Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Alta velocidade nas estradas?

O povo, este que compram carros importados, principalmente, que na estrada vem por trás com luz acesa, piscando o pisca da esquerda e vem como vem, a toda, se voce tá na frente, por que já estava, tem que aturar estes ignorantes no volante, que não respeitam limites de velocidade, assim pensei em ter um sistema de controle por sinal digital, que faz com que o carro do retardado baixe a velocidade e só aumenta depois que voce deixa o anta passar, eu classifico estes antas de antas, por que são umas antas, mesmos. Estamos inventando um sistema de sinal eletrônico que faz com o retardado diminua a velocidade por uns 10 minutos, aí fica para trás, e isto não está longe de acontecer, por que a grande maioria dos carros hoje tem placas eletrônicas e mandar um sinal, é a maior moleza, tipo sensor de radar, que anula o sistema do anta e ele se vê a passos de tartaruga. Merece.
Ninguém respeita limite de velocidade, aumentar a velocidade é que causa acidente, assim o que falta é educação de trânsito por parte de todos. O “qi” do motorista deveria ser medido, para saber se seria prudente, o que a maioria não estão sendo, em aumentar a velocidade aumenta é o risco.
Eu moro no Brasil, e aqui é aqui, lá é lá. O povo aqui tem problemas de sociabilidade, ter um carrão não significa ter estatus, por o que vale é o que está dentro (gente) não animal anta. Se tu vê 1.0 na tua frente, é por que o cara viaja 500 kms a 80 km/h é um motorista normal racional e vive, agora os loucos o lugar deles é no hospício, quer correr vai na interlagos.
O certo é que cada um tivesse uma colera, para identificar quem é a anta! Para mim passar de 120 km/h é o “Anta”, agulha na colera, com direito ao sono eterno.
Ter carro 1.0 é opção justamente para não ter carro mais potente, por que somos burros, e com carro mais potente voce vai acabar se mantando, por que ter potência é dar asas a burrice, e estradas foram inventadas para as pessoas se locomoverem, e não é pista de corrida, vai para a intergalos e lá corra até explodir o motor, nas estradas é locomoção e respeitar os limites de velocidade.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. também concordo, e tomara que esse sistema de sinal eletrônico entre em vigor o mais rápido.
    uma outra coisa, é que mesmo eu não ter tirado carteira ainda, uma coisa que vejo e que acontece agora, são os motoristas que vem com tudo no lado oposto da pista, com estes faróis xenons que agora estão com mais freequencia nos carros novos importados. os motoristas mal educados vêem com tudo na nossa direção usando estes faróis ligados desnecessariamente com aquela luz…tacando em cima da gente. uma pessoa por exemplo que está dirigindo e possui um carro com um sistema de faróis inferior que está vindo do lado oposto, poderá ficar sem a visão momentaneamente, podendo causar um acidente…

  2. Acho difícil que se consiga criar o sistema que idealizou. Falar é fácil, difícil é fazer.

    O sistema, se criado, só serviria para aumentar os acidentes nas estradas, durante as ultrapassagens, porque a maior garantia que temos para uma ultrapassagem tranquila é termos uma velocidade bem superior à do carro que queremos ultrapassar, porque ultrapassamos logo e vamos embora.
    O fato de abrir a sinaleira da esquerda, não está errado, pois estamos sinalizando para um carro que vem atrás que pretendemos efetuar a ultrapassagem, para que ele não tente ultrapassar também, ou estamos indicando para o carro atrás que não faça a ultrapassagem porque vem outro em sentido contrário e se ele tentar não vai dar tempo e vai provocar um acidente.
    O que mais provoca acidentes nas ultrapassagens é que, geralmente, o carro que pretendemos ultrapassar, quando percebe a nossa intenção, tenta impedir, acelerando também e dificultando a ultrapassagem, o que pode causar um acidente, porque ficam os dois carros emparelhados, por tempo maior que o necessário, e se vier outro carro em sentido contrário a via, provavelmente, não caberá os três carros. É por isso que precisamos de uma velocidade maior para ultrapassar, para ficarmos menos tempo emparelhado.
    Um procedimento que uso para evitar este problema, é atrasar e acelerar para quando o carro perceber que vai ser ultrapassado e quiser acelerar para impedir, não vai adiantar porque minha velocidade já sendo maior, quando ele acelerar, eu já ultrapassei.
    Seja mais compreensivo na estrada, com quem quiser lhe ultrapassar, porque todos nós só temos a ganhar com a camaradagem no trânsito.

    Um abraço.

  3. Amigo, existem os 2 lados. O cara que faz besteira e o cara q enseba na pista da esquerda. Pro cara que faz besteira existe a fiscalização eletrônica pra multar. E o cara q enseba tem q aprender a manter o carro do lado direito. A faixa da esquerda é pra ultrapassagem, não é pra trafegar em baixa velocidade. O fato de achar q a pista da esquerda é sua só piora a situação, pq quem quer passar, vai tentar de qualquer jeito, e vai acabar ultrapassando pela direita colocando em risco a sua segurança tbm. Se vc sai da frente dele, ele passa a ser problema de outro e vc se livra da anta.

  4. É quase impossivel fazer este controle. Você nunca ultrapassou o limite de velocidade?
    Já experimentou andar uns 500km a 80km/h?

  5. anta é você. vc só percebeu isso (dos carros te dar luz) pq é uma anta. se andasse certo e liberasse a faixa da esqueda para ultrapassagens nao sentiria isso.

    agora me diga… por que na alemanha, especificamente na Auto Bahn, tem um dos menores indices de acidentes? vc vai dizer ah… os alemaes andam devagar… ao contrario, descem a lenha, quando vc esta numa autobahn a 210km/h e fica na faixa da esquerda vc é “atropelado”, por que ‘lá o povo anda muito mais que isso. e lá vc nao ve ninguem a 80km/h na faixa da esquerda.

    eu sou da opniao que os acidentes sao causados por falta de atençao e motoristas mamões, que deve ser o seu caso.

  6. Se vc fizer teste de QI cuidado para não dar negativo……… Enviar sinal para “placa eletrônica” ??? VOcê é a maior anta que já vi por aqui, um retardado que não tem nada para fazer. Daqueles que anda a 80 por hora na faixa da esquerda e se julga o lulla !!!!!!! Você á daqueles que dá gosto de passar pela direita e “fechar” contra o guardrail. Será uma anta a menos a incomodar !!!

    Paz no trânsito, burrice não !!!!!!

  7. lugar de lerdo é na direita atras dos caminhoes
    se nao quer andar, nao atrapalhe os outros
    no dia que vc tiver uma maquina quente na mao tbm vai querer pisar, mas como vc nunca vai ter um carro potente fica ai revoltado com seu carrinho popular 1.0

    transito no brasil é uma guerra, tanto nas ruas como nas estradas

Perguntas Relacionadas