Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Adoção dá certo??

Vcs acham que uma criança adotada respeita os pais adotivos??Ou dão mais trabalho?Não gostaria de chamar atenção e ouvir; Voce não é minha mãe….

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

22 Respostas

  1. bom, meu irmao foi adotado pela gente em 1992, ele tinha apenas 3 anos, hj em dia está com 18 e respeita muito meus pais e semrpe respeitou, meus pais nunca deixaram faltar nada pra ele.

    Acho que da certo, mas eu nao conseguiria adotar uma criança pra mim.
    Esse foi um ato muito bom dos meus pais.

    Espero estar te ajudando.
    Abraço

  2. Sou adotada e posso falar por experiencia que dá certo sim, desde que haja amor e compreensão dos dois lados.
    Fui adotada por uma familia que além de mim tem mais 5 filhos. Sou formada e atualmente aposentada. Eles ainda são vivos e temos um relacionamento muito bom, melhor do que com os proprios filhos.

  3. Depende de como vc criar…
    Oxe, se ele disser que vc não é a mãe dele, vc diz QUE É SIM! e que paga as contas dele.
    Tem que criar do seu jeito, se mimar de mais com pena, é capaz de te bater, não sinta pena pq ele foi adotado.
    ele eh seu filho e acabou, ninguém pode mudar isso.

  4. até filho legitimo faz este tipo de coisa, o que naõ da certo é mau educação, ai a coisa complica.

    sendo filho legitimo ou não deve-se educar, por limite e amar.

    filhos mau criados existem em todo lugar.

  5. Olha P. Marcos.
    Um dos maiores atos de amor, é o ato de adotar uma criança, pois muitas vezes vemos pessoas que investem muito dinheiro com mordomias para animais domésticos, o não significa que sou contra ter um animal de estimação e tratá-lo com respeito, agora o que sou inteiramente contra, é ver tantas crianças passando fome, vítimas de violência familiar, midigando nas ruas, usando drogas, tudo isso por falta de um apoio, ou seja, por falta de uma família e quando se adota uma criançã e a educa com responsabilidade, com certeza a probabilidade dele se tornar um cidadão digno a obedecer aos páis adotivos é muito significante, por isso acho um grande gesto de amor e de solidariedade adotar uma criança e adotar para educá-la, para tratá-la bem e acima de tudo tornar essa criança mais uma pessoa que sirva de exemplo para a nossa sociedade.

  6. oiiii Marcos

    Acho que tudo que é feito com amor pode dar certo, claro que em tudo há excessões mas eu acredito em adoção bem sucedida sim, alias… acho que a maioria dá certo.

    bjo
    Tani

  7. na minha família tem 6 adotados, que meus tios e 1 prima adotou, e agora aquele casal de gays cabeleireiros que adotaram 4 irmãos, que passou em vários programas de t.v., são amigos íntimos daqui de casa, e estão muito felizes e na minha família tbm ninguém tem reclamação nenehuma, está td em paz!
    e quem falou que mãe é quem da a luz, mãe é quem cria.
    e tbm tenho + amigas que adotaram e nunca ouvi 1 reclamação de que já não tenha ouvido de pais legítimos.
    eu já fui adotar por 3 xs, mas qd o nenen nasceu a mãe desistiu, aí então eu tirei esa idéia da cabeça.

  8. Filho é filho, e ser biologico nao te garante absolutamente nada alem do mesmo sangue.
    Um filho biologico pode nao dizer “vc nao é minha mae” mas pode te dizer: “queria que vc nao fosse a minha mae”
    Tem filhos biologicos por aí que sao “umas pestes” rsrs!
    Ficam rebeldes na adolescencia e falam barbaridades na sua cara! E aí? Vc vai dizer que nao deu certo?
    Talvez o que nao de certo é uma maneira ou outra de criar os filhos. Nao a maneira pela qual ele chega a sua vida.
    Se a pessoa ja pensar “sera que vai dar errado, ou certo se eu adotar?” Ja esta certo que é uma pessoa que nao esta preparada para adoçao.
    Tudo pode acontecer tanto com filhos vindos do sangue, qto filhos vindos por adoçao…o que todos necessitam é:
    Respeito, amor, carinho, limites, direçao, educaçao,atençao, espaço, direito a comunicar-se e expressar.se e segurança.
    A maneira pela qual vc inculcará todas essas coisas em seus filhos(bio ou nao), é que fara com que ele saiba respeitar-te.
    Muito do que os filhos sao é devido a criaçao q damos a eles, o resto pertence a alma de cada um, e devemos todos ter a paciencia de lidar com as diferenças entre seres humanos, sejam filhos bio ou nao.
    Se a pessoa ja ve muita diferença entre filhos adotados e filhos biologicos, nao esta preparado para isso, melhor repensar e desistir de entrar nessa.
    Adoçao é ato puro de dedicaçao e amor, seja como seja, venha como venha.
    abçs

  9. sim, por que nao…
    existem varios casos de mulheres que nao podem ter filhos que adotam uma criança… e outros casos tambem….
    afinal vc vai estar ajudando a propria criança dando a ela uma familia de verdade, um lar carinho amor atenção…..
    e outra vai depender da criação que vc vai dar essa criança vc tem que fazer ela entender que vc é mãe sim, pois vc quem cuida ,alimenta…..
    onde a amor a respeito com certeza a compreenção.

