Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Almoço e janta da Inglaterra?

Queria saber em detalhes 3 pratos da Inglaterra….almoço e janta se for possível.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. o único prato inglês que conheço é peixe frito com batatas fritas, servido em papel jornal, isso mesmo, nao to zuando..e não tem muito tempero não..só sal e te dão um saquinho de pimenta em pó.

  2. fish and chips > peixe e batata frita servido em papel de jornal .-.
    ovo frito com bacon frito
    ou hamburguer né ;9

  3. ” Comida e bebida

    Peixes e frituras (“Fish and chips”) são os pratos típicos ingleses, e foi posto de lado devido à proliferação das pizzas e hambúrgueres, dos kebabs e outros pratos étnicos. A tradição gastronômica inglesa sempre foi ridicularizada por seus vizinhos europeus, mas é possível encontrar muitas e variadas refeições em diferentes regiões que vão além de peixes e frituras. É o caso das salsichas de Lincolnshire e a pasta de Cornualles, recheada com carne e batatas. Em Melton Mowbray é recomendável experimentar a carne de porco com ervilhas, assim como a carne assada e o pudim de Yorkshire. Cornualles possui os melhores frutos do mar, e os famosos queijos são produzidos em Silton (os ingleses costumam usar, em quase todas as refeições, o queijo cheddar).

    A Inglaterra é a terra do pudim: “spotted dick” (pudim com uvas passas e groselha), “plum duff” (ameixas) e “syllabub” (prato medieval feito com creme, vinho branco e suco de limão). O creme de chá inglês é servido em qualquer casa de chá, principalmente na costa sul. Geralmente, o chá é servido com pães, geléia e manteiga. Há muitas padarias tradicionais, com panquecas da Inglaterra do Norte e Escócia, pudins escoceses de bolo de passas, o bolo Bakewell, coberto com geléia, amêndoas e sorvete, assim como todos os tipos de pão.

    Considera-se que os horários das refeições inglesas são bem diferentes do restante do continente europeu. Nesse país, o café da manhã exige todo um ritual e é muitas vezes a refeição mais importante do dia. Normalmente consiste em bacon, ovos, salsichas, torradas e chá ou café.

    No mundo das bebidas inglesas, duas se destacam: cerveja e uísque. A cerveja mais popular é a amarga, escura, com espuma e servida em temperatura ambiente, no entanto a lager (dourada e leve) está ganhando cada vez mais adeptos. O uísque é uma bebida bem popular, sendo os melhores, os da Escócia e Irlanda. Se for bebido com meia dose de cerveja é chamado “nip and a hauf”. Basicamente, há dois tipos de uísque: puro malte (malte de primeira qualidade, produzido com a fermentação da cevada) e granulado, com aveia e uma pequena quantidade de cevada fermentada. Blend é uma combinação dos dois tipos. Alguns bem diferentes são os uísques de malte, cuja qualidade depende nos ingredientes usados no processo, assim como da água e dos barris de carvalho onde são envelhecidos.”
    (http://www.sprachcaffe-england.com/portugues/gast.html)

    Na verdade, o ritual dos ingleses se modificou à medida que o rítmo de vida também mudou.Antigamente, o café da manhã era composto de chá com muffins e só no meio da manhã é que eles faziam o breakfast propriamente dito – com ovos, bacon, feijão (baked beans), linguiça, torradas, tomates assados e cogumelos. Hoje, o breakfast é feito logo de manhã cedo e a próxima refeição é o almoço (sem graça), tendo ao final o digestivo chá Earl Grey.
    Cinco da tarde era (e é até hoje) o horário que de largar o trabalho e ir finalmente para casa. O chá das cinco era mesmo uma instituição inglesa, a hora de relaxar e apreciar uma boa xícara da infusão. Afternoon Tea, como era conhecido, constituía-se na verdade de uma refeição farta com sanduíches, tortas de queijo, torradas com Marmite, bolo, geléias, compotas, cremes e, óbvio, uns dois bules de chá.
    Depois do Afternoon Tea, vinha o Dinner, o jantar mesmo, com direito a puddings de sobremesa, que na verdade não tem nada a ver com pudim, mas sim com a forma que a sobremesa era feita: se era assada, então era um pudding. E uma xícara de chá para encerrar o dinner, antes de se ir ao pub encontrar os amigos e tomar litros de cerveja à temperatura ambiente.
    Na volta do pub e antes de ir para a cama havia finalmente a última refeição do dia, menor que o jantar, mas igualmente importante. E esta última refeição era então chamada carinhosamente de Supper ou Suppa, que poderia ser qualquer coisa que você tivesse na dispensa.
    Hoje em dia, mesmo com a tradição inglesa ainda muito presente na vida do povo, este ritual não é muito rigoroso, pois a jornada de trabalho aumentou e as pessoas cuidam melhor da forma física (a Inglaterra, como os EUA, possui um alto índice de obesos).
    Se você quer conhecer alguns pratos típicos da Inglaterra, clique no link abaixo que tem, inclusive, receitas (no final):
    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/culinaria-inglesa/culinaria-inglesa.php

Perguntas Relacionadas