Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Aprendendo a Dirigir? Conte seu maior mico, ou erro…?

Se você está aprendendo a dirigir (tarefa árdua) ou ja sabe dirigir e ja cometeu erros ilarios conte pra nos 😀

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. essa eu me arrependo ate hoje fui fazer o teste pra certeira um pouco (um pouco) bebado acabou que fiz uma merda tao grande foi ilario kkk

  2. Bom…eu dirijo faz mais de 10 anos e já aconteceram vários micos.
    Eu lembro de um qdo ainda estava tirando a carta, minha vizinha pediu para leva-lá a igreja e na hora de voltar, já era noite e o carro dela era um Uno e eu nem sabia acender os faróis, quase atropelei uma vaca, rsrsrs.
    É isso aí.

  3. Meu primeiro dia de aula prática foi um mico só.

    Eu já dirigia desde os 12 anos, ou até menos, sei lá. Dirigia Opalão e Caravan que o meu pai tinha. Aprendi a dirigir neles. E a pegada de um carro desses é totalmente diferente de Um Uno de auto-escola.

    Quando peguei o Uninho pela primeira vez, cruz credo. A vontade que eu tinha era poder fazer a prova no meu Opalão. Embreagem mal regulada, dando soco toda hora. Deixava ele morrer toda hora, na saída, pq a embreagem era regulada bem no meio, a do Opala era bem baixa, então era praticamente soltar o freio e acelerar e soltar ela de uma vez, a do Uno era bem no meio, o carro voltava pra trás. Ia sair na subida, o carro morria, pq tava acostumado com o Opalão turbo, que era só dar uma cutucadinha no acelerador e o bixão tava longe, e com o Uno a gente tinha que enterrar o pé no acelerador e aquela phorra quase não conseguia sair, tipo, esguelava tudo antes de sair. Eu não tava acostumado com carro 1.0, nunca tinha tido um antes e não sabia que era tão ruim. Sem falar que o acelerador do Uno era eletrônico, o do Opala é por meio de cabo. Carro de injeção eletrônica que mais de uma pessoa pega de uma vez só acaba ficando muito ruim, instável. E sem falar que o instrutor tava pisando naquela meerda de freio toda hora, como se eu fosse um débil mental que fosse atropelar todo mundo que tivesse na rua. Acabou que ainda passei vergonha, pq o instrutor achava que eu sabia dirigir e depois dessa, ele achou no mínimo que eu nunca tinha pegado carro antes.

    Mas valeu a experiência, hoje eu rio dessa situação ..rsrsrs

    Flws …

  4. Meu maior mico foi quando ainda estava aprendendo a dirigir e fui pegar o carro para sair sozinho, cheguei em uma ladeira numa av. bem movimentada aqui do bairro, na hora de sair deixei o carro morrer, formou uma fila de carros atrás e todos começaram a buzinar, eu fiquei nevorso e ligava o carro na hora de sair deixava o carro morrer, uma lotação colada no carro, eu com medo de descer e bater, o cara não parava de buzinar, comecei a suar, liguei o carro e deixei o carro morrer umas 8 vezes, até que não tinha outra alternativa, sai cantando pneu do lugar e morrendo de vergonha, hoje até dou risadas quando lembro e fico até bravo quando vejo alguém com graça nas ruas com alguém que está em carros de auto escolas, porque a gente é inseguro e acaba ficando nervoso, mas com o tempo é só dar risadas mesmo…

    Abraço,

  5. Na ocasião não era eu quem estava dirigindo, mas estavamos no Opala do nosso chefe, eu e o eletricista da empresa, voltando de Campinas pela Rod Fernão Dias, estava no carona, quando desabou uma tempestade. O mundo se desfazendo em água sobre nós e eu perguntei pra ele porque não ligava o limpador de para-brisa.

    “E onde é que liga?” Foi sua resposta.

    E lá vamos nós dois dentro do carro tentando achar onde estava o botão ou alavanca que ligava o limpador de parabrisa, no escuro, na rodovia e no meio de uma tempestade.

    Depois de algum tempo que pode ter sido vários minutos ou alguns segundos, descobrimos que tinhamos que girar a alavanca de seta (nunca imaginaria). E áquele medo passou.

    Mas confesso que, o que eu queria mesmo, era dirigir aquele opala pela rodovia.
    Abraços.

  6. Meu erro quase custou caro!
    A pessoa que estava me ensinando, bem no início, não me avisou do ponto cego do retrovisor. Aquele momento em que um carro está passando do seu lado e, se você não esticar o pescoço para a frente, não enxerga o que se passa no espelho. Eu olhei com o rabo do olho (!) e entrei à esquerda. Um Corcel não me rachou no meio por detalhe.

Perguntas Relacionadas