Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Adoção de criança – SÉRIO?

Quero saber o jeito correto de agir, a mãe tem 18 anos, não tem condição de criar seu filho, e quer dar para uma outra pessoa criar/cuidar, existe uma declaração para isso, e será que o juiz aceita? tem que estar na fila? pq a mãe biologica quer que fique com esta determinada pessoa? qual o caminho dentro da lei? isso não é brincadeira, por favor respeitem

You must login to add an answer.

11 Answers

  1. Não, não existe declaração nenhuma que juiz aceite. A coisa certa a fazer é entergr essa criança para o Conselho Tutelar. O Conselho a encaminhará para ser adotada por um casal que já esteja Habilitado pela justiça, ou seja, um casal que já foi avaliado e aprovado.

    Como a mãe biológica quer entergar o filho para uma determinada família, uma opção (incerta, mas legal) é que essa mãe vá, jnto com a pessoa para quem quer enttregar o filho, até a Vara da Infância e apresente a situação. Em ALGUNS CASOS (não todos!!!) o juizado pode permitir isso sim, e neste caso elas serão orientadas sobre como proceder.

    Esse caminho tem mais chance de dar certo se for possível comprovar que a criança já tem afinidade com o candidato a adotante. E se a criança tiver mais de 03 anos, então fica realmente fácil.

  2. Bom, estou a procura de uma adocao seria.
    Eu e minha esposa estamos tentando ter um filho a muito tempo e nao conseguimos pelo fato de minha esposa ter cortado as trompas.
    Gostaria muito de ter um filho.
    Tenho casa propria,serviço fixo, tenho condicoes de criar e dar muito carinho.
    Por favor se souber de algo de crianca para dar entre em meu email
    [email protected]
    obs= Por favor irei buscar assim que nascer, para registrar em meu nome.
    Um grande abraço e espero respostas.
    Mostro até a documentos para fins serios.

  3. qualquer tipo de adoçao tem que passar pelo conselho tutelar. va lá e eles vao lhe informar a melhor maneira.

  4. vc tera q recorre ao juiz ñ faça a loucura de criar essa criança na forma da adoção a brasileira,pois depois essa mãe pode querer o filho de volta,fique sabendo q isso e crime,ja passei por isso.

  5. Ola Dani,a pessoa que quer doar já tem alguém que vá ficar com o BB? Quero muito adotar falo sério.Entre em contato comigo.Aguardo sua resposta.

  6. não há uma declaração vc podem ir na defensoria pública e dar entrada no pedido de gurada e tutela da criança..
    aí na frente do juiz a mãe assina o papel passando todos os direitos pro pessoa, que ela escolheu ser a melhor pra cuidar de seu filho. assim ela abre mão de todos os direitos, visitas e responsabilidades sobre a criança e passa pro você depois deste papel vc é guardiã,
    a partir daí vc pode tirar a certidão como se a criança fosse seu filho o proprio juiz vai te dar um pedido pra mudar a certidão
    o ideal é ter sempre um advogado mediando, mas vc pode fazer por conta própria na defensoria pública de sua cidade
    boa sorte

  7. Não existe declaração nesse sentido que o juiz aceite dentro do legal, mas quem sabe acompanhado e orientado por um advogado, esclarecendo que a mãe biolológica quer dar a criança para determinada família o juíz aceite essas considerações, quem sabe o advogado não encontre uma brecha na lei em que possa encaixar seus argumentos dentro dela, tudo é possível.

    Mas na maioria das vezes a criança é encaminhada para a fila de adoção. E os pais passam por todo um processo. uma vez que a adoção é coisa séria, é para sempre. Pode existir ex marido, mulher, sogros, cunhados, mais ex filhos não existem, isso é para sempre, com todas as alegrias e complicações que qq filho natural tbm pode trazer. Boa sorte!

  8. SIM tem como, vá ao juizado da infância e juventude e lá o juiz analisará o caso e te dará a GUARDA PROVISORIA, E APÓS A DEFINITIVA, mas a mãe biológica poderá ver a criança quando quiser mas você será a mãe desta.

  9. O que você quer dizer com “a mãe não tem condição”? Se tem alguma coisa que possa ser feita pra que essa familia não seja separada, faça.

Related Questions