Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Assunto sério! Isso eu posso exigir dele??!!?

O pai do meu filho rompeu comigo, desde então ele vem ver o filho só quando quer! Fica 15 dias sem vê-lo, isso pq ele mora aqui do lado, e quando o menino nasceu ele ficou no maior grude, parecia que ia sufocar o menino de tanto carinho! Agora que rompeu tudo mudou! Isso pq eu tento ser amiga dele, pra ele ter uma relação com o filho, e mesmo assim ele se afasta e depois reaparece! E agora? Logo o meu filho vai começar entender que o pai se ausenta e reaparece, e isso vai mexer com ele! Ele vai querer a presença do pai e o pai some, depois reaparece agradando! Ele é totalmente instável! Cada hora quer uma coisa e não se decide! E agora? Eu posso cobrar isso dele? Ou seja um pai presente ou se afasta de vez! Não quero ver meu filho sofrendo por causa disso futuramente! Na minha opinião é o seguinte, ou ele fica com o filho dia certo na semana ou se afasta de uma vez por todas! Ficar vindo só quando convém não dá! Será que tenho o direito de cobrar isso dele? Gente, não quero mais nada com ele, depois de tudo que ele me fez, mas só quero que meu filho não venha a sofrer com isso futuramente! O que faço? Como converso a respeito com ele?! Tenho este direito?
Obrigada!
Ele ainda é novinho… e o pai paga pensão sim! Mas queria que ele decidisse se vai ou não participar da vida do filho! Ou só vai aparecer de vez em quando pra ficar uns minutos com ele!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Pelas leis brasileiras, tu tem direito a pensão alimentícia… e a guarda do adolescente… e ele tem que pegar teu filho para passar final de semana com ele, ou seja, um final de semana contigo… outro final de semana com o pai… depois o próximo contigo… no outro com o pai… alternado… procura advogado

  2. Nunca vi isso na justiça.

    Mas é dificil estabelecer isso para um homem solteiro ele deve estar atrás destas mulheres que andam por ai se arreganhando para os homens.

  3. olha o que voce pode fazer é conversar serio com o pai do menino, e dizer que ele sente a ausencia do pai, portanto chegem num acordo estipulando tempo com o filho! se ele continuar como está peça ajuda a um advogado qe voce confie! ou mesmo uma pessoa experiente para te aconselhar nisso!

  4. Claro que vc deve conversar com ele, afinal é a educação e criação do teu filho. O melhor que tem a fazer é chama-lo para uma conversar e explicar o seu entendimento como mãe. Vc não poderá exigir a presença do pai, mas poderá mostra-lo o quanto a forma de convivência interferirá na vida do seu filho. Neste caso o diálogo é o melhor caminho.

  5. Procure conversar com ele , se não der certo , dê um tempo e depois tente um advogado… de família.ou vá a defensoria da sua cidade. Boa sorte… M. Aparecida.

  6. Com certeza, você tem todo o direito.
    Você só quer o bem do seu filho e está com medo que ele sofra.
    Exponha a situação e o seu medo a ele.
    Estabeleça um dia para ficarem juntos e caso ele não cumpra com isso, procure um advogado.

  7. ele tem direito de ver o filho, no entanto vc nao há nada que vc possa fazer para obrigá-lo a isso.

  8. Boa noite,

    Não existe lei no Brasil que obrigue o pai a ver o filho. Isso tudo é questão de consciência.
    Por outro lado, existe lei que garante ao pai/mãe impedido de ver o filho de ter sua presença. Basta adentrar na justiça com uma Ação de Regulamentação de Visitas.
    No seu caso, porém, é o contrário. Ele tem a liberdade de ver o filho e não vê.
    Poder-se-ia tentar através de conversas fazê-lo entender que é essencial para a criança crescer com a presença do pai e que mais na frente a criança vai virar um homem e va cobrar isso dele.
    Você não pode proibir o pai da criança de vê-lo. Ë direito tanto do pai como da criança, mesmo que ele só o viste esporadicamente.
    Importante esclarecer que a lei, apesasr de não obrigar as visitas, tem mecanismos de reparar essa falta. Hoje é muito comum açoes na justica de Indenizaçao por dano moral por abandono afetivo, o que vem acontecendo com seu filho.
    O ideal seria resolver tudo de forma amigável, mas se não conseguir tome as medidas legais.

    espero ter ajudado.

