Pessoal é o seguinte: Meu filho tem 2 aninhos e está me dando um trabalho enorme, ele está muito dengozo e chora todo isntante. Não está me respeitando, grita com todo mundo o tempo todo. Fala alguns palavrões… Não estou nem saindo com ele, pois ela grita com agente por qualquer motivo… Tudo dele é no grito e no choro.
Aguém já passou por isso? E pode me aconselhar em que atitude tomar? Não sei o que fazer…
Desde já agradeço a sua resposta!
Olha eu nunca passei por isso ate pq sou nova pra pensar em filhos essas coisas e tal… mas quando ele estiver gritando com vc converse com ele e diga que não é legal ficar falando palavrões. Se não adiantar procure alguma ajuda especializada vai ser melhor pra vc e pra ele.
Espero ter ajudado, beijinhos !!!
para de passar a mão na cabeça dele, tenha autoridade . .
olha num tenho filho ainda + a minha mãe quando o meu irmão grita faz dengo coisas deste tipo ela num da ateção finge q ñ estar escutando e até canta enquanto ele grita e tbm tire as coisas q ele mais gosta.
É bom vc colocar ele pra fazer alguma atividade,apesar d’ele ser muito novo,se ele fica na escola ele pode estar estressado,ou ele quer atenção,procure fazer algumas atividades com ele,ler pra ele,faça muito carinho,se vc trabalha fora deve ser falta da mamãe.Converse com ele como se fosse adulto e não deixe de asistir super nany,é muito bom.
Tenho um pequenino de 1a5m, sempre converso mt com ele, e qd age de forma agressiva mostro p/ ele que quem manda no momento sou eu – falo de forma firme sem demonstrar qualquer ar de pena ou receio por quem esta por perto. Quando repito pela terceira vez algo, do tipo já te avisei uma ou duas vezes que n. pode fazer isso,que isso ou aquilo é feio… e ele repete pela 3 vez o puno de alguma forma, sem usar de tapas, apenas se esta brincando tiro da brincadeira, e o coloco no quarto por um tempo.
Olha acredito que o dialogo é sempre a melhor forma, no principio ele chorava bastante e eu mesmo com o coração partido o deixava la sozinho e dizia qd vc parar de chorar ou gritar a mamãe vai ai te pegar, e sempre que ele se comporta bem em algum lugar que vamos, o elogio dizendo que estamos mt felizes com ele e tal, tem funcionado comigo espero que funcione com vc
luz em seu coração e mt paciência amiga
Nunca passei por isso, graças a Deus.
Então acho que posso te ajudar te dizendo o que eu faço, pois funciona viu?!!
Em primeiro lugar nunca faça com a criança aquilo que você não quer que ela faça.
Não grite, nunca, se não quer que ele grite também.
Não faça tudo que ele quer, converse e o convença do contrario.
Fique com ele, brinque, saia e leve para brincar com outras crianças. Faz parte do convívio social.
A minha filha é muito difícil também, ela tem dificuldades de emprestar brinquedos e brincar sozinha.
Mas eu já percebi que gritando e falando com ela brava e xingando não tem resolvido. Quando eu paro na frente dela, olho no olho dela, e explico exatamente o porque e como tem que ser ela me escuta e me obedece. E eu não diria que isso é obedecer, e sim entender como funcionam as coisas.
Por exemplo: “Mãe quero bala!”, “Hoje não filha”, “Mas eu quero mãe, eu quero”, “Filha você não me pediu uma gelatina? Vamos fazer geletina hoje, assim todos podem comer uma sobremesa, você não gosta de gelatina? Então?! Vamos levar este hoje e da proxima vez nós levamos a bala, e você me lembra, tá?!”
E da proxima vez você compra…hahah Se não ele pensa que você ta passando a perna nele. Pois nunca se promete o que não vai dar, lembre-se: não faça nada que você também não goste.
Parece bobeira, mas a super nanny me ajudou muito nisso. Já passei sim por momentos de histeria, mas nada que um minuto sentado num banquinho pensando na vida não resolvesse.
Tente manter a calma, é fácil falar, mas é o único jeito, e ele é novo, você vai conseguir.
Converse com ele sempre. Faça dele seu melhor amigo.
Espero ter te ajudado.
Boa sorte, de verdade.
Coloque-o numa escolinha, pois ele vai aprender o que são regras.
Oi amiga…não fique assustada…isso é fase….a minha bb tb tem 2 anos e faz a mesma coisa…..uso o método do castigo e do não estou nem aí……quando ela faz pirraça, finjo q não estou nem vendo….ela se cansa e pede logo colo….ou se ela faz pirraça, deixo ela no quarto vendo tv….é a idade e ele quer chamar sua atenção….lembre-se q ele ñ sabe o que faz, só sabe que vc é a única coisa q ele tem.
Você e seu marido gritam um com o outro?
Falam palavrões?
O comportamento da criança é o reflexo do comportamento daqueles que o rodeiam.
Preste atenção onde seu filho esta associando a comportar-se dessa maneira, será em casa? Na creche ou na escolinha?
-Em algum lugar ele esta aprendendo isso.
E com relação as birras, você deve ensina-lo que quando se comporta de maneira errada, chorando, gritando, se atirrando no chão ou batendo os pés, ele não consegue o que quer.
Se toda vez que ele fizer birra, você ceder, ele aprende que é assim que consegue o que quer e aí não tem nenhuma razão para mudar.