Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Ah! Socorro, não sei o que fazer, perdi meu mojo?

ISso mesmo, perdi meu mojo, perdi meu sarcasmo, perdi minha vida ;(
Estou fazendo um roteiro para um longa trash, isso mesmo, um longa trash, eu e meu amigo, o Vinicius estamos fazendo um roteiro ainda, quando estiver pronto, eu vou dirigir, e ele vai cuidar da direção de arte e fotografia, não vou divulgar a sinopse, mas meus amigos podem me pedir que eu mando um email. MAS enfim, nós estamos fazendo o roteiro, basicamente eu escrevo, mando para ele, e ele muda o que quiser, fala o que esta ou não bom, e tenta fazer de uma maneira melhor. Mas ele falou que eu perdi o meu sarcasmo habitual, que estou forçando muito, COMO VOU VIVER SEM SARCASMO??Agora ja nem sei o que faço, o que aconteceu? por que estou forçando?e mais importante, COMO RECUPERO??
Na verdade, a idéia do Trash não era ser necessariamente engraçado, na verdade era sim, para ter um humor negro, tipo Planeta Terror, que é a minha, inspiração.
Esta certo que eu estou tentando assistir outros trashs (Evil dead), mas depois de ver alguns trashs, principalmente Planeta, que eu tive certeza que era isso que eu queria.
Alias, qual a diferença entre Sarcasmo, Humor negro, Humor britanico e Humor acido?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Ainda bem que meu sarcasmo esta sempre lado a lado comigo, infelizmente não sei como recuperar, se soubesse certamente te ajudaria.
    Agora me interessei pelo filme com seu amigo.
    Se não fosse problema gostaria que você me mandasse a sinopse pra mim dar uma opinião mais detalhada.

  2. Caro Amigo, assista cinema inglês, em sarcasmo eles são os melhores. Assista Monthy Python, Frears e Greenaway.

    Outra dica é ler Oscar Wilde: Um Marido Ideal (teatro) ou O Retrato de Dorian Gray (Romance).

    Não são, obviamente, autores de “trash” mas vão lhe trazer inspiração.

    DICA: o filme “trash” é, por natureza, forte em imagem e portanto pode prejudicar o diálogo, ainda mais se tiver um conteúdo sarcástico.

    Na minha opinião, uma alternativa seria utilizar um “narrador” ou “personagem narrador” – filmes narrados casam muito bem com sarcasmo (leia ou assista o filme: Memórias Póstumas de Brás Cubas… filmes dos irmãos Coen também é uma boa).

    Se o seu filme não terá narrador, escolha cenas menos “carregadas” para o texto sarcástico, nessas cenas o que deve prevalecer é o texto e não a imagem.

    Boa Sorte!

  3. PERDEU O SARCASMO?

    Não consigo acreditar que perdeu seu MOJO, vez que os curtas que assisti (os que fez com o Vinícius) tinha muito sarcasmo, humor negro, ácido, TUDO!. Lembra do TOC? Da lobotomia? E Jogos Fecais? Vocês usaram Sabão Crá-crá dos Mamonas como trilha. Satirizaram a Saga “Crepúsculo”. E muito mais. Tudo ótimo.

    Daí me diz que quer recuperar? Bem, talvez revendo o que fizeram e seguindo aquele estilo. E aproveite para assistir muitos filmes do Quentin Tarantino (veja “Assassinos por Natureza”– o roteiro é dele), Stanley Kubrick, Clint Eastwood, Gus Van Sant, Woody Allen (os antigos) e outros. Olha, creio que o verbo correto seria desanimar. Perder NUNCA!

    Boa sorte, amigo.

    P.S.: Pesquisei como pediu:
    SARCASMO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarcasmo
    “Sarcasmo (…) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao facto de muitas vezes mordermos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz”.

    HUMOR NEGRO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor_negro
    “O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas, usualmente de natureza mórbida, para fazer rir ou divertir o público menos susceptível”.

    HUMOR ÁCIDO: http://www.tudoresponde.com.br/relacionamentos/o-que-e-ter-humor-acido-13312.html
    Também chamado de humor hidrogênico, o humor ácido é um tipo de comédia que não tem a menor graça. O humor ácido tem esse nome devido ao fato de ser corrosivo, muito parecido com qualquer ácido. Outro fator importante que define o humor ácido é a presença de acidez, independente de qual ácido seja.

    HUMOR BRITÂNICO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor_brit%C3%A2nico
    “O humor britânico é um termo geral aplicado a certos motes que ocorrem com freqüência em comédias originadas na Grã-Bretanha e em suas atuais ou ex-colônias. Atos e programas de televisão que fazem uso típico do humor britânico incluem Monty Python e Mr. Bean”.

    Mas achei isso aqui mais interessante: http://www.cinesemana.com.br/2009/08/17/breve-incurso-pela-historia-recente-do-humor-britanico/
    “Um traço comum do humor britânico é a piada sobre a inadequação humana, o excêntrico e o desconfortável, às vezes beirando o absurdo. A grande sacada de Brüno, assim como Borat, é que a comédia do desconforto é levada para a vida real. Graças ao talento do comediante, pessoas comuns transformam-se involuntariamente em personagens cômicos. Porém, há outro aspecto pouco comentado no humor de Sacha Baron Cohen, que é tão inglês quanto uma mulher feia: um senso de inovação e malícia que busca novos limites para a sátira, independente das consequências. Baron Cohen é um dos expoentes de uma dinastia de comediantes ingleses que subverteram perigosamente a linguagem cômica, principalmente na TV e no cinema”.

    Boa Noite.

Related Questions