Adotar, é dar direito para alguém ser feliz?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Adoção é um processo legal no qual uma criança é permanentemente assumida como filho(a) por uma pessoa ou por um casal, sendo que tal criança não é filho biológico desta pessoa ou do casal. Quando isto acontece, as responsabilidades e os direitos dos pais biológicos em relação à criança adotada passam para a pessoa ou o casal adotando a criança.
Adotar, no futuro vai dar chatice, porque a criança vai crescende com frustração de não ser reconhecida pelo pai ou pela mãe, e se revolta com aqueles que a adotaram. Conheço muitos casos e também falo por experiência própria. Se pudesse voltar atrás, nunca cometeria tal erro.
Hoje sou feliz porque tenho a minha verdadeira filha.
Tenho dito.
NOTA: todos aqueles que falarem sobre este assunto sem qualquer experiência, melhor ficarem calados, porque dizer da boca para fora coisas lindas, sem saberem a realidade é conversa fiada.
Siim… Tem vários casais que não podem ter filhos, podendo adotar eles vão se senti uma familia completa… Filho é sempre uma coisa divina née…
Tem pessoas que vivem abandonando e outros querendo née…
Eu acho lindo adoção…
Beijoooooos
Eu acredito que sim. É fazer uma criança se sentir especial e bastante amada.
A adoção é uma porta que se abre diante do adotando e do adotado. Toda relação humana está sujeita a conflitos. O ser humano quando faz valer seu livre arbítrio é capaz de atitudes loucas e sublimes. Eu também conheço casos de adoção que frustraram os pais porque esperavam muito da criança . Às vezes a criança se revolta com o fato de ter sido abandonada pelos pais biológicos até porque ouviu muitas histórias, condenando estes pais. Conheço também uma mulher adulta que foi adotada, sabendo que sua mãe a abandonou, que coloca a mãe adotiva no céu, faz tudo por ela e diz que não faz nada porque recebeu muito mais.
Eu estou adotando duas irmãs e não ouço ninguém que procura me desanimar. Pra mim todo ser humano é igual, a educação é que é diferente. Não espero nada, só quero dar tudo de mim.
em muitos casos sim,no meu que quase fui adotada aos dez anos teria sido maravilhosa mas, sem isso não teria aprendido e vivido tudo que vivi.cada caso é um caso e precisa ser analisado ok.
Adoção é mais do que isto! Eu tenho 1 casal de filhos sendo a menina adotada. Ela sabe disso desde pequena(outra coisa importante: contar desde cedo! pra que esconder?). ela hoje está com 14 anos(faz 15 em outubro), comigo desde os 4 dias! Para ela não existe “outro pai”, “outra mãe”, pois eu e meu marido sempre demos todo carinho que uma criança deve ter(sem mimos). Meu outro filho tem 18 anos e ambos se dão muito bem. Ela pegou nosso jeito de agir, de conversar, até de andar! Este negócio de que a criança se revolta, não sabemos sua “índole”, pode virar prostituta, bandido(a), é desculpa para não assumir seu papel de pai/mãe, pois então haveria muitas crianças adotadas no mundo, pois o que tem de prostituta e bandido no Brasil e no mundo hoje em dia…! As vezes um filho “original” vira bandido, prostituta e outras coisas mais! tem que dar amor sem crítica, não ficar ouvindo conversas alheias, pois aí você percebe como as pessoas ainda não olham para o próprio “umbigo” e vêem como são seus próprios filhos!!! Quem sabe um dia não será esta filha que tenho hoje que vai cuidar de mim quando estiver em idade mais avançada? sei que homem não é assim tão prestativo. Lembram da música de Sergio Reis- “filho adotivo”? Ouçam! É uma linda lição!!! Um abraço!
