Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguém sabe a origem do meu sobrenome ?

Oi sou do rio grande do sul e meu sobrenome é gbur eu ja entrei em varios sites e não achei e alguns eram em ingles então fico dificil de entender o que eles pediam.Sera que alguem pode me ajudar? Gostaria que me mandasem ja a origem sem sites pra pesquisar :B
Desde ja eu agradeço! obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. nossa, que sobrenome mais difícil.
    mas é lindo !
    desculpe, ñ sei a origem –‘
    bj

  2. Algumas pesquisas na web mostram a origem de famílias com sobrenome Gbur na antiga Prússia Ocidental (parte da atual Polônia).
    Nesse link http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%BAssia_Ocidental v pode ler sobre aquela região, olhar o mapa e outros fatos.

    Há variações do nome : Gaber, Gebur, Gabur …

    O 1o. link disponibiliza um e-mail de integrante dessa família nos EUA (v poderia contatar e fazer perguntas…)

    http://boards.ancestry.com/surnames.gbur/2/mb.ashx

    http://boards.ancestry.com/surnames.gbur/2/mb.ashx

    Boa sorte !

  3. Dois alemães – Getúlio que tinha o apelido de GÊ e Hans Hanemossen, foram visitar o túmulo do xará do primeiro (Getúlio Vargas) em São Borja-RS. Chegando ao campo santo, já bem próximo á lápide, havia uma sepultura aberta, porém vasia e o GÊ aflito para ver o túmulo do caudilho seu xará, naõ viu a dita cova, enquanto que o alemão, que sabia apenas poucas palavras em Português, começou a gritar: “Gê, burrrrrrrr, Gê, burrrr” querendo avisá-lo de que havia um buraco (mas como o alemão carrega no rrrrrrr, queria dizer burrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaacccoooo). Enquanto o coitado do alemão se esforçava para lembrar a palavra BURACO e avisar o GÊ, este fez timbuuuummm dentro da cova. O Hans conseguiu, com bastante luta, tirar tirar o GÊ de dentro da cova, pois o coveiro que tinha tomado umas cañas queria a todo cutso jogar terra por cima do GÊ e enterrá-lo vivo. A mulher do coveiro que tinho ido levar-lhe o almoço e estava grávida de oito meses, elogiou a atitude do HANS em salvando o Gê ao dar a luz quis batizar o filhinho com o nome de HANS HANEMOSEN GUBURRRRRRRRRRR, mas o escrivão que era mineiro e sovinas economizou RRRRRRRRRRR e grafou o patçronímico familial somente como sendo GBUR, que denomina uma grande clã pras bandas do sul de Pindorama.

  4. Sou descendente de Prussianos, país que foi dividido pós guerra. Não tinha condições de receber um passaporte alemão nem polonês, pois meu avô nasceu
    na Prússia, hoje fica no lado polonês. A burocracia me fez desistir. Se você verificar, haverá muitos indícios no Estados Unidos, pois muita documentação foi perdida na Alemanha. Você, se possível, terá que descobrir a cidade ou região onde nasceram seus antecedentes. Eu levei muito tempo, para descobrir a cidade de nascimento do meu avô, pois hoje a cidade natal dele, mudou de nome.Sem inglês, vai ser muito difícil. Eu falo alemão/inglês perfeito, talvez possa ajudar, tenho pratica. Vou passar meu e-mail (moro em Osório RS): [email protected] Não sei se é permitido ,aqui dar meu endereço, mas vale experimentar.

Perguntas Relacionadas