Enquanto no Brasil são necessários 108 dias para cumprir as obrigações com o Fisco, na Suíça e na Dinamarca bastam 63 e 135 horas, respectivamente. Ou seja, lá o cidadão leva menos de uma semana para colocar seus tributos em dia.
Bons exemplos deveriam pautar a agenda da reforma tributária brasileira e contemplar ideias inovadoras, cujos resultados já foram alcançados. É consenso na Febrafite que a reforma deve permitir aos fiscais a autonomia de controlar, fiscalizar e fazer cumprir a lei. A justiça fiscal se alcança quando todos pagam corretamente os tributos e estes são corretamente aplicados. E há experiências positivas, como Dinamarca, esse foi até um exemplo citado pelo ex-presidente Lula para explicar ao brasileiro o motivo de orgulho pelos altos tributos .
Farabutt: Roberto Kupski é presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais)
a vida dele é achar conta errada
Essa conta está errada, os impostos são altos, mas não é preciso trabalhar mais de 8 horas em cada dia útil para pagar os impostos, na realidade as horas não passam de 800, mesmo porque, as horas anuais efetivas de TRABALHO também não chegam a 2200!
Fiscais são especializados em exagerar as coisas especialmente quando se trata de nos esfolar.
Um ano tem 52 semanas ou 104 sabados e domingos, nos quais não se trabalha, mais +- 15 feriados, trabalha-se 11 meses por ano, porque um mes é de férias, portanto, sem considerar as inevitaveis faltas, se trabalha aprox. 215 dias a no max 9 horas/dia = 1935 horas/ano. Como se poderia trabalhar 2600 horas anuais somente para pagar os impostos? A CONTA ESTÁ ERRADA SIM, mas os impostos pagos pelos mais pobres no Brasil, são mesmo um absurdo.
Veja até as horas pagas incluindo o domingo remunerado mas não trabalhado e sem levar em conta as férias não passam de 220X 12 = 2640
no, japão estão reconstruído o acidente natural enquanto os nossos que não são diante daquele do japão ainda tem marcas do Sinistro então porque cobrar altos impostos ?