Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

ASSEGURADORA TEM DIREITO DE COBRAR PREJUÍZOS DO NÃO CULPADO?

Me envolvi em acidente onde foram envolvidos 4 carros aqui mencionados como ( carro 01 , 02, 03 e 04) eu sendo o carro 03. Em uma via de transito rapido o carro 01 e 02 reduziram a velocidade e veiculo 03 ( eu ) desviei do veiculo 02 mas acabei batendo na traseira lateral. mas desviei na sequecia veio o veiculo 04 com toda velocidade colidiu no veiculo dois fazendo o veiculo 02 capotar. Agora a asseguradora esta ligando e mandando cartas pedindo o ressarcimento dos danos causados isto é certo? Sendo que a via nao tinha sinalisação de OBRAS e os carros 01 e 02 tiveram que frear a seco tendo assim a colisão. Agora quero saber a asseguradora tem o direito de cobrar. Eles falaram que se nao pagar irao entrar com processo.

DESDE JA AGRADEÇO
NO AGUARDO

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Colha todas as provas possíveis, fotos, BO, testemunhas e arrume um advogado, pois com certeza eles irão te encher a paciência querendo o pagamento.
    Abs

  2. Olá Rosangela,

    Vamos tentar entender:
    – Carro 01 reduziu a velocidade e nada aconteceu.
    – Carro 02 reduziu a velocidade e nada aconteceu.
    – Carro 03 (você) colidiu na traseira do carro 02.
    – Carro 04 colidiu e capotou o carro 02.

    Por que tiveram que reduzir a velocidade? Qual era a velocidade de todos? Por que vc não conseguiu parar? Quando vc bateu, deslocou o carro 02? Se deslocou, foi por isso que fez com que o carro 04 batesse?

    Para solucionar quem é o culpado acredito que será através de processo e o juiz decretará o culpado ou culpados, pois aqui não adianta “achar” quem está correto e sim terão que avaliar todas as circusntancias do acidente até a possibilidade do responsável pela obra na estrada.

    Tudo é relativo e precisa averiguar o real culpado ou culpados e quem decide é o juiz, ok? Consultar um advogado é muito interessante no seu caso, pois ele poderá adiantar se vc tem ou não parcela de culpa e se deve ou não fazer um acordo.

    A Seguradora mandou cartas? A Seguradora quer que você pague o prejuízo de quem? Que Seguradora está cobrando isso? Estou perguntando isso porque as Seguradoras, normalmente, não processam o culpado, pois o pagamento de indenização já está nos custos deles. Mas ela pode sim te processar e só receberá após decisão de um juiz e não porque ela está falando que vc precisa pagar.

    Você é a segurada???? e ao acionar o seu seguro para danos materiais você assumiu a culpa e a Seguradora está cobrando a diferença? Pode acontecer sim, se o valor da importância segurada contratada não cobrir o prejuízo total e você terá que pagar a diferença.

    Espero que não seja esse o caso, pois se for está em contrato que a Seguradora deverá pagar o dano material limitada ao valor da importância segurada que conste na apólice. O mesmo se for acionado os danos corporais (devido ao capotamento). Ficando a diferença, se houver, de responsabilidade do segurado.

    Espero poder ter ajudado e aguardo uma visita no meu site http://www.100seguros.com.br que esclarece muitas dúvidas sobre o seguro de automóvel.

    Alberto Yoshimoto
    http://www.100seguros.com.br
    e-mail: [email protected]
    @100seguros (http://twitter.com/100seguros)

  3. A Seguradora está entendendo que você também tem culpa pelo ocorrido e está procedendo a cobrança administrativa dos prejuízos que indenizou ao segurado dela. Antes que o caso vá para juízo, é importante que você tente provar que a culpa não foi sua, alegando que guardava distância suficiente em relação ao veículo da frente, etc.
    Se não tomar a devida cautela, para salvaguardar os seus direitos, certamente irá ter aborrecimentos brevemente.

Related Questions