Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alguém tem mêdo de voar? Ou melhor, viajar de avião?

Quem já viajou, quer contar pra aonde? E se teve mêdo como foi?

bjs
Prada

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

20 Respostas

  1. eu já viajei de vião para buenos aires, maceio salvador e porto seguro
    eu tenho medo de altura mas no avião não da medo por causa que as janelas são pequenas e ele é bem fechado.

  2. Excluindo-se as FOBIAS (que daí já uma doença) a gente só tem medo daquilo que DESCONHECE !! Assim, se você tem medo de voar, está no caminho certo, ou seja, procure se informar mais o porque que aquela trapizonga voa, quando não voa, o que tem perigo e o que não tem, porque ocorre um acidente, o que causa um acidente, etc

    Vai ver que é muito mais perigoso andar de carro numa rodovia. Mas de carro a gente não tem medo né… nem pensa nisso, porque a gente conhece perfeitamente.

    abs
    JERO

  3. Eu \o/ !!!! Morro de medo de viajar de avião… eu viajo mto mais de carro, não me importo de passar dois dias dentro de um carro rsrsrsrs preciso vencer esse medo, mais acho q só vai ser se precisar viajar com urgencia rsrsrsrs

    :: (\_(\
    *: (=’ :’) :*
    .. (,(”)(”)¤°.¸¸.•´¯`♥¸.•*¨*`•.¸♥╰☆╮♥ ♥¸.•*¨*`•.¸♥╰☆╮♥¸.•*¨*`•.¸♥

  4. Já viajei várias vezes ente Belo Horizonte, Uberlândia e Ribeirão Preto. É tranquilo. Balança um pouco quando passa nas nuvens, mas, mesmo assim, é normal.

  5. Eu realmente não tenho medo, mas não gosto, prefiro viajar de carro para aproveitar as paisagens. Durante os seis anos que fui do exército andei muito de avião, eventualmente faço a rota Passo Fundo-São Paulo, São Paulo-Brasília, pois tenho um irmão que mora em Brasília, mas prefiro fazer a mesma de carro, demora um pouco mais, mas é maravilhoso, pois vou sem pressa e paro a hora que eu quiser e onde quiser. Abçs.

  6. Na minha vida,eu viajei apenas uma vez,eu estava indo pro Ceará visitar meus avós q moram lá..eu tenho muito medo de altura,eu sentei bem na janela e confesso q deu um pouquinho de medo quando o avião foi decolar,mas depois eu vi q não era tão ruim e eu perdi o medo,é uma delicia andar de avião,vale muito a pena,bem melhor do q viajar de carro,ônibus ou qualquer outro meio de transporte…e esse medo q todos tem do avião cair pode acabar,não ligue pra isso,uma pesquisa revelou q as chances do avião cair são minimas,é mais fácil o carro e o ônibus derrapar e todo mundo morrer no acidente do q um avião cair..por isso não tenham medo de andar de avião,é bom d+ sem contar q a viagem é muito rápida..bjs

  7. n pelo contrario eu gosto de viajar de aviao

    porto seguro ,ilheus , maceio , porto de galinhas assim vai

  8. Não tenho medo!já viajei varias vezes é muito bom pelo menos eu gosto. Fui para o Japão quase 1 dia e meio dentro do avião. è uma sensação muito boa o ruim é só qdo vc acorda e pensa que ta na sua cama… ai eh triste. os menores aviões dá mais medo por balançar mais …agora os maiores ~são bons pq Nao se sente nada tipo as turbulências que se passa .
    é isso.

  9. eu nao tenho medo mais se ele cair….mais se eu fosse obrigado a viajar de aviao seria o jeito sshuahsu

  10. Não tenho medo não.. acho uma excelente aventura viajar de avião.. só sinto insegurança qdo ele vai aterrissar e fica dando aquelas voltinhas….

  11. No fuindo todo mundo tem. Imagina: vc está dentro de uma parada que é feita de metal, pesa toneladas, e mesmo assim sai do chão; E quando eu digo sai do chão eu quero dizer milhares de pés do chão. Então é isso: milhares de toneladas de aço + milhares de metros do chão = CAGAÇO….cereteza

  12. A primeira vez que voei, foi de Belo Horizonte para São Paulo e depois para New York.
    Estava muito anciosa com medo também.
    Quando o avião levantou vôo, deu um frio na barriga que chorei de emoção. Fui so apreciando a viagem, sentei na janela e ficava olhando as cidades bem pequeninas la embaixo. A viagem de BH a São Paulo e rápida, acho que 1hr.
    Chegando em São Paulo, troca de avião, para NY.
    Neste vôo, senti muito medo, teve varias turbulências, não consegui relaxar. São 9hs de vôo.
    Quando sobrevoava NY, o comandante falava que estávamos sobrevoando um das cidades mais lindas do mundo etc, e no monitor mostrava os principais pontos turístico enquanto tocava a musica do Frank Sinatra – New York, New York.
    Mais uma vez chorei de emoção.
    E isso, foi assim minha primeira viagem de avião.