  10. minha amiga durante 14anos eu lutei para ter um filho biológico eu era muito covarde para adotar uma criança hoje eu tenho dois filhos biológicos amo muito meus filhos mas toda vez que vejo uma criança sendo morta pelas ruas da cidade sinto a cessação que eu poderia ter salvo a vida daquela criança se a tivesse adotado com o tempo eu aprendi que a natureza e a ciência fazem o macho e a fêmea para procriarem mas só Deus faz um verdadeiro homem e uma mulher de verdade capasses de serem pais conheço crianças adotadas que tratam e respeitam os pais muito melhor do que os filhos biológicos não tenham duvidas sejam pais de verdade
    A-D-O-T-E
    seja muito feliz com teu filho

  11. se a criança adotada for tratada com muito amor, carinho, e principalmente DEUS no coraçao com certeza ela respeitara seus pais adotivos e será muito grata por terem a adotado, o trabalho que elas dao nao tem nada haver com o fato de ser adotada, toda criança dá trabalho umas mais outras menos depende da forma que elas sao tratadas ,educadas e respeitadas pelos seus pais ( adotivos ou nao) e por todos que a cercam, adotar é um gesto de amor maravilhoso,filho adotivo é pra ser tratado do mesmo jeito que biológico,ambos sao bençaos de DEUS na nossas vidas. que DEUS te abençoe.

  12. Vai depender da criação que os pais adotivos derem a essa criança..
    Filho adotivo é igual a filho qualquer.
    Educação e respeito só depende da criação.

  13. Quando a minha irmã mais velha nasceu, mamãe tinha 18 anos e toda a paciencia do mundo. Mesmo assim não adiantou. Minha irmã só não tentou matar a família, pois o resto ela fez. Os detalhes, todos podem imaginar. Nunca consequimos encontrar uma explicação para este tipo de comportamento, mas algo sempre foi claro; ser ela não fosse uma filha legítima, ela JAMAIS teria sido criada conosco. Teria sido devolvida em 6 meses. Minha experiencia de vida leva a acreditar que os pais que já tem filhos, tem mais facilidade de crias filhos adotivos em comparação aos pais sem filhos. Há muita idealização e fantasia. Nos últimos 10 anos falei com “ela” duas vezes, e por que fui obrigada. Seria pior com um irmão adotivo? Eu nao acredito!

  14. respeita.não dão trabalho. não é assim é assim vc fale:
    _ mas agora eu sou porque eu lhe adotei e vc é minha /meu
    filhinho[a] do coração porque eu e sua mãe não podiamos ter filhos e filhas por isso lhe adotamos . e ai vc conta a hitória.
    entedeu?

  15. sim……

    se for imposto o respeito mutuo e a criação dos bons valores, havera respeito…..

    tudo depende da criação… nela se baseia tudo…

    sou adotado….. tenho 28 anos e descobri com 26,

    apesar disso não tive problemas nenhum, a kbça de cada é cada um….não liguei pra isso, afinal fui bem cuidado e estou aki..

    muitos querem saber quem é ou foi, mas acho q isto, não importa, a partir do momento q tu está aki, (vale pra todos), o q vale é não disperdiçar a oportunidade q cabe a cada um…

    ate

  16. A adoção não depende da criança adotada, mas sim de quem as adota. Querendo ou não, viver em família, é como participar de um grupo fechado que tem suas regras oriundas das células familiares dos parceiros que procuram estabelecer suas novas regras na junção do modo de vida do casal. A criança adotada, querendo ou não, acaba participando desse novo grupo incorporando suas regras. Assim, a criança adotada responderá sempre aquilo que o casal estabeleceu como necessidade da relação e se ela disser você não é minha mãe, é porque foi-lhe permitido desrespeitar da mesma forma que provavelmente está sendo desrespeitada.

  17. Trabalho qualquer filho vai dar, seja legítimo ou adotado. Vai chegar uma hora que as dificuldades virão, mas se vc criar o adotivo com o mesmo amor que o seu legítimo, vc não tera muita dificuldades. O impotante é criá-lo, não o vendo como filho de alguém que não o quiz, ou “não pode cria-lo”, pena é um sentimento cruél nessa área.Seja sincero e se for adotar, lembre-se mentir é o início dos problemas. Nunca, nunca fique contando pra todos, a não ser aos envolvidos no assunto como vc conseguiu ou como foi parar em suas mãos, pois vc estará denegrindo seu (a) filho(a). o amor é a base de tudo e a fofoca é a ruina.

  18. adoção é certo sim…
    respeita sim, vai pela educação que se dar…
    é a mesma coisa que um filho de sangue se você não
    der educação eles não vão te respeitar…
    você tem que impor limites…
    trata com carinho,amor (e do mesmo jeito que trata seus filhos mesmo se tiver)…
    eu tenho uma amiga que ela é adotada, ela faz de tudo por essa família, mais a mãe vive espancando ela, obriga ela a fazer coisas que não quer…judia muito dela e mesmo assim minha amiga nunca desreipou essa família e ama eles…

Perguntas Relacionadas