Coisas como “cortem as grávidas ao meio”, “destruiu a cidade e todas as suas crianças, e também os animais”, “deves matá-la com pedras na praça da cidade” e muitas outras passagens violentas que todos sabemos que existem na bíblia não podem fazer mal para as crianças?
o que tem que ser censurado é a tv brasileira..
nao se pode mudar nada na biblia
Primeiro devemos mostrar para as crianças que a bíblia é livro como qualquer um.
Sem isso de sagrado ou profético. E por se tratar de um livro antigo há coisas que não se encaixam no nosso dia a dia.
Cada um deve escolher sua religião. Os pais não devem forçar as crianças a serem mini-pastores sua para satisfazer o próprio ego.
Uma boa parte das Bíblias infantis já é censurada. São ilustradas e contam tudo de forma colorida e desenhada.
Mas seja num livro colorido com histórias bíblicas ou num grande livro de couro só com letras em duas colunas, é aí que entram os pais. A criança não deve sentar e começar a deduzir o que ela acha que aquilo significa, ela não tem formação para isso. Os pais aí devem agir como exegetas e explicar de forma didática e pedagógica o que pretendem ensinar.
Uns dias atrás, uma criança foi gentilmente perguntar ao padre porque Caim matou Abel e com o tom que se devia usar com ela ele a explicou o porque, falou de porque foi errado e tudo sem assustar, mas dando uma lição.
Prático e simples. Não esconda o mundo, explique-o calmamente e coerentemente com a idade.
Crianças não deveriam ser doutrinadas pelas religiões de seus pais, ser adepto ou não não de uma religião é algo de escolha pessoal e não algo a ser imposto desde criança.