Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Alguém pode me responder?

Olá,estou com uma duvida,e gostaria muito que você me ajudasse.
meu marido mora na inglaterra,e a ex mulher dele e 2 filhas vivem no brasil.
Ele e divorciado e uma filha tem 19 anos e outra 14.
Ele pagou a pensão alimentícia durante anos,mais a 2 anos, depois que a crise
aqui ficou feia ele parou de pagar,o valor e de 2 salários mínimos,isto em juízo.
Estamos querendo voltar para o brasil,mais acho que ele já esta com mandato de prisão,
gostaria de saber oque ele pode fazer para entrar no pais sem problemas,ele pagando as 3
ultimas pensão e o suficiente?mais esta em 2 salários e ele não ganhara isto ai no brasil
e ai como devemos proceder?
muito obrigada,aguardo um retorno.

You must login to add an answer.

13 Answers

  1. Mas que acordo mal feito ele fez! Dois salários mínimos é muita grana para se pagar de pensão.

  2. ELE TEM Q PROCURAR UM ADVOGADO…NEGOCIAR A DIVIDA QUE TEM…. PROVAR QUE NÃO POD PAGAR ESSE VALOR……AKI NO BRASIL O QT ELE GANHAR…SERA 30% PRA PENSÃO……A LEI EXISTE PRA TODOS …..
    BJS

  3. nossa 2 anos é muita coisa …….. será que não tinha como mandar nada ??alias são filhos , mas enfim , ele pode chegar aqui e procurar um advogado para ajuda-lo a calcular a pensão de acordo com o valor que ele ganhará , mas o valor que deve vai ter que pagar integral mesmo que em parcelas , nada mais justo .

  4. A coisa está feia, isso dá uma cadeia. Primeiro a filha de 19 anos poderá ser excluída da pensão, ele deve entrar na Justiça requerendo isso.Os valores que ele deve continuam sendo dívidas e devem ser pagos.Ele calcula junto com um advogado ou contador o que deve e passa a pagar baseado naquilo que pagou na última prestação, guarda os recibos e depois os apresenta na Justiça, se houver mandado de prisão o advogado prova que ele está pagando e pede a desconsideração do decreto de prisão.Após esses fatos, acho que ele não será preso e terá que ajustar uma forma de pagar o que foi estabelecido, talvez até pedindo uma redução.Essas informações são apenas hipótese porque não há como saber tudo sem ver a situação processual.Saudações.

  5. A melhor coisa que vc pode fazer e arrumar um advogado de confianca no Brasil se vc tiver parentes no Brasil que possa fazer isso para vc e melhor,vc faz algumas consultas online com o advogado ele pode te orientar melhor mas lembresse tem que ser um advogado de confianca indicado por uma pessoa de confianca.

  6. Andreia a situação é complicada por que pensão da cadeia e ele pode ser preso no desembarque,acione alguem da família residindo no Brasil e peça para consultar um advogado e expor a situação do seu companheiro. Valeu,bjs!!!

  7. Se ele não ganhava isso no Brasil ele deveria ter recorrido da sentença.
    Agora como ele esta com pedido de prisão por descumprimento da pensão ele deve tentar um acordo com a ex,pq caso ele volte sem ter esse acordo devidamente homologado na justiça ele corre o risco de ser preso no aeroporto mesmo.
    Mande ele ligar para a ex e propor um acordo,tipo,ele paga os últimos 3 meses agora e o restante dividido em 20 parcelas e mais a pensão por exemplo,ou ele paga um valor mais alto e ela perdoa o resto da divida,por exemplo se ele deve 12 mil proponha pagar a metade a vista e ela assina os recibos,ou o advogado homologa esse acordo em juízo.Mas como vc disse ele não terá condições de manter esses 2 salários estando no Brasil,então é melhor ele entrar com uma revisão de alimentos alegando isso,que não tem condições financeiras de manter os 2 salários pois não tem renda fixa no Brasil e esta voltando ao País pq perdeu o emprego ai,e proponha na ação que os atrasados seja dividido .Nunca aceite acordo feito por boca a boca,o que vale é o que esta escrito,
    Seu marido deve arrumar alguém para o representa-lo aqui no Brasil para resolver isso,pode ser um parente,mas na falta pode ser somente o advogado mesmo.
    Mas não voltem sem ter esse dinheiro em mãos ou sem ter resolvido isso na justiça,a menos que ele queira ir preso.