  13. Alguns anos atrás voando na antiga VASP na etapa de Campo Grande para Guarulhos e fiquei realmente com medo. Estava eu a bordo duma aeronave velha e cerca de 30 a 40 minutos após a decolagem, parece que o avião entrou numa turbulência e começou sacudir tudo dentro dele.
    Ocorreu que este avião desceu do nivel em que estava muito rápido e também cairam as máscara de oxigênio. Meu estômago foi parar na garganta. A bordo uma confusão daquelas, pessoas sentindo mal, chaorando, só vendo. Dái passou o vôo seguiu sem maiores anormalidades. Más no momento da turbulência foi cruel. Havia uma senhora na minha frente que só gritava “Valha me Deus”. kkkkk

  14. Viajo pra BH quase sempre de avião!

    é ótimoo! super rápido e quase o mesmo preço do ônibus, o conforto/custo/benefício compensa muito!

    Medo??!! A primeira vez quando está decolando dá um frio na barriga, mas é uma sensação ótima!

  15. Eu experimentei e não me arrependo, até quiz fazer um curso de piloto privado depois. Demorou para eu criar coragem mas no início de 2010 voltei de Campinas-SP a Curitiba-PR. Estava tenso quando minha prima e seu marido me levaram ao aeroporto de Viracopos, parecia que eu estava indo para o matadouro. Me lembrava de acidentes aéreos como o da TAM em Congonhas e daquele da GOL que caiu na floresta após o Legacy ter batido nele. Mas admirei muito a organização e a limpeza do lugar. Amei o atendimento das simpáticas comissárias daquele vôo pela TAM que até ficaram lendo o anúncio que carrego em minha camiseta personalizada, e o ambiente aconchegante do Airbus A 320 C Industrie. Carpet vermelho escuro no chão, ar condicionado e tv atrás de cada banco. Quando o jato decolou em grande velocidade minha cabeça pesou e quando ele fez a curva parecia que a terra estava virada de lado. Me senti um pouco mal. Lá em cima olhei para a asa que balançava e me passou pela cabeça que poderia se soltar do avião. A turbina baixou o ruído e para mim poderia estar falhando. Aí a chefe das comissárias me perguntou se eu estava me sentindo bem e após me fornecer o lanche de bordo disse que qualquer coisa era só chamá-la. Depois perguntou de novo se eu estava melhor. Perguntei a ela se a descida era pior que a subida e ela disse que não. Estava um tempo fechado em Curitiba e comecei a me preocupar de novo. Via a água da chuva escorrendo pela janela da aeronave e as ruas e carros com fárois bem distantes lá embaixo. Pousamos debaixo de uma forte chuva e as rodas do avião levantavam aqueles jatos de água de vários metros de altura. Adivinhe se eu não fiquei com medo dele derrapar e sofrermos um acidente? Mas enfim, ele estacionou de mansinho e cheguei inteiro. A comissária disse que ficou superpreocupada comigo na descida. Me despedi dela e da outra. Grandes profissionais e pelo jeito pessoas amáveis, quem dera todas fossem assim!

    Mais de 500 km percorridos e gastei apenas uns 50 min ou 1 hora. Até parecia que fui teletransportado, pois de ônibus se gasta umas 8 horas. Avião é fantástico para se vencer grandes distâncias!

    Nem fiquei cansado como nas viagens terrestres, mas minhas pernas ficaram doendo até o dia seguinte porque fiquei com os músculos tensos.

    Depois disso viajei mais seis vezes até agora e acabei me acostumando, conheci outras companhias e até filmei uma dessas viagens, estou postando no youtube. Se quiser ver meu perfil lá, logo colocarei este vídeo e você terá uma noção de como é.

    Eu recomendo que você experimente, mas se tem medo pegue uma viagem mais curta, de no máximo uma hora.

Perguntas Relacionadas