Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguém adotou uma criança e não deu certo?

Por favor, se alguém já adotou uma criança e de alguma forma a família ou a própria criança não se adaptou, relatem. Só ouço os casos que deram supercerto, mas sei que às vezes não dá, quero conhecer todos os lados e os riscos. Obrigada!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. ocorre sim casos de adoção onde não ocorre adaptação de uma das partes. Por isso é que o processo de adoção via justiça é demorado, porque obedece etapas necessárias a ambas as partes afim de saber se isso vai ocorrer. Recentemente uma familia foi obrigada pela justiça a indenizar uma criança depois de devolve-la após a adoção ja estar concluida. Durante o processo, são realizadas varias formas de contato entre familia e crianças, e só depois de estarem bem seguros que estão preparados para assumir tamanha responsabilidade é que o juiz dará a guarda definitiva… Até mesmo nas familias onde os vinculos são sanguineos há casos de filhos que não aceitam seus pais e vice versa, causando transtornos e as vezes muita tristeza, mas existem historias lindissimas de adocões por todo o mundo. Lembre-se, vc é quem vai conduzir a educação da criança, e a ensinará a ser uma pessoa de bem, através do amor que a transmitir. Não tenha medo do amanhã, pois fatores negativos não são hereditarios, e sim de carater, carater esse que vc poderá e muito, colaborar na formação. Boa sorte

  2. Eu conheço que a amiga da minha mãe adotou um menino de 10 anos
    Bem no começo foi bom
    mas as diferenças prevaleceram…
    Foi complicado pq o menino teve que se separar da familia nao deu certo
    Mais o maior risco acontece com a criança
    Pra adotar uma criança é bom ser uma pessoa estabilizada financeiramente e emocionalmente
    nao ter problemas na familia a nao ser aqueles comuns cm tds as outras….
    Mas estar ciente que será muito mais dificil pois o amor terá que ser construido aos poucos…
    Com certeza é mais facil se adotar um bebe mas se pensar em adotar uma criança de mais idade
    tem que ter muito paciencia,aberto e carinhoso…nao forçar nada….

  3. Sakura, acho que vc deve querer adotar tudo conforme pede a lei né? É melhor pra vc e para a criança!

    Nas reuniãoes que vc tiver no forum, eles vão explicar tudo direitinho, vc vai ouvir experiencias boas e ruins, vai ter todo o apoio, e quando a criança estiver disponível para vc, vc não é obrigada a ficar com ela de cara, vc tem que sentir “é meu filho”, eu graças a Deus conheço casos que deram certo sim e prefiro me expelhar nestes casos, pois filho seja da barriga ou do coração “podem desandar” o segredo é vc por limites, dar carinho e principalmente Deus.

    Não fique pensando no pior, pois palavras e pensamento tem poder ok?
    Desde já, peça a Deus que abençoe a criança que vc vai adotar, eu faço isso!

  4. se vai dar ¨certo ¨¨ ou não vai depender mais de vc e sua familia, da verdadeira aceitação.Vc pode ter filho biologico, e ele criar muitos conflitos, isso é independente de ser adotado ou não,eu acho melhor vc não adotar pois dá pra sentir que vc não esta pronta, vai ficar procurando defeitos na criança e culpando o fato dela ser adotiva.E isso JAMAIS pode acontecer.Os casos que não dão muito certo a grande maioria das vezes e culpa dos pais adotivos ou dos parentes adotivos que queira ou não ,chegam a influenciar,com comentarios tipo = ele é assim pq é adotado= a familia não prestava ele tbm não=pq vc foi pegar logo essa criança?=São comentarios maldosos e ignorantes.pense bem se é isso que vc quer.Vai ser colocada em suas mãos o coraçãozinho de um ser humano que não pediu pra estar nessa situação. Eu tenho filho adotivo, como vai pra adolescencia, esta dificil,mas se filho do meu ventre fosse seria a mesma coisa. Eu adotei e acho que foi a coisa mais certa que fiz da vida. Claro que como todo ser humano ele tem defeitos e qualidades, mas eu tbm não sou perfeita. Escolhemos trilhar esse caminho juntos. DEUS te ilumine e te abençoe.

  5. Sei de vários casos que não deram certo depois que a criança adotada cresceu e virou jovem.
    Envolvendo-se com drogas, os filhos adotivos, diferentemente dos filhos de sangue, criaram vários transtornos , transformando-se em peso para todos os familiares.
    Conheço de perto dois casos assim.
    Triste viu.

  6. Querida,
    Não existe, a meu modo de ver, uma adoção que não dê certo e se algum dia acontecer pode ter certeza que a culpa não é da criança e sim os pais “de meia tijela” que arrumaram para a pobre criança. Se voce tem uma criança naturalmente, ela poderá de causar muitos dissabores, não fazendo as coisas que voce gostasse que ela fizesse. Adoção é igualzinha. Filho natural desrespeita o pai, de vez em quando. Adotivo também. Filho natural rateia com a mãe, o adotivo também. NÃO SE ESQUEÇA ELE É SEU FILHO. IGUALZINHO AO NATURAL. A CONDUTA E IDONEIDADE DELE DEPENDE DA EDUCAÇÃO QUE VOCE DER A ELE. Por isso todas as adoções, (pelo menos que eu ouvi dizer) deram certo. À excessão da ex-produradora da república, que hoje está transcafiada na cadeia.

Perguntas Relacionadas