Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

As armas continuam “fazendo heróis”: No RJ briga de vizinhos termina com 12 tiros em um deles…e agora?

Raras vezes alguém reage armado a um assalto e continua vivo pra contar a façanha…por isso mesmo são chamados de “heróis” pelos que vivem da venda de armas.

Na imensa maioria da vezes é pra isso que as armas acabam servindo: Por uma disputa de vaga na garagem, qualquer idiota armado pode tirar a vida de um cidadão.

Essa sim, é a realidade da posse de armas, legais ou não.

.

Erocha,

Voce tangenciou o problema na última frase de sua “resposta-pronta”. Assim como não seria aconselhável declarar-se um pacifista desarmado numa sociedade embrutecida e armada, também não é aceitável que se faça propaganda da violência que acompanham as armas.

Sim, porque armas não dão frutos senão mortes e aleijamentos, independente da razão pela qual foram usadas.

Quanto ao outro Vendedor de armas abaixo de voce, EXATAMENTE porque as armas não são perigosas e o homem sim é que devemos desarmar os homens…certo?

.
.
Não há argumentação decente para os que querem traficar armas no meu país.

.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Pois é, no fim de semana passado 2 morreram na ponte porque estavam em um carro a 190Km e capotaram… Acho que deviamos impedir os carros de circular não é.

    Vamos ao que importa não é mesmo?
    “Essa sim, é a realidade da posse de armas, legais ou não.” Errado em tudo. Uma arma pode ser boa ou ruim, depende de quem a porta. Assim como um carro, uma faca e um lápis.

    1) Proibir o cidadão de ter uma arma baseado nisto dai é ridículo. Ou, como falei, vamos proibir os carros não é mesmo? Afinal, temos algumas milhares de mortes por imprudencia no transito.

    2) Proibir o cidadão de ter arma é fácil. Isto é coisa de corvarde. Coragem mesmo tem é o governo que tira a arma das mãos de bandidos. O que é claro, o Brasil não faz. Nem de longe. E nem pensa em fazer.

    3) Briga de vizinhos termina em morte. Bem, e se a morte fosse com facas, você viria aqui dizer para proibir a venda de facas?

    4) Se a arma era ilegal, e as chances são de uns 99,9999%, NENHUMA das leis que ai estão teria impedido o crime. Se a arma fosse LEGAL e o cara sumisse, um exame de balística levaria a polícia ao criminoso. Como a arma é ILEGAL, a balística não serve de nada. Assim, por dedução, a legalização das armas (TODAS) implica em achar QUALQUER criminoso.

    5) Muitos morrem por reagir a um assalto? É uma decisão pessoal não acha? Ou vamos começar também a obrigas as pessoas a fazer exame de prostata sob a justificativa de que muitos morrem de cancer de próstata? Além disto, quem reage e se salva tem, necessáriamente, que ficar anonimo. Pois se for um cidadão comum com uma arma ILEGAL ele será preso por fazer aquilo que o Estado não fez: PROTEGER. Logo, não da para fazer esta comparação. Não no Brasil.

    6) Sugiro que você coloque em sua casa uma faixa “Nesta casa mora cidadão contra as armas. Nesta casa, arma não entra”. Pode ser? Se topar, eu pago a faixa.

  2. é um lado negativo da posse de armas de fogo mas quem garante que na ausência desta arma o cara nao tentasse agredir o outro de outra forma.

    uma barra de ferro, um casco de vidro, uma faca ou um carro poderiam trazer efeitos bem parecidos.

    ontem eu vi no jornal Hoje uma turma batendo em um cara. eles não precisaram de arma de fogo alguma e conseguiram fazer alguns estragos no individuo. já vi na televisão outros casos parecidos onde a vitima não teve tanta sorte e acabou falecendo. aí eu te pergunto: e se a vitima tivesse uma arma para se proteger?

    essa situação é estendida para diversos casos de natureza semelhante: estupro, latrocínios e etc.

    imagina uma mulher indefesa sendo estuprada por um vagabundo. o que ela vai fazer. rezar para que o estuprador nao mate?
    imagina o cara que sai a noite para curtir e acaba sendo juntado por um bando de vagabundos por que ele olhou para uma mulher que outro tava afim. o que esse cara faz? reza pra nao morrer de pancada e de facadas?

    armas de fogo não são perigosas. o ser humano é que é perigoso.

  3. Sou a favor do desarmamento. Mas se houver um novo plebiscito sobre desarmar, os traficantes tem poder suficiente para traficar armas clandestinas.

    Mas, tem soluções. Por onde começar a barrar essas armas?!? Pelas fronteiras. E o governo federal vai se empenhar? A resposta você já sabe.

  4. quem precisa de arma ou é da policia ou é da bandidagem.
    o resto é gente sem ética e potencialmente psicopatas.

  5. Caro, eu até concordo com você, mas convenhamos, o verdadeiro problema é outro. Pra mim, o problema é que os “Sem direitos” começam a perder a paciência e a sanidade.
    Veja bem, é uma p*t* bobagem termos uma morte em razão de uma vaga de garagem ok, mas quantos pessoas vão ao síndico, vão a policia, vão aos tribunais buscar o seu direito a vaga escriturada que lhe é usurpada, mas ninguém resolve o problema dele, só os outros tem direito, porque? Não sei se é este o caso em questão, mas discuto as barbaridades de modo geral.
    Eu mesmo, tenho uma velha fdp de vizinha, com 11 cachorros que latem dia e noite de fome, sujos e mal cuidados. Ja reclamei a todas quantas forem as autoridades que vc possa imaginar, estadual e municipal, inclusive a equipe de zoonose do municipio. Por tratar-se de uma idosa ninguém faz nada, essa desgraçada tem passe livre pra encher centenas de vizinhos em edificios próximos, os quais até abaixo assinado já entregaram na Prefeitura e nada.
    Bem, particularmente eu tenho apreço aos animais, logo, vou continuar mantendo o equilibrio, mas presinto que cedo ou tarde alguém vai dar um filezinho pra cachorrada. Aí você dirá o quanto marginal foi essa pessoa. Mas a velha que incomoda centenas e age fora da lei, não da nada.

    Azar dos “sem direito” certo? nem tanto, até que eles comecem a perder a cabeça e passar fogo no “inimigo”. Lembra do bancário de Porto Alegre que perdeu a cabeça e atropelou dezenas de ciclistas que tomaram conta da rua e impediam a passagem de todos por ela, sem que nenhuma autoridade de merd@ fizesse alguma coisa? Pois é, o loco fez, depois que alguém morre não adianta chorar o leite derramado.

    E tudo já começa na infância. Alunos do 1º grau matanto aluno, batendo em professor, batendo em aluno, em mãe, em diretor de escola já é corriqueiro. O estatuto da criança tirou o direito do pai educar, tirou a autoridade do professor, garante até salvo conduto para assassinato e o governo retirou a moral e cívica das diciplinas.
    Como você acha que essa criança resolverá seus problemas de condomínio quando crescer?
    E se você também fizer parte dos “sem direito”, vai revidar ou ser a vítima passiva daqueles que tudo usurpam e não da nada?

Perguntas Relacionadas