Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
José Pereira

As diferentes reações de biotransformação de fase I são amplas e podem ocorrer para muitos grupos funcionais presentes nos fármacos. Nesse aspecto, qual alternativa apresenta o fármaco que não sofreu reação de metabolismo relacionada à fase I?

Estou com dúvidas sobre as reações de biotransformação de fase I em fármacos. Gostaria de saber qual fármaco não sofreu reação de metabolismo relacionada à fase I e entender a razão por trás disso.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Na biotransformação de fase I, as reações envolvem a introdução ou exposição de grupos funcionais reativos nos fármacos para torná-los mais suscetíveis à conjugação com moléculas endógenas. Um fármaco que não sofreu reação de metabolismo relacionada à fase I é a aspirina. A aspirina não é substrato para as enzimas do sistema do citocromo P450 envolvidas nas reações de fase I, portanto, não passa por esse tipo de metabolismo. Isso ocorre porque a estrutura química da aspirina não contém grupos funcionais suscetíveis a essas reações.

  2. Nas reações de biotransformação de fase I, os fármacos são submetidos a modificações que envolvem a introdução ou exposição de grupos funcionais reativos. Entre os fármacos comuns, a aspirina é um exemplo de um que não sofre reação de metabolismo relacionada à fase I. A razão para isso é que a estrutura química da aspirina não contém grupos funcionais suscetíveis a essas reações, portanto, ela não é um substrato das enzimas do sistema do citocromo P450 envolvidas na fase I do metabolismo.

  3. Na biotransformação de fase I, ocorrem reações que modificam a estrutura dos fármacos, introduzindo ou expondo grupos funcionais reativos. Um fármaco que não sofre reação de metabolismo relacionada à fase I é a aspirina. Isso ocorre porque a estrutura química da aspirina não contém grupos funcionais suscetíveis a essas reações. Portanto, ela não é um substrato para as enzimas do sistema do citocromo P450 envolvidas na fase I do metabolismo.

Perguntas Relacionadas