Como a maioria de vocês deve saber tenho 37 anos e sou médica intensivista pediátrica, especializada em Hebiatria.
Pois passei pelo menos três anos tentando transmitir aquilo que sei, aprendi e acredito aos que fazem perguntas neste fórum.
Porém, descobri que não há isenção, nem por parte de quem pergunta, men por parte de quem responde, muito menos por parte dos moderadores.
Posso dizer, sem medo de errar que PERDI MUITAS horas de lazer e de sono, voluntariamente, tentando responder às perguntas formuladas; algumas brilhantes, a maioria regular e algumas totalmente fora do contexto. Mas cansei! Há uma corrente filosófico-sectário religiosa que teima em fazer uma “limpeza” eugênica no fórum, denunciando os participantes, e os “moderadores” simplesmente retiram do fórum a resposta considerada “ofensiva” ou “abusiva”. Isto já aconteceu comigo, mas nunca me importei. Não busco medalhas ou honrarias, mas tão somente a partilha de conhecimentos.
Recentemente tive de participar de um congresso médico internacional, e afastei-me do fórum. O melhor disto: nem me lembrei de sua existência!
Foi aí que tive a brutal epifania:cheguei à conclusão de que quanto menos você usa o YR, mais ele perde a graça.
E foi o que aconteceu. Meninos e meninas: agradeço a paciência com que me aturaram, leram e discordaram, mas será raro meu reaparecimento. Minha busca de conhecimentos NÃO PODE, NÃO DEVE E NÃO IRÁ SOFRER LIMITAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA! A liberdade de expressão é um bem precioso demais para ser desperdiçado em locais onde ainda reinam as trevas da intolerância e a sede pelo poder.
A arte de expressar uma opinião reside no fato de se dizer algo que alguém não queira que seja dit. Se não for assim, tarta-se de publicidade, elogio ou autopromoção.
Quem sabe eu volte…
Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.
Léon Tolstoi
verdade!!
Tia, isso acontece comigo também. As vezes fico tempos sem passar por aqui. Noventa por cento das pessoas (pelo menos na seção religião) só querem fazer proselitismo.
Mas as vezes surge um bom debate onde muitas idéias são expostas e podemos ver as coisas por outros olhares; e também as vezes uma resposta que você dá esclarece as dúvidas reais de apenas uma pessoa, e a transforma de alguma forma.
Parece pouco, mas faz parecer valer a pena.
Concordo plenamente com sua explanação principalmente no que cinge as correntes bucolicamente “moralistas” que acreditam ser a fe propria que vai consertar o mundo e com isso esperam dominar aos outros com uma fiosofia barata vindo de interpletação de pessoas que por vezes mal sabem ler e acreditam que a BIBLIA e o esteio da moral e boa conduta que nao e praticada na propria casa.
Porem acredito que o compartilhamento de conhecimento aqui ainda e valiso senão para pessoas como nós que teem uma visão mais clara e um conhecimento mais aprofundado mais pelo proprio mérito em relação as pesquisas do que a limitação aos assentos catedraqticos que pouco nos exclarecem;quando isso acontece: do que o conhecimento buscado nas literaturas que os “mestres” acompanham, causa essa do meu interesse em nao afastar-me daqui pois acredito ainda em poder exclarecer alguns fatos ás pessoas que ainda buscam um real conhecimento e que muitas vezes são privados de alcançá-los por vergonha ou por nao ter onde busca-los