Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

AJUDA! Gato com ciumes?

Meu gato tem 4 anos, & meu irmão trouxe um pekeninho pra casa, eu amo GATOS, mais eu tenho muito medo do meu gatinho mais velho sentir ciumes & fugir, & aqui no meu bairro, é muito facil, além da vizinhança MÁ :'(
meu gato mais velho as vezes vai para a rua, tenho medo que com o gato novo ele fuja:'(
O que eu posso fazer pra amenizar o ciumes até eles se acostumarem?
Eu amo muito meu gato nñ quero perder ;'(
bjo

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Talvez ele naum fuja mais sim bata no seu gatinhu pequeno e para lele naum ficar com ciumes de amor e carinho igual para os dois!

    Como apresentar seu gato a um novo gato:

    Muitas pessoas decidem acrescentar mais um gato ou dois a sua família, na esperança de que os gatos se tornem melhores amigos. Então seu gato atual terá com quem brincar quando você estiver fora todo o dia. Para alguns animais, a introdução de um novo amigo não é grande coisa, mas para outros ela induz a brigas e medos! Aqui estão algumas dicas sobre como reunir todos, com o mínimo de estresse para eles.

    Você vai precisar de:

    •Uma sala com porta que você possa manter fechada.
    •Separe alimentos e tigelas de água para o seu novo gato
    •Bandeja sanitária para o seu novo gato
    •Brinquedos (você pode usar os brinquedos que você já tem, se você tem o suficiente para isso)
    •Manta ou cama para o novo gato
    •Pistola de água ou garrafa spray
    Agora, siga estes passos diários:

    Dia 1

    •Determine um quarto para o seu novo gato. Idealmente, você deve ter no quarto os itens acima, antes que você traga o gato para casa, mas tudo bem se isso não for possível. Seu novo gatinho irá explorar enquanto você prepara tudo. É melhor manter tigelas de alimentos e cama do outro lado, longe da bandeja sanitária.
    •Mantenha o seu novo gato em seu local. Não tente levar o seu novo gato pela casa em seus braços! As chances são altas que ele se assuste e tente saltar fora de seus braços enquanto marca você com as unhas; ou o seu gato anterior começará a rosnar chateado com o intruso.
    •Leve o seu novo gato para o quarto com você, e feche a porta.
    •Abra a porta do transportador. Não tente forçar o gato a sair do transportador! Deixe o gato sair da transportadora em seu próprio ritmo. Caso contrário, você estará acrescentando ainda mais ansiedade ao que o seu novo gato estará enfrentando.
    •Passe algum tempo no quarto com o seu novo gato. Deixe ele cheirar ao redor. Fale suave e tranquilizadoramente.
    •Após cerca de meia hora, saia da sala e feche a porta. Você pode voltar mais tarde. Você simplesmente não deve ignorar o seu antigo gato, ele vai ficar com ciúmes.
    •Encontre o seu gato anterior e leve-o ao quarto. Não abra a porta! Contudo deixe seu antigo gato cheirar em torno da base da porta. Ela tem o odor do novo gato, e isso o ajudará a se acostumar com o cheiro.
    Dia 2

    •Encha a pistola/spray com água.
    •Traga o antigo gato até o quarto. Conforte seu novo gato, e ofereça apoio ao anterior. Deixe seu antigo gato ficar no máximo 15 minutos na sala. Se ele tentar atacar o novo gato, ou vice-versa, repreenda o gato agressor com um jato rápido do frasco. Diga não ou faça um som de aviso compatível com a situação.
    •Leve o seu antigo gato para fora da sala e feche a porta. Esperemos que isto não dê muito trabalho.
    •Repita as etapas 2 e 3, duas vezes mais neste dia.
    Dia 3

    Se seus gatos interagiram bem juntos, você poderá:

    •Abrir a porta e deixar se juntarem livremente. Parabéns! Você e seus gatos podem agora circular livremente por toda a casa.
    •Coloque as tigelas do novo gato ao lado das de seu antigo gato. Isso vai treinar seu novo gato, e também ajudar a parar as brigas na hora da alimentação. Mostre o seu novo gato, onde você colocou as tigelas.
    •Coloque a bandeja sanitária do novo gato ao lado da de seu antigo gato. Esta pode ser uma medida temporária, enquanto os gatos continuam a fazer os ajustes finais um com o outro, ou você pode simplesmente manter as bandejas onde estão. Dois gatos geralmente podem compartilhar uma bandeja grande; é com você. Mostre ao seu novo gato, que mudou bandeja.
    •Mostre ao seu novo gato onde está o poste de arranhar. Isto é apenas se o seu gato tem garras dianteiras. Se o seu gato tem garras dianteiras, e não tem um arranhador, para seu próprio bem arranje um. Caso contrário, há uma boa chance de sua mobília se tornar um arranhador. Brinque com ele no poste, suavemente elogie quando ele arranhar onde deve.
    •Agrade seus gatos. Mostre igual afeto a ambos os gatos quando em frente um do outro, para que eles compreendam que todos são super gatinhos.
    •Mantenha a disciplina. Os gatos podem ser treinados. Certifique-se de que qualquer comportamento indesejado seja parado imediatamente com um jato da pistola/garrafa de água e seu som de aviso. Eventualmente, apenas o som de aviso irá parar o seu gato em suas falhas. Além disso, o elogie seus gatos quando eles executarem o comportamento que você está procurando. Relembre seu gato onde você quer que eles arranhem. Às vezes, passar um petisco no poste ajudará a atraí-los para a área correta.

