Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

alguem sabe me dizer?

como é que é aquela simpatia do ovo para a criança fala logo?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. eu sei so que vai ser difícil pra vc fazer,acho que não e simpatia,e um costume dos antigos,mais vou te ensinar, e dar pra criança o primeiro ovo que a galinha por,mais tem que o primeiro que a galinha por na vida e a galinha que chama-se de franga que nuca teria posto ainda,espero ter te ajudado.

  2. Oi, Fati! Conheço essa simpatia e várias mães da escola onde trabalho já fizeram. Funciona assim: você compra um ovo bem fresquinho (o que estiver com menos poros – bolinhas transparentes – e mais áspero). Depois você quebra a pontinha e retira todo o conteúdo. Então é só dar um puco de água para a criança, no ovo, sem lavar a casquinha. Repita o procedimento durante 3 dias. Realmente funciona!

  3. Dicas de como ensinar o bebê a falar
    June 30th, 2009 § 6

    A principal dica para o bebê aprender a falar é estimulá-lo sem forçar a barra.

    A principio não tem um período certo para criança começar a falar, uns começam a falar as primeiras palavras logo após um ano, outros só começam depois dos dois anos, antes disso não há o que se preocupar.

    Passaremos algumas dicas de como ensinar o bebê a falar que podem se usadas assim que o neném nasce, pois o aprendizado demora mesmo, é uma enxurrada de palavras que a princípio para a criança, parecem sem sentido, só aos poucos é que vai se familiarizando com o vocabulário.

    Como ensinar a criança a falar:
    1 – Cante várias musicas infantis;

    2 – Conte historinhas, se tiver dificuldade de inventar histórias, compre livrinhos e leia;

    3 – Brinque com o neném, mas sempre dizendo o nome dos objetos;

    4 – Converse com muito com ele. Todos os momentos são motivos de diálogo, ao trocar as fraldas, na amamentação, no banho, procure usar as palavras daquele mini-mundo. Por exemplo, no banho, avise que vai passar sabonete na barriga, no pescoço, xampu no cabelo, enxugar com a toalha e ai por diante.

    5 – Se ele emite algum som, estimule-o a repetir, mesmo que seja incompreensível, é uma tentativa dele se comunicar que deve ser incentivada. Futuramente estes sons se tornarão palavras.

    6 – Repetição de palavras, inicialmente a criança tenta imitar o adulto, então, se você falar repetidas vezes papai ou mamãe de maneira suave e mais clara possível, por exemplo, um dia ele conseguirá imitar. Mostre objetos e fale o nome, inicialmente ele ficar com cara que não entendeu, mas se está prestando atenção no que você fala, vai chegar o dia que ele irá ligar a palavra ao objeto, ou o ação.

    7 – Quando ele começará a falar as primeiras palavras, provavelmente ele falará algumas delas de maneira incorreta, incentive-o a repeti-la de maneira correta, mas sem radicalismo. Nunca imite o jeito do neném falar errado. Se ele falar “mamã”, por exemplo, fale para ele com um tom bem feliz na voz: “isso, mamãe”. Ele ficará contente por ter te agradado e vai falar mais vezes, mas não o corrija a todo momento para não se tornar uma coisa chata para ele.

    8 – Não cobre de mais do seu filho, estimule-o, incentive-o, mas sem causar expresse, ele não pode se sentir pressionado, deixe a coisa fluir naturalmente para que não cause efeito contrário.

    9 – Não seja perfeccionista, se ele troca o nome de um objeto, corrija-o de maneira sutil, mas não a todo momento. A mesma coisa quando ele tiver começando a falar frases, deixe ele falar errado e vá corrigindo aos poucos. Disciplina militar pode atrapalhar o desenvolvimento travando com medo de errar.

    10 – Contato com outras crianças também é importante, pois algumas crianças “acham” que só os adultos conseguem falar, e ver (ouvir) outras crianças de sua idade falarem vai despertar que ela também pode. Por isso, muitas crianças só começam a falar depois que vão para escolinha.

    Não fique frustrada(o) se seu filho não falar logo, cada criança tem seu tempo, e falar mais cedo o mais tarde não é fator determinante de medição de intelecto.

  4. Oi! Essa do ovo eu não conheço, mas meu bebê tem 1 ano e meio e fala praticamente tudo. A simpatia que fizemos foi ensinada pela vovó que foi pegar um pintinho novinho e colocar pra dar um piu na boca da criança ou o mais próximo possível.
    O meu lindinho quase decepou com uma mordida a cabeça do bichinho, mas em compensação hoje é uma matraquinha.
    Eu acreditei e deu certo a tal simpatia, mas as dicas que a Fernanda colocou são essenciais pois a estimulação é muito importante em qualquer fase do crescimento de uma criança.
    Boa sorte!

  5. Nao sei e nunca ouvi sobre essa simpatia, mas eu nao acredito nisso..

    Mas conheço uma tenica que funcionou com meu bebe.

    Faça a seguinte atividade: converse de frente para ela e faça gestos e caretas com a boca. É engraçado que o bebê, inconscientemente, tentará reproduzir o gesto. Ao tentar copiar os movimentos labiais, a criança estará indiretamente praticando um excelente exercício de musculatura oral.
    O processo de aquisição da fala por parte da criança está totalmente ligado à educação exercida pelos pais. O pai e mãe devem orientar a criança a pronunciar a palavra corretamente, de forma suave, evitando palavras no diminutivo. “Não é interessante que os pais se comuniquem com o filho utilizando diminutivos. Além da criança ter muito mais facilidade em pronunciar ‘boneco’ do que ‘bonequinho’, ela terá mais facilidade de nomear e gravar as palavras por serem mais fáceis de falar.

    Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge os marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo.

    Boa sorte

  6. besteira essa de simpatia… cada criança tem seu tempo. Não force a natureza do seu filho, isso é besteira. Até pq depois q eles começam a falar nao param mais… rsrsrsr. Mas se vc achar q o problema é realmente sério procure um fono. É bem mais seguro. Fique com Deus.

  7. Me desculpe mas eu não acredito em simpatias ,quando for a hora dele falar ele fala…..

    bom dia

Perguntas Relacionadas