Existem pessoas que não podem ter seu verdadeiros filhos e normal quererem adotar uma criança, para dar amor e carinho e claro receber o mesmo em troca. Agora dizer que um adotado seria problematico ‘e burrice. Existem adotados que dão de 10 e filhos proprios que dão so desabores a vidas dos familiares. O que conta ‘e a boa indole transmitidas pelos adotantes. Quem planta o mal com certeza ira colher o mal tanto faz ser de um filho legitimo ou do coração.
com certeza não é só uma pessoa, mas sim várias pessoas ficarão felizes, a criança e as famílias dos que estão adotando
sim !!!!!!!! é direito de um casal e uma criança serem felizes
pessoal, alguem sabe onde tem um menino com 2 anos ou menos para ser adotado????????minha mae quer um filho e eu certamente um irmaozinho!!!!!por favor me digam. meu email é :[email protected]
nao esquecam de mandar uma foto ou como a criança é fisicamente eu sei que isso nao importa muito mas……..
Sim. Quando você adota não só está fazendo alguém feliz como também está doando o seu amor, coisa que hoje é muito difícil de ser encontrado no coração das pessoas. Quando falta amor, falta tudo.
Certamente! Adotar é um ato muito bom, fazer uma criança feliz e ficar feliz tb!!
acredito que a adoção como qualquer outro tipo de relacionamento tem seus prós e contras, tudo vai depender muito das pessoas envolvidas (pais e filhos) porque é difícil prever o futuro deste relacionamento, que não pode ser descartavel.
Não . Por que? Pra ser feliz não dependemos de nada material. E sim do querer, você quer ser feliz então seja.
tenho a guarda de duas meninas lindas e tenho duas filhas… não me arrependo. Basta ter coragem e estrutura emocional.
Quem tiver coragem que tente também!!! não é prá quem quer, é pra quem guenta!!!
Bjs!!!
A felicidade é outra coisa, ne?!
Mas a adoçao, sim dá o direito a alguem a ter uma familia, que o ame, que o cuide,que o proteja e que o eduque para enfrentar o mundo.
Se essa familia é uma familia emocionalmente saudavel e bem extruturada e acertiva, com toda certeza ha mais possibilidades de fazer com que essa criança supere seus traumas e se torne uma pessoa feliz.
abçs
Adoção é direito de felicidade para ambas as partes, tanto de quem adota quanto para quem é adotado. Ninguem faz esse tipo de coisa somente por caridade. A adoção é feita por uma necessidade de quem adota. A adoção é uma coisa muito séria e quem adota tem que estar consciente do que está fazendo, pois o adotado dependerá de quem o adotou até adquirir maturidade suficiente para viver sua vida adulta.
Não! É dar o direito de ter direitos como qualquer outra criança…
Com certeza, fui adotada aos 3 meses de idade, e devo toda a minha vida a essa familia que me adotou, pois sou uma pessoa super feliz, me considero uma pessoa de muita sorte por ter encontrado essa familia Campolina, que tem muito amor por mim e pela familia que constitui ( filho e marido) nem a familia do meu marido tem tanto amor e carinho com meu filho quanto a minha familia.
OLA,
nao so pra ALGUEM pra todos os envolvidos.
particularmente tenho este caso na familia e a vida se renova pq fazemos planos, mudamos os habitos mesmo sem aperceber e nada foi obrigado ou pra ser bonzinho perante a sociedade.
foi ato de amor, de respeito a vida e muito desejo.
ele veio todo podrinho, desnutrido, sem nada- nem fralda e enrolado num saco de limpar chao.
foi recebido com grande alegria e recepcionado com a seguinte frase pelo avô materno ” SEJA BEM VINDO MEU NETO!” a comocao foi geral. cuidamos, amamos e ele tinha mesmo que ser nosso.
foi legalmente adotado e hoje nos preenche com carinho, amor e muita vitalidade.
ele ja tem 3 anos e 4 meses. ja sabe q nao nasceu da barriga da mae. nao tm nenhum trauma, nada diferente dos demais q foram gerados e paridos dos pais que os criam.
………………………..
A MULHER NAO PRECISA DE UTERO PRA SER MAE. PRECISA TER O CORACAO A MATERNIDADE.
NO CASO DO HOMEM, É O AMOR QUE NUTRE PELA ESPOSA QUE GERA O DESEJO DE TER UMA FAMILIA E QUANDO NAO PODEM GERAR OS PROPRIOS FRUTOS ELE ACEITARA A ADOCAO E SERA UM PAI DEDICADO E AMOROSO.
………………………………
ABRACOS!