    DICAS RAPIDAS:

    •Mantenha a calma.
    •Limpe todo arranhão que receber imediatamente.

  2. Oi moça já passei por varias vezes , tenho 4 cats amo eles de mais
    você não vai poder evitar que isso aconteça oque eu posso te falar
    tenha paciência a adaptação depende de cada gato , não tenque colocar
    eles próximos deixe que eles ce conhessam sozinhos e não esqueça do seu
    cat mais velho de atenção para ele isso é muito importante

  3. Nem sempre os gatos que temos em casa aceitam bem um gato recém-chegado. E o novato, por sua vez, pode prejudicar a harmonia existente entre os veteranos. Por isso, mesmo quando o risco de brigas parece pequeno, a recomendação é fazer uma aproximação controlada entre novato e veteranos.

    Evitar confrontos é sempre bem melhor do que passar por eles e pelas experiências desagradáveis que podem produzir, entre as quais a redução drástica das chances de convivência pacífica, dependendo do temperamento dos gatos envolvidos. Tanto que muitos proprietários, depois de tentar uma reaproximação pós-briga, acabam por preferir separar os gatos adversários, mantendo-os em ambientes diferentes.

    Quando não dá para garantir o bem-estar dos gatos que ficam juntos, separá-los passa a ser a melhor alternativa, inclusive recomendada por mim. Todo gato doméstico deve se sentir livre para usar a caixa de areia, beber, comer, brincar e dormir sem se preocupar demais com um possível ataque de outro membro do grupo.

    Recinto para o novato
    Para a aproximação dos gatos ocorrer com o mínimo de estresse, a primeira providência é separar um quartinho ou um banheiro para ser ocupado como moradia temporária pelo novato. Num dos cantos do recinto, coloca-se uma caminha macia, junto com o potinho de água e o de comida. Do lado oposto, instala-se a caixa sanitária (caixa com areia). Nunca se põe a caixa sanitária ao lado da caminha, da água ou da comida.

    À prova de escape
    Gato novato que escapa do seu recinto e gatos veteranos que entram nele, aproveitando um descuido, são os acidentes mais comuns que vejo. É preciso evitar o contato não planejado entre veteranos e novato. Se ocorrer um grande susto ou uma briga entre eles, o sucesso da aproximação poderá ficar bastante comprometido.

    Para não facilitar escapes, não permita que os gatos veteranos fiquem de tocaia na porta do recinto do novato, principalmente quando for abri-la. Tenha consigo um borrifador de água ao passar por ela – se um gato se aproximar demais, espirre água nele. Em pouco tempo, os gatos perceberão que é para ficarem afastados daquela porta.

    Recomendo também pôr nela um aviso grande, na altura dos olhos dos passantes, alertando que há um gato recém-chegado e que não deve escapar. Se possível, tranque a porta, mesmo que a chave seja deixada na fechadura, servindo apenas para diminuir a chance de alguém passar sem ter os devidos cuidados.

    Novato na caixinha
    Quando o novato estiver comendo, bebendo, dormindo, brincando e usando a caixa de areia normalmente, é porque se adaptou ao novo recinto. Um novo passo pode ser dado.

    Ponha o gato novato numa caixinha de transporte, de preferência numa à qual ele já esteja acostumado. Leve-o para fora do quartinho e fique com a caixa bem próxima a você. O ideal é que, nesse momento, os gatos recebam coisas bem gostosas para comer, inclusive o novato, dentro da caixa. Faça brincadeiras e agrade tanto os veteranos quanto o novato. Com o tempo, os gatos deverão relacionar os petiscos, as brincadeiras e os agrados à presença dos membros do grupo, incluindo o novato.

    Para a comida produzir a associação positiva, é preciso que os gatos a ingiram. Por isso, deve ser bem gostosa e é melhor que eles estejam há algum tempo sem comer, para terem apetite suficiente (o apetite diminui em situação nova ou estressante).

    Ao mesmo tempo, os gatos deverão desenvolver receio de atacar qualquer outro gato ou de fazer aproximações bruscas. Aquele que tentar isso leva umas belas esguichadas com o borrifador. O treino pode ser repetido várias vezes por dia, monitorado em tempo integral, e, no final, o novato deve retornar para o espaço só dele.

    Solto com supervisão
    Quando não houver mais comportamentos agressivos entre os gatos veteranos e o novato, situação que pode levar alguns dias ou até semanas para acontecer, é hora de dar o próximo passo.

    No mesmo ambiente do treino anterior, abra a caixa de transporte e permita que o novato saia dela. De preferência, estimule-o a comer petiscos bem gostosos fora da caixa de transporte. Fique completamente atento. A chegada dos demais gatos deve ser gradual e amistosa. Caso contrário, a agressividade é impedida com o jato de água. Terminado o exercício, o novato volta ao recinto dele.

    Repita essa etapa quantas vezes for preciso, até você ganhar confiança e resolver deixar o novato junto com os veteranos, sem supervisão.

Perguntas Relacionadas