é assim, preciso pesquisar sobre os atuais CONFLITOS e guerras dos ultimos anos e preciso tbm saber das CAUSAS e CONSEQUÊNCIAS…
ajuda ai é pra hoje!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
ESTUDE MLK
tem uma guerra atual e que é “bem legal”… ótima para para fazer trabalho, é a guerra da Bósnia! da uma olhadinha la no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_B%C3%B3snia , ja fiz um trabalho sobre ela, minha ex professora de geografia que me indicou… =)
e adc no msn que eu te ajudo ok eh [email protected]
Hahaha é pra hoje ?
Mas qual o nível do trabalho ? fundamental , médio ou superior ? Aqui não é PESQUISA, É PERGUNTA E RESPOSTA .
Pesquise o conflito no Egito – Voce sabe que tem um conflito lá né ?
Pesquise a questão palestina – Voce ja ouviu falar daquele povo ?
Sabia que o Sudão se separou em 2 países ? Pesquise também o conflito da Turquia, a tensão entre as coréias, guerra do iraque, guerra do afeganistão …. e observe que os americanos estão no meio de todas elas.
Vc pode falar sobre a classe dos operários em busca de melhores empregos pode falar sobre o conflito que está ocorrendo no egito ‘a população tentando tirar o presidente do poder’ pode também falar sobre a guerra entre a polícia e os traficantes no rio…
As causas das guerras: A BURRICE HUMANA POR MAIS PODER
AS ULTIMAS GUERRA MAIS ATUAIS FORAM A GUERRA DO GOLFO,INVASÃO DO AFEGANISTÃO,GUERRA DO IRAQUE,E INVAZÃO DA PALESTINA.(gaza).
1-GUERRA DO IRAQUE
A Guerra do Iraque também referida como Ocupação do Iraque ou Segunda Guerra do Golfo, ou Terceira Guerra do Golfo ou ainda como Operação Liberdade do Iraque (em inglês: Operation Iraqi Freedom),foi um conflito que começou a 20 de Março de 2003 com a invasão do Iraque, por uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos, e foi encerrado a 18 de Agosto de 2010.
O principal motivo para a guerra oferecido pelo ex-presidente norte-americano George W. Bush, pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, e os seus apoiantes foi de que o Iraque estava desenvolvendo armas de destruição maciça.Estas armas, argumentava-se, ameaçavam a segurança mundial.No discurso do estado da União de 2003, Bush defendeu que os Estados Unidos não poderiam esperar até que a ameaça do líder iraquiano Saddam Hussein se tornasse eminente.Para justificar a guerra, alguns responsáveis norte-americanos referiram também que havia indicações de que existia uma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda. Apesar disso não foram encontradas provas de nenhuma ligação substâncial à Al-Qaeda.
A guerra começou a 20 de Março de 2003, quando forças largamente americanas e britânicas, apoiadas por pequenos contingentes da Austrália, da Dinamarca e da Polônia invadiram o Iraque. A invasão levou pouco tempo até à derrota e à fuga de Saddam Hussein. A coligação liderada pelos Estados Unidos ocupou o Iraque e tentou estabelecer um governo democrático; no entanto falhou na tentativa de restaurar a ordem no Iraque. A instabilidade levou a um conflito assimétrico com a insurgência iraquiana, guerra civil entre muitos iraquianos sunitas e xiitas e as operações da Al-Qaeda no Iraque. Como resultado do seu fracasso em restaurar a ordem, um número crescente de países retiraram as suas tropas do Iraque. As causas e consequências da guerra mantêm-se controversas.
2-GUERRA DO GOLFO
A Guerra do Golfo foi um conflito militar iniciado em 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos da América e Grã Bretanha e países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita e o Egito, contra o Iraque.
Depois da Guerra Irã-Iraque, a Guerra do Golfo foi possivelmente um dos maiores massacres da história do Médio Oriente. Mais de 100 mil soldados iraquianos foram mortos contra cerca de mil baixas das forças da coalizão.
3-INVASÃO DA PALESTINA (gaza).
As tropas israelenses entraram por terra na Faixa de Gaza dando continuidade a uma ofensiva iniciada há oito dias com cerco terrestre e ataques aéreos.
O porta-voz-chefe das Forças de Defesa de Israel, brigadeiro Avi Benayahu declarou a um canal de televisão que a ação terrestre na Faixa de Gaza não será curta. “Levaremos muitos longos dias”, declarou.
O ministro da Defesa do país, Ehud Barak, também alertou que a campanha “não será fácil e não será curta”. “Não buscamos a guerra, mas não abandonaremos aos ataques do Hamas que vêm ocorrendo”,
ATUALMENTE AINDA TEMOS GUERRAS NO AFEGANISTÃO E PAQUISTÃO,OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO LA PARA ELIMINAR TROPAS E EXERCITOS DE TERRORISTAS.OS EUA INVADIU O AFEGANISTÃO POR CAUSA DOS ATENTADOS AS TORRES GEMEAS.
É neste contexto que, no dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos sofrem um atentado que entra tragicamente para a História. As Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, são atingidas por dois aviões e totalmente destruídas. Uma terceira nave colide com o Pentágono, em Virgínia. O quarto avião caiu no Sul da Pensilvânia, após um conflito entre alguns passageiros e os terroristas, e tinha provavelmente como alvo a Casa Branca. Esta foi a maior ação dos inimigos contra os norte-americanos em seu próprio território. Os adversários seqüestraram quatro aviões, dois da American Airlines e os outros da United Airlines, as maiores empresas aéreas da América, e os utilizaram como armas contra os Estados Unidos. Aproximadamente três mil pessoas morreram neste ataque, o que gerou entre os americanos um terrível trauma, aliado a uma raiva ainda maior. Osama Bin Laden e seu grupo terrorista assumiram as responsabilidades pelo atentado. E então o Afeganistão, acusado de apoiar o saudita, tornou-se o alvo número um das tropas norte-americanas. Assim tem início a chamada Guerra ao Terror, instaurada pelo Presidente George Bush.