Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Aqueles que conseguem manipular os corações e as mentes das massas as tornam suas escravas mentais?

Aqueles que conseguem manipular os corações e as mentes das massas as tornam suas escravas mentais?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. A manipulação psicológica à qual fica submetido o “rebanho” provoca confusão e temor reverencial na assistência.
    As movimentadas sessões de “descarrego, exorcismo, encôsto, benzimento” e outras encenações que tais, reforçam o temor da gente simples, de pouco nível educacional, e ulteriormente colaboram provocando confusão mental desta audiência.
    No palco, o “pastor” é sempre coadjuvado por outros assistentes, de modo que formam um grupo compacto que facilmente domina o indivíduo isolado no meio da multidão, e que porventura venha a agir fora dos parámetros do “script”.
    A psicologia das massas, a respeito da qual já se escreveram incontáveis páginas e se derramaram hectólitros de tinta, é manifestação bem conhecidas dos estudiosos dos comportamentos psicossociais. Muitos já utilizaram instintivamente estas técnicas, que levam a reações aparentemente estranhas. Exemplos notáveis foram Mussolini, Hitler, Lenin e outros, que carrearam atrás de si nações inteiras.
    Cria-se gradativamente um estado de tensão psicológica que frequentemente desanda em choros convulsivos, cantoria aos berros, “arrebatamento”, este psíquico (nada a ver com Jesus ou Deus), aparentes “possessões” atribuidas aos “demônios” e enfim uma gama de manifestações que, ao final, não passam de extravasões emocionais.
    Os “pastores” e seus assistentes, todos devidamente instruídos, acabam guiando o “rebanho” da maneira como querem e extraem deste o que desejam.
    Alguns fiéis exageram e acabam tendo comportamentos definidos como antissociais, o que efetivamente pode resultar em agressões, brigas e outras manifestações. Os “pastores”, entre outros afazeres, cuidam para que não se chegue a este ponto, já que aí podem intervir as autoridades, coisa que eles não desejam.
    A encenação toda é cuidadosamente planejada e objeto de instrução prévia, detalhada, e com direito a ensaios.
    A massa ignara acaba sendo levada ao paroxismo, sempre de maneira controlada, e passa a aceitar passivamente as ordens do orador.
    Por não atinar a este tipo de manipulação, as aglomerações a atribuem inteiramente aos “entes superiores” que ouvem o “pastor” repetindo à exaustão, pela inculcação repetitiva.
    A colaboração semi-voluntária de qualquer dos presentes, faz parte da psicologia comportamental das pessoas. Fica “chato” não reagir da maneira requerida perante o grupo dos correligionários. Se o indivíduo o fizer, será tratado como um “desmancha prazeres”, enfim um “rebelde”. Daí a maioria colabora e acaba se convencendo e convencendo ao restante da platéia, da veracidade das iniciativas do “pastor”. O caráter “sagrado”, em nome da Fé, de Jesus etc. justifica tais atitudes.
    Os “possuídos” reagem como se espera deles, exibindo desmaios ou outras manifestações, e depois declarando que “tudo foi bem”. A comunidade os aceita como “ovelhas momentaneamente desgarradas” e reintroduzidas no rebanho graças ao “pastor” que nada faz além de “usar dos poderes a ele conferidos por Deus ou Jesus”.

  2. Extensa investigação do New York Times, divulgada domingo passado, mostrou como a televisão pode ser usada para mentir, enganar a opinião pública e fazê-la aceitar o crime como virtude, a serviço dos grandes interesses econômicos.

  3. Amigo é só ver aqui nesta categoria os petistas. eles perderam totalmente a capacidade de diferenciar o certo do errado, simplesmente regorgitam tudo o que é mandado.

    Parecem que vivem em uma bolha, não sabem de nada sobre a realidade.

  4. Mano JANUS belezzza,…..concordo com as MANAS, e acrescento que, o povo tem que ser alfabetixado policamente, se interessar mais, ler acompanhar, sem isto nada vai mudar, veja Sr. Exmo.TIRIRICA, eleito DEPUTADO ? e reclamar depois naum poooode…Consciência politica, só isto nos colocara , pelo menos na HONESTIDADE, para representar o POVO BRASILEIRO, pois naum somos iguais a maioria deles, acho EU…abraços,…>Toninho < vTa**.

  5. Acredito que não, existe livre arbítrio… Se não, coisas positivas não aconteceriam por discussões, a quadra 500 do Sudoeste mesmo é um exemplo disso. É extremamente positivo que apoiemos iniciativas positivas como essa.

  6. Assim é, observe as respostas da demotucanalhada, até ontem ainda não admitiram a derrota, talvez hoje até a meia noite, eles se convençam que o partido do povo é o PT, a presidenta é a Dilma e saudações.

  7. A manipulação por si é negativa, no que diz respeito a formação do indivíduo…
    Na área química a manipulação é necessária para se obter resultados tanto negativos como positivos, estes chamados de experiência relacionada por ações, composições e resultados.
    Sendo que, estes resultados por mais positivos sejam ao ser humano, sempre será negativo a outro ser vivo.
    Quanto a escravidão mental, isso é diretamente ligada a algum interesse pessoal, junto a falta de instrução do individuo alvo sem ação ou opinião própria, tornando-se alvo fácil de quem tem poder no domínio e comando de massas…

  8. Sim…
    M-A-N-I-P-U-L-A-Ç-Ã-O EIS A QUESTÃO!!!!

    A partir do momento que você manipula, aliena uma pessoa ou um grupo você detém um inlfuência gigantesca sobre esses; portanto, quem ‘lava as pessoas mentalmente’ tornam elas suas escravas mentais! (isso se a situação não pender para algo mais grave….)

  9. janus ..conseguem mesmo..hitler foi um individuo totalmente provido com este poder de persuasao e manipulaçao de massa ,inculcando nelas o preconceito contra uma raça,à qual ele julgava serem subalternas, e culpadas pelas desgraças do mundo..assim ele instaurou o que conhecemos : o famigerado holocausto.. que pena! boa noite amigo!

  10. Não se pode manipular sem uma dependência pessoal, e é isso que muitos estão sofrendo de muita carência e essa carência é suprida por pessoas que enganam com falsas promessas de tido cquanto é jeito,por isso ficam até mesmo escravas desse tipo de situação

Perguntas Relacionadas