  9. Olá, eu estou passando pelo mesmo problema, meu ex marido participava muito da minha gestação (nos separamos qdo eu estava gravida de 4 meses) até que alguns meses depois ele arrumou uma namorada na net, de lá pra cá tudo mudou, ele me ignora (até ai tudo bem, eu não tenho interesse algum nele) mas passou a ser negligente com o nosso filho. Nunca me acompanhou para levar o bb ao médico, por exemplo, ele paga pensão em dia e isso faz com que se sinta “pai”. Essa conversa que vc quer ter com seu ex é natural e eu já tive com o meu, sinceramente no meu caso não mudou nada, ele só ficava me olhando e dizia “vc esta certa”, mas na pratica as atitudes dele continuam a mesma. A minha posição diante a isso foi ignora-lo, não ligo mais pra ele, não conto mais com ele, Graças a Deus tenho minha familia e amigos que estão ao meu lado e me ajudando muito. Vc já ouviu dizer “aqui se faz aqui se paga”, esse comportamento negligente, vindo visitar o filho quando quer, ficar dias e dias sem nem sequer ligar para saber como esta, nos doí muito, mas com o passar dos anos a criança terá sua própria compreensão e sabera identificar quais são as pessoas que realmente a amam e se importam com ela. Faça seu papel de mãe, ame cuide, respeite e tenha a conversa com seu ex, vai ser bom pra vc, caso ele mude de atitude vai ser muito bom para o bb, se ele não mudar te garanto que só quem esta perdendo é ele (seu ex). Faça como eu, entregue essa causa nas mãos de Deus e deixe Ele agir, confie em Nosso Senhor e tudo Ele fará, aquiete seu coração, Deus esta no comando de tudo e esta conosco. De coração desejo a vc e a sua familia a proteção, paz, misericordia e o amor de Cristo. Que Deus os abençõe. Um abraço, Maria.

  10. não tem lei pra isso, o prazo de pegar uma criança geralmente é 15 em 15 dias, a lei obriga a pagar a pensão mas não a visitar, ma já que você ama tanto o teu filho vai trabalhando com ele dizendo que o papai ta viajando, que o papai ama ele, nunca jogue ele contra o pai, e fale com o seu ex marido sobre o problema, fale que ele tem que participar mais da criação dele e tudo dará certo…

  11. O direito de visita ele tem, se ele deixou a criança com vc, é por que ele não quiz disputar a guarda… -Mas fique esperta que ele poderá mudar de idéia, ninguém sabe o que se passa pela cabeça das pessoas… Como não há nenhuma decisão judicial, isso quer dizer que vc não tem a guarda da criança, nem ele (ou os dois tem)… -Vc sabia se ele quiser levar a criança embora, morar com ele, ele poderá fazer isso tranquilamente, pois ele é o pai e manda na criança o mesmo tanto que vc…
    -Por isso essas coisas devem ser feitas pela justiça… -Vc deveria contratar um advogado ( se não quiser pagar um, vai na defensoria pública ou na OAB e contrata um de graça)… Em seguida vc abre um processo pedindo a guarda do menor, a regulamentação de visitas e o acordo de pensão… Se vc ficar com esse acordo só de boca, poderá ter muitos problemas futuramente… Se quiser, antes de entrar na justiça, converse com ele para ele não se surpreender com a intimação, combine tudo certinho com ele, explique a ele que vc quer regularizar a situação.

Perguntas Relacionadas