A autoconfiança é a base de uma boa escrita,afirma a autora,pois desde cedo os alunos percebem a atividade da escrita como algo penoso devido às suas dificuldades para elaborarem textos.Assim chegam ao Ensino Superior sem saber escrever com autonomia.
A autora sugere ainda atividades de pré-escrita englobando a análise da criança em seus primórdios da educação como forma de descobrir seus entraves e fazer com que eles descubram onde errou e partir disso criar um senso crítico para gerar autoconfiança.
“partir disso” não deveria ser “a partir disso”?
Seu texto está muito bom, realmente. Quase sem erros gráficos. Parabéns. Só preste atenção para que colocando tantas palavras difíceis no seu texto, ele não se torne de dificil compreensão e pouca clareza. Torne-o mais simples, desse modo, quem o lê, entenderá logo qual a ideia que você quer passar.
Boa sorte!
Beijos
A autoconfiança é a base de uma boa escrita, afirma a autora. Pois, desde cedo os alunos percebem a atividade da escrita como algo penoso; devido às suas dificuldades para elaborarem textos.
Assim, chegam ao Ensino Superior sem saberem escrever com autonomia.
A autora sugere ainda atividades de pré-escrita, englobando a análise da criança em seus primórdios da educação, como forma de descobrir seus entraves; e fazer com que ela descubra onde errou.
Assim, desenvolvendo essa habilidade, estará adquirindo senso crítico para gerar autoconfiança.
Preste atenção no número (plural) que vc está utilizando: alunos; criança. Após essa definição reveja tbm concordância nominal X verbal…