Não é hóquei no gelo. É o que se joga na quadra o na rua com patins inline. Gostaria de aprender as regras.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Regras
Uma partida de hóquei sobre grama consiste de dois tempos de 35 minutos cada, durante os quais dois times com onze jogadores tentam marcar o maior número de gols possível. Os gols são marcados quando a bola – feita de plástico (tipo PVC) e cortiça, com um diâmetro de 7 centímetros e pesando cerca de 170 gramas – atravessa totalmente a linha do gol adversário depois de ser tocada pelo taco (“stick”) de um atacante dentro da área de chute (um semicírculo marcado a 15 metros do gol).
A bola só pode ser tocada com o lado plano do taco, geralmente feito de madeira, mas podendo ser construído em alumínio ou fibra de carbono. Os tacos pesam entre 350 e 700 gramas, variando de comprimento, tipo de construção e curvatura de acordo com a preferência do jogador.
O campo tem 91 metros de comprimento e 55 metros de largura, dividido por uma linha central e com uma outra a 23 metros de cada linha de fundo. O gol tem 2,10 metros de altura e 3,66 metros de largura.
Uma característica única do hóquei sobre grama é a regra de obstrução. Na maioria dos outros esportes proteger a bola com o corpo não só é permitido como faz parte da estratégia do jogador. No hóquei sobre grama, no entanto, proteger a bola com o corpo só é permitido quando a bola está em movimento. Desta forma todos os jogadores têm a mesma chance de ter o controle da bola, quando há um drible ou um passe.
Outras infrações incluem tocar a bola com alguma parte do corpo (somente ao goleiro é permitido tocar a bola com as mãos ou as pernas), usar o taco de maneira perigosa e lançar a bola perigosamente na direção de algum jogador.
Normalmente, quando é marcada uma infração, o time que a sofreu tem direito a um tiro livre do lugar onde esta foi marcada. No entanto, se a falta acontecer dentro da área de chute, ou se tratar de uma falta intencional da defesa, atrás de sua linha de 23 metros, é marcado um córner curto (short-corner).
O córner curto é um tiro livre do ataque, batido da linha de fundo a uma distância de 9 metros do poste do gol, devendo todo atacante estar fora da área de chute. Somente cinco defensores podem ficar atrás da linha de fundo, enquanto os outros devem ficar atrás da linha do meio de campo. A vantagem é toda do ataque, que precisa parar a bola antes de lançá-la ao gol e para tal realiza uma série de jogadas previamente ensaiadas para iludir os defensores.
Qualquer falta intencional marcada dentro da área de chute resulta em pênalti em favor do ataque. O pênalti é cobrado a uma distância de 7 metros do gol e o jogador só poderá dar um passo para empurrar a bola (não é permitido batê-la no pênalti) em direção ao gol, depois de autorizado pelo árbitro.
Com relação às faltas, os árbitros podem punir os jogadores com três tipos de cartões, que são aplicados de acordo com a gravidade da infração cometida. O cartão verde serve para advertir um jogador quanto à sua conduta anti-esportiva. O próximo nível é o cartão amarelo, que leva a uma suspensão temporária do jogador, cabendo ao árbitro determinar a duração desta. Os jogadores suspensos devem sair do campo e não podem ser substituídos. E em casos extremos o árbitro usa o cartão vermelho, que exclui o jogador pelo resto do jogo.
Dá uma olhada no google…