Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguém pode me ajudar? Estou muito angustiada…?

Boa noite Pessoal. Tenho quarenta anos e além de não ter me casado não tive filhos… estou morrendo de tanta solidão e gostaria muito de adotar uma criança. Sou servidora pública e moro em Brasília. Alguém pode me orientar? Quero que seja de forma legal. Obrigada.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Eu, lhe parabeniso pela sua idéia,porque pai e mãe,são aqueles que criam e não aqueles que só sabem colocar filhos no mundo e deicham,ficar abandonado,pior que ai em Brasília eu não conheço o sistema,mas até no seu emprego alguém lhe informara,boa sorte.

  2. Bela cidade Ponte JK, pontão do lago sul e muitos restaurantes bons. Acredito que você realmente esta deprimida. Mas adotar uma criança não sei se resolve. Ler livros de ajuda???? Talvez. Arrumar uns amigos e sair de vez enquanto???/ Acredito que sim.Ai tem muita gente no seu trabalho que pode ser seus amigos. Talvez até um namorado. Eu gostava da Torre de Tv e ir no Pátio Brasil, Park SHOPPING até O Conjunto Nacional. Nesses locais tem muita gente e dá pra se conhecer melhor pessoas legais. Ah tem o parque, vai muita gente bonita lá. Bom essa cidade é muito boa.

  3. Adota logo um viúvo que tenha filho(s), que também esteja passando pela mesma angústia que você!

  4. vc tem que sair mais de casa, tem que ir visitar amigos, e derivados
    acho lindo seu ato de adoçao e acho que vc deve escolher uma criança de 3 a 7 pois se essas crianças n forem adotadas elas ficarao rebeldes e sempre voute no orfanato para ele lembrar de seus amigos.
    um abraço e melhoras…. cuide bem da criaça.

  5. Em primerio lugar, parabéns por sua decisão.

    Agora é o seguinte:

    O que você tem a fazer é reunir uma série de documentos (já falaremos deles), redigir uma carta de petição ao juiz e encaminhar isso tudo ao Juizado da Infância de sua região. Se você morar numa cidade menor onde não exista esta vara, priocure a Vara da Família e se esta também não exisistir, procure o Forum. Dê entrada com um processo de Solicitação de Adoção.

    Vale lembrar que este é um poucos processos jurídicos que não exigem intervenção de advogado, você mesma pode fazê-lo.

    Sobre a carta de petição, você mesma pode redigi-la. Depois terá de assinar e reconheceer firma. Ela será parte do processo. Você pode pegar um modelo no site do Projeto Recriar (http://www.projetorecriar.org.br). Procure “Adoção”, “Documentos”.

    Aliás, neste mesmo link você encontra também a lista de documentos necessários e o modelo da Decl. de Idoneidade Moral (um dos docs. necessários).

    E não se assuste com a lista, você mesma reúne tudo em uma ou duas semanas e o custo total será mínimo. O Atestado de Capacidade Física e Mental pode ser emitido por qualquer clínico geral em qualquer Posto de Saúde. Na verdade é tudo muito simples.

    Daí para a frente, o próprio juizado irá conduzir o processo:
    1º irão analizar se os documentos estão em ordem.
    2º aprovando a documentação, você será entrevistada por uma equipe técnica e deverão também fazer uma visita à sua residência. Algumas comarca promovem cursos e exigem a sua participação.
    3º com base nessa avaliação, seu processo será julgado. Se for aprovado, você é considerada HABILITADA e entra na “Fila”.
    4º à partir daqui o próprio juizado, atravez do Cadastro Nacional, irá buscar uma criança de acordo com o perfil que você tiver solicitado na Carta de Petição. Surgindo uma criança disponível, você será comunicada.

    E assim vai.

  6. ja esta na hora de ter a alegria de uma criança em sua vida ,mas pense bem e escolha uma criança que seje amor a primeira vista pois tem um casal que adotou se arrependeu e ao devolver as crianças foram processados e obrigados a pagar uma indenização de 30mil reais por danos morais as crianças

Perguntas Relacionadas