  8. Ele não estaria com mandato de prisão se não fosse citado e intimado para pagamento ou justificar porque não fez. O pagamento das 3 últimas poderá não afastar um decreto de prisão. Ele deve entrar com uma ação na justiça para que pensão possa ser reduzida aos patamares que lhe é possível pagar.
    De qualquer forma terá que ser feita aqui no brasil, assim que retornar procure de imediato essa atitude através de um advogado seja particular ou da defensoria pública.

  9. Assunto complexo, só mesmo com um advogado, pois envolve dois países.
    E se casou com ele é lógico que ele se teria divorciado. Será que vc é mesmo casada? Se a crise está feia em Inglaterra será que é altura de regressar ao Brasil?Lá estará melhor?
    Se ele deve a pensão de alimentos o melhor é ele pagar à Segurança Social. Em Portugal não se vai preso por dever dois anos de pensão de alimentos. No Brasil estão mais avançados. Afinal ele é que se deve informar do que deve fazer. Para já tem de pagar o que deve e fazer novo acordo com com a ex-mulher. Ele que não parta sem saber bem o que o espera.

  10. Olá, amiguinha! A única LEI QUE FUNCIONA E PÕE ALGUÉM NA CADEIA, SEM DÓ E NEM PIEDADE, É A QUE PUNE OS PAIS QUE DEIXAM DE PAGAR A P.A. DETERMINADA EM SENTENÇA JUDICIAL. Ao chegar, SEU MARIDO DEVE procurar, e logo, a DEFENSORIA PÚBLICA DA CIDADE onde irão residir, e entrar com pedido de PARCELAMENTO DA DÍVIDA, Q ELE TERÁ QUE PAGAR, OU SERÁ DETIDO ATÉ QUITAR O DÉBITO COM AS FILHAS. VALE DIZER, QUE A PENSÃO SERÁ PAGA ATÉ AMBAS TERMINAREM FACULDADE, OU EM CASO DE NÃO TEREM COMO SE MANTER FINANCEIRAMENTE. ANTES, APENAS A MÃE ARCAVA COM AS DESPESAS. AO CHEGAR AOS 18 ANOS, O BONITÃO FICAVA LIVRE DE UMA RESPONSA QUE FOI FEITA A DOIS…VOLTEM, E BUSQUEM APÓIO ADVOCATÍCIO Q NA BASE DA DEFENSORIA, NADA PAGA….QTO Ao débito, NADA PODERÁ SER FEITO, tem que pagar tudo!…É ENTRAR EM ACORDO COM A EX ESPOSA, PARCELAR…SE NA BOA, E SEM BRIGAS, SEU COMPANHEIRO FICARÁ LIVRE, OK? E, SEJA INTELIGENTE, FIQUE LONGE DISSO, AS FILHAS SÃO DELE, E SÓ A ELE DIZ RESPEITO, POIS FILHOS É PARA SEMPRE! BOA SORTE!

  11. Deve primeiro pagar ou negociar o que deve. Consulte o processo através de um advogado para saber se existe mesmo um mandado de prisão contra ele. Conversem com a mãe das crianças. Tres prestações não vão saldar o total da dívida se o valor expresso no mandado já sofreu depreciação e precisa ser atualizado monetariamente. A dívida hoje é muito maior que isto e não vai se livrar pagando R$ 1500,00 reais.

  12. Pelo seu relato seu marido deve atualmente 2 anos de pensão (isto quer dizer que ele deve 24 X 2 salários mínimos). Bem isso daria em torno de R$ 25.920,00. É uma dívida considerável! Bem meu conselho é que ele entre contato com a mãe das meninas para negociar o pagamento desses atrasados. Se ele não tem condições de pagar a pensão estipulada pelo Juiz, deverá entrar com uma ação de revisão de pensão alimentícia provando que está passando por problemas financeiros, que está desempregado, que possui outra familia para sustentar, etc. Um advogado da área de familia saberá orientá-lo quanto a tramitação do processo. Esse mesmo advogado poderá fazer uma pesquisa no Tribunal de justiça para saber se existe alguma ação de execução de pensão alimentícia e, se existir, em que pé se encontra. O mandado de prisão só é emitido pelo Juiz se o devedor for intimado e não apresentar defesa. Mesmo que já tenha sido emitido mandado de prisão para o Pai o advogado poderá requerer ao juiz um parcelamento, ou que seja determinada uma audiência para tentaiva de acordo, enfim, seu marido deve procurar um advogado experiente!

  13. Ele tem que antes de vir pra cá, pedir em juizo a revisão da pensão e fazer um acordo do valor em débito.

Related Questions