Agora que o STF liberou a marcha da maconha, teremos muitas manifestações?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Todo e qualquer tipo de polemica q tiver envolvendo o governo, alguem acaba dando um jeito de colocar outras coisas em evidencia paa q as pessoas desviem as atencoes.
Tenha certeza absoluta, como muito bem observou o amigo que me antecedeu na resposta, que tem sempre um Goebbels petralha arquitetando atividades maquiavelicamente para desviar o foco das atenções dos escândalos. É a velha política do pão e circo mudando as suas várias faces para ocupar a mente do povo com futilidades.
Os que agem de má fé, que desejam enganar os tolos e destes receber aplausos e votos, teimam em misturar os poderes da República, como se Judiciário e Executivo fossem uma só coisa …pobres de espírito!
“Só serei verdadeiramente livre quando todos os seres humanos que me cercam, homens e mulheres, forem igualmente livres, de modo que quanto mais numerosos forem os homens livres que me rodeiam e quanto mais profunda e maior for a sua liberdade, tanto mais vasta, mais profunda e maior será a minha liberdade.”
(Mikail Bakunin)
Abraços!
O STF apenas seguiu a constituição. Se Malafaia e cia. podem ir para Brasília falar mal de gays, os paulistanos e brasileiros em geral podem ir às ruas para defender a legalização da maconha.
Sim, tomara que tenhamos mesmo muitas manifestações. Não são futilidades, são formas de expressão política perfeitamente válidas.
Não vejo manifestações contra a corrupção no governo, contra o descaso na saúde e todas as mazelas deste governo. Agora manifestação para liberação da maconha tem?
Parece-me que estes manifestantes moram num país onde não existem problemas sociais.
Lamentável.
=
Posterior
Caro Usuário Mundo Imundo.
Primeiramente eu gostaria de dizer que o nome de seu avatar reflete justamente o que penso a respeito dos maconheiros e os apologistas às drogas.
Pessoas morrem outras são presas muitas roubam e com isso a polícia precisa aumentar seu efetivo para conseguir dar conta de tantas ocorrências. Aumenta o custo do estado e tanto na segurança como na saúde. A maconha faz com que muitos jovens fiquem viciados e alguns deles não trabalham e com isso não conseguem recursos para sustentar seu vício e começam a roubar e até mesmo matar para sustentar o vício. Há casos de jovens que vendem coisas de dentro de casa para poder comprar a maconha. Muitos jovens a partir da maconha, ingressam no uso de drogas mais pesadas como cocaína, crack, oxi…etc
Já disse aqui, vou repetir não compactuo com esta manifestação.
Esta manifestação é puramente uma apologia às drogas. Na realidade quem é a favor da liberação das drogas também é (mesmo que não se admita) favorável as drogas em geral, cocaína, heroína e outras.
É sabido que o uso da maconha associada ao álcool causa distúrbios psíquicos, muitas vezes levando o usuário à morte. Isto sem contar males menores que com o tempo prejudica a saúde de forma irreversível.
NÃO A LIBERAÇÃO DA MACONHA! NÃO AS DROGAS.
Para finalizar, gostaria de expressar aqui o meu mais profundo desprezo pelo seu texto mal educado e superficial.
Abraços!
Posterior II
Caro Usuário Mundo Imundo.
Entendo perfeitamente a complexidade deste assunto. Ele é muito polêmico. Cada um de nós temos nossas opiniões e muitas vezes tentamos impor nosso ponto de vista.
É para isto que usamos este espaço.
