Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguém sabe se gerá um bom rendimento pôr 60% de gasolina e 40% de álcool carro flex?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. nao eh bom misturar pois o motor trabalha de um jeito para cada tipo de combustivel, se vc misturar, vai ficar meio que disrregulado, nao vai trabalhar direito..
    o certo eh por alcool, quando a gasolina estiver no fim, ou virce e versa…
    abraço

  2. de preferencia nunca misture os combustíveis,sempre deixe cair para reserva e ponha outro ,pois se não o fizer [,uma vez ou outra terá que passar o aparelho para fazer a adaptaçao]..

  3. olá amigo,no tem que estar na reserva para abastecer com o outro combustivel,a curto praso nao vai aparecer mais futuramente vc vai ter problemas com peças,e vai ficar mais pesado no teu bolso,use um de cada vez, O Flex precisa queimar, em variadas proporções, a mistura de dois combustíveis de características diferentes . Parte desse desafio é vencido pela eletrônica atual, mas a taxa de compressão, diferente para motores a álcool ou a gasolina, é fixa Como esse valor é baixo para o álcool, não se aproveita toda a energia que ele tem a oferecer – ocasionando aumento de consumo e poluição. Ao mesmo tempo, a taxa é alta para a gasolina, e isso eleva o risco de detonação. Para evitá-la, a central eletrônica atrasa o ponto de ignição. Com menos tempo para acontecer, a queima da gasolina torna-se menos eficiente. Em outras palavras: tendência ao aumento de consumo e de poluição e ao depósito de resíduos de carbonização no motor. leia e veja se eh vantagem,um abraço

  4. É fato, apesar de as fábricas não colocarem impedimentos às misturas, eu também prefiro não fazê-las. Mesmo porque a mistura de álcool com gasolina forma uma espécie de goma no fundo do tanque, que acaba por impregnar o pré-filtro da bomba (e isso acontece bem fácil e rápido, já abri tanques cujao pré-filtro tinha sido trocado há dois dias e a mistura tinha sido feita no dia anterior, e estava cheio de goma novamente), causando falhas misteriosas nas acelerações.
    Não vejo grandes vantagens em fazer essa mistura de modo proposital. Além disso não é bom ficar trocando muito de combustível (do tipo hoje coloca R$ 20 de gasolina, amanhã mais 30 de álcool, dali a dois dias mais 25 de gasolina e assim por diante), uma hora dessas a central de injeção enlouquece e o seu carro não pega mais.

  5. a mistura ira desregular seu carro ,ou vc trabalha com100% de gasolina ou de álcool …mas como valor do álcool e o baixo rendimento no consumo melhor a gasolina, no meu caso eu tenho carro flex desde 2007 e de 2008 para ca so uso gasolina e a economia que a gasolina gera em relação ao álcool é muito Grande.

  6. so tera diferença,quando a predominancia for alcool,no quesito desmpenho,pois o consumo sera mais elevado!

Perguntas Relacionadas