Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Amamentação , peito maior que o outro?

o peito a Meu bebê mama mais é o maior, e por mais q ele mama, o peito nunca se iguala ao outro, q ele mama menos (n sei pq mas ele prefere o esquerdo) . n sei o q fazer, temo q m,eus seios fiquem de tamanho diferente pra sempre. Como é isso??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. OI CRIS,,,NA VERDADE O SEU BEBE NAO SABE SE ELE TA MAMANDO NO SEU PEITO ESQUERDO OU DIREITO VC TEM QUE REVEZAR MULHER SE NAO REALMEWNTE O SEU PEITO VAI FICAR SIM MAIOR WQUE O OUTRO BJS TAIS

  2. Nenhuma mulher tem os dois seios do mesmo tamanho. Um é um pouco maior do que o outro, embora muitas mulheres não percebam. Pode continuar amamentando seu filho do jeito que está, pois o tamanho dos seios não se dá pela amamentação. Quando o seu leite se esgotar, os seios vão voltar ao tamanho original que eram antes da gravidez e não se preocupe com mais nada, pois a natureza normalizará tudo no devido tempo.

  3. Olá,
    Isso é super comum de acontecer. A maioria dos bebês prefere o lado esquerdo mesmo e o peito fica maior pois produz mais leite. Conforme o bebê vai crescendo ele vai tomando gosto pelo direito, mas mesmo assim é difícil igualar. Agora que a minha filha está mamando menos, o lado esquerdo não está tão grande e creio que irá se igualar com o direito. Abraço!

  4. Olha,meu peito esquerdo sempre foi maior que o direito. Com a amamentação,meu filho também mamou mais no esquerdo,mesmo eu oferecendo os dois lados. Sendo assim,meu peito direito cresceu bem depois da amamentação,mas o esquerdo continua MUITO maior que o direito. E o pior é que a diferença é nítida,fico até constrangida.

  5. Olá Cristina,

    Existe sim uma diferenciação de seios entre todas as mulheres, ninguém tem os dois seios exatamente do mesmo tamanho, e quando existe o processo de produção de leite, a tendência é o seio maior ficar ainda maior que o outro.

    A única coisa que me prendeu para responder sua pergunta foi o fato de vc dar mais um lado que o outro.

    Os dois seios devem ser dados para o bebê, não existe uma vontade maior pela mama esquerda ou direita, ambas devem ser dadas a ele. Possivelmente o que acontece é que pelo fato dele mamar mais no esquerdo, desde o nascimento, o bico do seio fica mais maleável e mais fácil sua pega pelo bebê, e como o direito não é dado com frequência, o bico do seio é mais “duro” e existe a necessidade maior do bebê fazer esforço para sua pega correta.

    Isto pode prejudicar o bebê, pelo fato de que em cada seio, existe 3 fases do leite o bebê deverá ingerir pela mamada estas 3 fases.

    A primeira fase é a grande de água, então os primeiros minutos de mamada é para ele matar a sede, já a segunda fase se dá pela quantidade de proteínas e a terceira pela quantidade de gordura, todas fazem parte da ingestão pelo bebê. Então a necessidade de tentar dar-lhes dos dois seios é muito importante.

    No momento da mamada, dê um deles, deixe ele “tomar” todo leite até saciar sua fome, se ele tiver ainda mais fome e o seio já estiver flácido, dê-lhe o outro seio, até saciar, neste segundo certamente ele não irá ingerir toda quantidade de leite, então na próxima mamada dê-lhe este que ficou um pouco cheio primeiro, e depois o outro se ele ainda estiver com fome. Desta forma vc consegue dar os 2 seios e evitar tbm o empedramento do leite que fica muito tempo “parado” por falta de sucção.

    Espero que tenha sanado sua dúvida e mostrado a importância de tentar dar os dois seios ao seu bebê.

    Um abraço,
    Carol

Perguntas Relacionadas