Abraços
Democracia é assim mesmo…
a maioria vence…
mas tem que respeitar e ouvir a minoria…
E você, Olhar Critico, que país que você mora? No país em que a repressão ao tráfico tem 100% de eficiência, não temos problemas com droga e a polícia, honesta por sinal, reprime qualquer ato ilegal? Você vive no país em que todos sabem criticar mas nínguem sabe ir às ruas pedir seu direito. Se você está numa democracia, também pode colaborar para criar o movimento que quiser. Não condene quem já está à sua frente pedindo nada menos que o seu direito! Aliás a proposta de legalizar maconha vai muito além de todo maconheiro poder fumar onde quiser. Ela é na verdade uma proposta que envolve diversos setores da sociedade, como o de repressão ao tráfico, carcerário, tributário e outros. Mas se você acha que o modelo atual de controle é eficaz, sinto muito, isso é utopia. Quanto à pergunta, espero que as pessoas saiam nas ruas para manifestar sim. Mas manifestem contra quem quer vosso mal, contra quem vos explora, e não contra quem quer expressar sua liberdade também. Mas enfim, manifestem, e não fique aí com a bunda no sofá sem fazer nada além de criticas!
___________________________________
Olhar crítico,
Me desculpe se fui mal educado. Mas não acho que perdi a razão em nenhum momento. Bom, primeiro de tudo quem fuma maconha é uma pessoa normal. O fato de ela fumar maconha não faz dela uma pessoa pior nem melhor. Afinal, a cannabis é uma planta que o ser humano consome há milênios e nunca o fato de consumi-la foi tão mal visto como no último século. Isso se deve à propaganda enganosa que o departamento anti-drogas americano fez na metade do século passado, associando maconha à violência e drogas pesadas. Mas na verdade, o real motivo da probição foi puramente comercial. Foram envolvidas as indústrias de papel e a farmacêutica, que eram concorrentes diretas da cannabis e seus derivados. Aquelas eram indústrias fortes e, com um pouco de pressão no governo, conseguiu a proibição da erva. Seguiu-se um longo período onde foram realizadas diversas pesquisas sobre os malefícios da maconha. O resultado: não acharam nada. Espalharam diversos mitos, como “queima neurônio”, “causa impotência”, etc. Bom, como você se sentiria se uma coisa que você gosta, e provém da natureza, tem uma história de proibição tão suja e cercada de interesses das multinacionais e o seu consumo acarretasse em sanção penal? No mínimo você questionaria o dispositivo legal que a proibe! Eu não compactuo com a legalização de nenhum outro narcótico porque tenho plena consciência do dano que causam.
A propaganda anti-drogas foi muito eficaz. Hoje o maconheiro é bem descriminado pela sociedade, é tratado como um marginal, sendo que a realidade não é essa. Somos todos ser humanos, cada um diferente do outro, com seu vícios e hábitos. É um absurdo recrimnar o consumo de uma planta tão inofensiva. Se legalizar, poderíamos ter policiais atrás de estupradores, políticos corrupstos, assassinos ao invez de uma pessoa fumando um mero baseado.E, ao contrário do que você disse, a cannabis não vicia fisicamente (apenas psicologicamente). Nenhum usuário sente necessidade física da planta. Acho muito mais fácil alguem roubar-lhe para comprar um maço de cigarros ou uma garrafa de pinga, cujo potencial viciante é extremamente maior. E maconha só é “porta de entrada” para outras drogas porque ela é criminalizada e consequetemente o usuário tem contato com o mesmo bandido que vende cocaína e crack. Se cada um pudesse plantar o seu pé de cannabis ou se ela fosse vendida em lojas especializadas, pode ter certeza que o número de usuários de drogas pesadas diminuiria drasticamente.
O QUE FOI JULGADO PELO STF FOI A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. É TEMOS O DIREITO SIM DE MANIFESTAR ATRAVÉS DE PASSEATAS,ESCREVER,FALAR,
A QUESTÃO DA LIBERAÇÃO DA MACONHA É OUTRO ASSUNTO QUE DEVERÁ SER COLOCADO EM PLEBISCITO OU QQ MEIO QUE DEMONSTRE QUE O ESTADO TERÁ CONDIÇÕES DE DAR O TRATAMENTO E O COMBATE EFETIVO AO TRAFICANTE.