do automóvel deve cobrar o prejuízo DELA ao passageiro lerdo que abriu a porta sem reparar o trânsito. Entretanto, indenizar você não cabe. Independnete do congestionamento, ficou clara a sua imprudência. Da mesma forma que era uma porta, poderia ser um pedestre, uma criança ou qualquer coisa, que você passaria por cima. Houvesse uma distância razoável do carro daria pra você ter desviado.

    eu só torceria para que o veículo também está errado, porque cada cabeça de juiz é uma sentença. Mas você entrar com ação é pedir pra pagar o prejuízo da dona.

Perguntas Relacionadas