Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguem sabe surfar? E que queria me ajudar?Moro no Rio de Janeiro *——-*?

Alguem sabe surfar? E que queria me ajudar?Moro no Rio de Janeiro *——-*?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. O q vc deveria realmente fazer era fazer aulas em alguma escolinha de surf.Como vc mora no Rio de Janeiro te aconselho a ir na prainha ,na praia da barra da tijuca ou no arpoador.
    Aqui vão algumas descrições:

    Basicamente o surf consiste em descer uma onda equilibrado em cima de uma prancha. A princípio parece fácil, mas é necessário que o surfista tenha uma série de conhecimentos que antecede o domínio das sábias posições que permitem “pegar a onda”.

    A primeira condição para ser um bom surfista é saber observar o mar. Ver onde a onda quebra (arrebentação), qual é a direção da água, como está o vento. Antes de mais nada, o bom surfista é um observador cuidadoso do mar e um real conhecedor de ventos e marés.

    Se aquecer antes de entrar no mar é muito importante,para correr menos risco de ficar com cãibra e quando estiver entrando no mar molhe os pulsos e nuca para seu corpo se acostumar com a temperatura do mar e vc n levar um choque termico.

    Ao deitar numa prancha não se deve ficar nem muito à frente (isso provocaria o afundamento do bico) e nem muito atrás (que provocaria o contrário). A sensibilidade de cada um dá a melhor posição. Depois é só remar na direção das ondas. Bastam algumas remadas para entender as variações de direção e iniciar a intimidade fundamental com o instrumento.

    O equilíbrio é um fator determinante na prática do surf. O importante no equilíbrio ao ficar de pé na prancha é a base. A posição dos pés é que vai dar esta base. Um bom método de aprender a ficar de pé é treinar fora da água, em cima da prancha na areia, ou mesmo num risco desenhado na areia. A destruição do risco, na prancha, resultaria no desequilíbrio.

    Com as mãos colocadas na borda, como se fosse fazer uma flexão abdominal, você deve levantar-se rapidamente, com os pés fixos no mesmo lugar, isto é, com o pé de apoio atrás. Este pé de apoio deve ficar transversal à prancha. O pé da frente, que permite a manobra, fica em cima da longarina, ou seja, da linha do meio da prancha. O local correto de ficar de pé está um pouco atrás do ponto médio de flutuação da prancha (no lugar onde o peito estava apoiado na posição deitado).

    Para quem está iniciando o mais indicado é “pegar” para o lado em que se possa ficar de frente para a onda (front-side), ou seja, quem coloca o pé direito na frente fica front-side em ondas para a esquerda. Já aqueles que colocam o pé esquerdo na frente, ficam front-side em ondas para a direita. Este é o princípio básico do equilíbrio, que deverá possibilitar todas as manobras na onda.

    Mas quando o surfista está de costas para a onda, costuma-se dizer que ele está back-side para o lado que a onda quebra (Status Esporte, s/d).

    Equipamentos necessários para a prática do surf

    Prancha, parafina e cordinha. Se estiver frio recomenda-se utilizar uma roupa de borracha e se estiver muito calor uma camiseta de lycra para que o contato com a parafina não queime a pele.

    As manobras mais conhecidas entre os surfistas

    Cut back – esta manobra, bastante executada pelos surfistas, é um corte de 180 graus na onda quando ela começa a perder a qualidade. Quando os surfistas retornam à parte mais crítica da onda, ela já começa a se formar novamente. O cut back pode ser tanto de front side como de back side.

    Front side – é quando o surfista está de frente prá onda e back side é quando ele está de costas para onda .

    Aerial – é quando o surfista voa sobre a crista da onda. Dá um vôo com a prancha e cai novamente na parede da onda.

    Tubo – manobra em que o surfista é encoberto pela parede da onda.

    espero ter ajudado 🙂

Perguntas Relacionadas