“Uma parte da sociedade, na grande maioria jovens, se dividem em diversas tribos urbanas, que se diferem pelos tipos de música e formas de se vestir.”
“Pessoas que ,além de gostar de um tipo de música, seguem uma tribo, são pessoas preconceituosas e sem personalidade, se dizem diferentes, mais inteligentes e bem aculturados, porem não vêem que têm sérios problemas.”
Quem quiser ler o texto inteiro no Blog e ver os comentários e respostas: http://postandoeaprendendo.blogspot.com/2010/12/tribos-urbanas-pessoas-coloridas-podem.html
os padrões de sociedade são diferentes entre si, de acordo com a cultura, a formação, a educação, a economia, a religião predominante, a indústria, a informação por imprensa escrita e audio/visual, que formam opiniões.
tudo o que é tradicional, parece não mais interessar aos jovens que querem “construir” algo próprio deles, sem nenhum lastro de formação, ou seja, algo novo, que aos tradicionais parece sem nexo.
será que é?
para onde vamos?
o que nos espera o futuro?
o que é personalidade?
indios não tem personalidade? não tem uma sociedade? não vivem? mesmo fumando, se tatuando, colocando pircings? Seria um novo começo? raizes de família interessam a essas novas tribos?
ACHO QUE ISSO, ANTES DE MAIS NADA, É UM ASSUNTO FAMILIAR. UMA FAMILIA DESESTRUTURADA, PELO DIVORCIO, PELA MÃE QUE PRECISA TRABALHAR PORQUE AS LEIS NÃO PROTEGEM A FAMILIA E A DESAGREGA, POR INTERESSE DA PRÓPRIA MULHER QUE QUIS SER IGUAL AO HOMEM, PUNE A FAMILIA, POIS A BATATA QUENTE SOBROU PARA A MULHER (COMO SEMPRE SOBRA), CUIDAR DA FAMILIA.
ESSAS QUESTÕES, A RELIGIÃO SÉRIA TENTA RESOLVER, PARA MANTER A FAMILIA QUE É A CÉLULA DA SOCIEDADE, MAS QUE INFELIZMENTE, A MÍDIA DESAGREGA A FAMILIA, COM PROGRAMAS DE CULTURA DE MASSA, SEM INFORMAÇÃO, OU FORMAÇÃO DE CARÁTER, MAS APENAS COM DIVERSÃO QUE INDUZ À PROMISCUIDADE, AO SEXO, À BANALIDADE, AO RIDICULO, NUM MUNDO DE FANTASIA.