Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Aftas na boca do bebe, já aconteceu com o bebe de alguém? O que causa isso? Sera que é contagioso?

Meu bebe de 1ano e 5 meses esta com a boca e garganta cheia de aftas e febre alta. Ja levei no pediatra e ele esta tomando amoxicilina, porem no segundo dia de amoxicilina a febre esta mais baixa mas as aftas ainda estão crescendo de tamanho. Estou tambem com medo de passar para meu outro filho. Isso já aconteceu com o bebe de vocês? Sabe se é contagioso? O que causa isso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. nao é contagioso. meu conselho é voce levar seu bebe em outro medico. primeiro afta nao é normal pq leite nao é acido, e febre em bebe atinge mais que em adulto. Pose ser alguma coisa, infeccao. segue esse conselho

  2. não é contagioso, e isso acontece de vez em quando com a minha bebe já aconteceu pode ter sido causado por dois motivos, 1º alguma bactéria na mamadeira ou chupeta ou 2ª opção pode ser que o intestino dele esteja sujo isso acontece quando o bebe come alguma besteira ou quando ele fica alguns dias sem fazer coco, minha dica é passar mel rosado na boca dele vendido em farmácias e próprio para bebe logo logo a boca dele estará limpa.

  3. Podem ser decorrentes de baixa resistência imunológica, traumatismos causados pelo uso incorreto da escova de dentes, alergia alimentar, infecções bacterianas ou viróticas, deficiências de vitamina B12, ácido fólico e ferro. Estomatite é uma infecção viral bastante comum em crianças e provoca várias feridinhas (ou aftas) na boca e garganta, causando muitas vezes grande desconforto e dor. Apesar de ser duro ver a criança sofrer, geralmente não há motivos para maior preocupação.

    Pode ser sinal da primeira infecção com o herpes simples tipo 1 (HSV-1), um vírus que quase todos nós “pegamos” na primeira infância e carregamos dentro do corpo para o resto da vida. Outro vírus, o coxsackie, também pode provocar estomatites e a chamada doença de mão, pé e boca (também caracterizada por pequenas lesões nestas partes).

    Observação: Em casos raros, uma estomatite causada pelo vírus do herpes pode se espalhar para os olhos e infectar a córnea. Uma infecção desse tipo pode levar a danos permanentes nos olhos, por isso leve seu filho imediatamente a um médico se ele tiver estomatite e você perceber que os olhos dele estão avermelhados, lacrimejantes e há sensibilidade à luz (sinais iniciais da infecção conhecida como ceratite herpética).

    Como se trata a estomatite?
    A primeira coisa para lembrar é que, como é uma infecção causada por vírus, antibióticos não fazem efeito nenhum. As lesões na boca devem passam em uma ou duas semanas. Veja a seguir algumas dicas para aliviar o desconforto do seu filho e mantê-lo o mais saudável possível:

    • Medicamentos à base de paracetamol ou ibuprofeno podem ajudar a diminuir a dor e a febre. Se a dor for tão forte, seu médico poderá receitar um analgésico mais forte. Embora a criança não tenha vontade de beber nada por causa da dor ao engolir, é importantíssimo mantê-la hidratada. Tente oferecer bebidas mais frias, não ácidas e não gasosas — água, milk shakes ou sucos diluídos (de maçã, por exemplo) são boas opções. Evite comidas ácidas. Procure dar alimentos mais frios também, como sorvete e iogurte, e comidas menos temperadas, como macarrão só na manteiga ou com azeite e purê de batata ou mandioquinha.

    Bicarbonato de sódio e própolis costumam ser usados para amenizar a dor.

  4. Deve ser alguuma bacteria na mamadeira ou na chupeta mas eh normal o famoso sapinho

  5. Não parece ser apenas aftas, parece ser estomatite. Melhor procurar outro pediatra. E cuidado com seu outro filho pois estomatite é contagiosa.

    Tenha uma ótima semana.

Perguntas Relacionadas