Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Até onde vai sua ambição?

Tem gente que nunca tá satisfeito com nada, acho natural a gente sempre querer melhorar, desejar ter coisas boas e de qualidade… mas noto que muita gente acaba se escravizando diante do assédio do consumo…A todo instante surge uma nova tecnologia que geralmente custa caro…e nem sempre é tão necessária assim….

Todo mundo quer ter a maior televisão, o carro mais potente, a casa mais ampla, enquanto que valores (não monetários) acabam sendo ridicularizados, tornam-se piegas…

Uma pessoa generosa e desprendida dos bens materiais é taxada de louca, insana, boba… Mas se uma pessoa poderosa explora mão de obra barata a custas da ignorancia e da miséria alheia, é dita como esperta, inteligente….

Todo mundo diz que posso ter um carro melhor, comprar uma televisão mais maneira e trocar a minha geladeira… mas sou da seguinte opinião: enquanto meus bens estiverem desempenhando a sua função com qualidade pra que vou me endividar??? Se posso fazer outras coisas com meu dinheiro que me proporcionem mais qualidade de vida… como passear, curtir uma praia, experimentar algo diferente ou mesmo ajudar alguem que esteja passando por necessidades…

Meus amigos se espantam quando descobrem que eu as vezes eu saio e deixo a casa aberta, escancarada… quando estaciono o meu carro, deixo destravado, minha bicicleta destrancada… aí perguntam pra mim se não tenho medo de ser roubada…eu digo que não… pq se um ladrão resolve roubar não importa se a casa ta trancada ou não… ele entra e rouba do mesmo jeito… assim como o carro ou a bike… e além do mais… se alguem resolver me roubar algo eu sei que posso recuperar o que foi roubado substituindo por algo muito melhor… enfim…o que eu tenho medo é de ser morta, assassinada por uma bobagem dessas…

Um ladrão que se atrever a me roubar só pode ser uma pessoa extremamente miserável e desgraçada… pq francamente… eu realmente não tenho nada de tão valioso que possa valer o trabalho de ser roubado por alguem…. hauahuahua

No final tudo acaba se tornando lixo, obsoleto, vira sucata e emporcalha mais ainda o nosso planeta… ocupando espaços que poderiam ser melhor aproveitado… pq infelizmente o consumidor ainda não se tocou na sua responsabilidade ao adquirir um produto… acha que o fabricante é quem deve se preocupar com certos detalhes… quando na verdade é o consumidor quem fomenta esse tipo de mercado… quando vc ESCOLHE certas mercadorias, deve-se ficar atendo a origem e ao destino correto para que cause menos danos possível ao meio ambiente do qual ele mesmo faz parte…

Acho que o mundo chegou ao ponto do irreversível… pois há muita gente e pouca consciência sobre uma vida sustentável… por isso eu apesar de estar consciente de que luto por uma causa perdida, ainda me sinto mais “confortável” agindo diferente da maioria das pessoas… me sinto bem e sem culpa… mesmo sabendo que minhas atitudes sejam semelhante a uma gota no oceano… que ao menos me preocupo com isso e faço a MINHA parte, independente do meu vizinho…

Ainda ouço muita gente falar que joga lixo no chão, nas prais pq “todo mundo” joga…. eu não quero ser todo mundo… quero ser apenas eu! E desejo me tornar uma pessoa melhor a cada dia… sei que posso fracassar muitas vezes, mas pelo menos eu tento!

E é isso… se vc leu até aqui, obrigada pela atenção!! Ler é sempre bom!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Gostei da última parte, “Ler é sempre bom”!!…Kkkkkk
    Bom ambição, não sou uma pessoa muito ambiciosa só quero o básico pra mim, que é uma casa pra morar e poder viver bem.
    Certa vez minha tia disse que ela como empregada de patrões ricos chegou a certa conclusão que ter todo aquele luxo de movéis e casa grande é só para ter mais trabalho e ter o que mais limpar, pra que ter uma sala de jantar, uma sala pra isso, uma sala pra aquilo, tantos banheiros em uma casa se um ou dois já são o suficiente.
    Lendo teu texto pude me lembrar quando fui trocar de carro, tinha um kadett, fui em uma garagem e gostei de um Mercedes fiquei adimirada com o preço que achei bem razoavel, o vendedor já queria que eu o levasse na hora dei uma voltinha e tal, tudo muito bom.
    Pretendia ficar com o carro mas não levei na hora como o vendedor queria, pesquisei melhor e descobri que o Mercedes é um carro ótimo que não dá muita oficina mas que se viese a prescisar de manutenção o custo era carissímo.
    Poxa o cara viu que eu tinha família como ele queria me empurrar um carro daqueles eu não teria condições de sustentá-lo caso ele viesse a prescisar de manutenção aquilo é um carro pra rico…rs
    De veras ando muito preocupada com o meio ambiente me corta o coração ver as atrocidades que o ser humano comete, de verdade o ser humano merece um fim bem cruel.
    Esses dias pude ver em uma revista a matança de golfinhos na China eles são mortos de maneira covarde e muito cruel fiquei pasma.
    Me cortou o coração os golfinhos são animais tão docéis.

    Deixo o link da reportagem pra vc ver.

    http://www.croftativismo.org/2009/08/vai-comecar-temporada-de-matanca.html

    Na revista Veja dessa semana que ainda não li fiquei sabendo através de um amigo que em um país que não sei te informar o nome um homem matou um espécie de um último tigre para fazer churrasco para comer com os amigos, não é pra acabar mesmo?

    Fico triste pelas proxímas gerações que talvez não tenham chances de fazer alguma coisa.
    Ah, quanto ao 2012 que vc tanta comenta estive conversando um amigo entendido do assunto ele disse que surgiu essa tese só pq o calendário Maia vai acabar, então as pessoas acham que depois disso não terá mais nada pra se contar e fora que a igreja catolica sumiu com alguns anos pq algumas coisas não se encaixavam.
    Mas ele acredita que em 2012 vá acontecer alguma coisa mais ele é bem mais profundo ele acha que vai acontecer algum sinal e acredita que os alienigenas virão…rs

    😉

    Bjs!

  2. Pegou meu ponto fraco. Carro e TV , hahahaha !
    Realmente emu carro tem muito mais potência do que necessitaria pra apenas me locomover.
    E meu ap tem mais TV do que gente.
    É pra se pensar.
    No entanto , não jogo lixo nas ruas, faço todo tipo de reciclagem.
    E sou bem comedido com todos ou outros produtos que não sejam carros e Tvs.
    Hahahahaha !
    Na verdade, comprei esse carro maior pq tive um filho e já que um modelo turbo tava por um preço bom …..

  3. Olha cara eu admito que gostaria de viver sem televisão, carro, tecnologia, como as letras de reggae falam, só você a babilônia, acho que não tem um dia que eu não pense nessa possibilidade, mas hoje não dá pra viver sem essas tecnologias, a gente sabe porque.
    Também to começando a reciclar as coisas aqui em casa, é muito fácil. O pior é que quando você tanta falar sobre isso com outras pessoas, ou sobre os assasinos da dinamarca, ou sobre outros problemas, você é pareçe maluco aos olhos dos outros, como se isso não fosse coisa para se dizer, então se isso é estranho o que não é? Ficar falando da vida dos outros, como aquele celular é bom, como eu queria aquele jogo de ps3, falar sobre motores de carros? Qual é a graça nisso? Onde tá a consciência nisso? Assuntos sem importância, as pessoas trocam seus heróis por fantasmas. Acreditar não é ser tolo, tolo é mentir.
    OBS: Gosto do YR porque é o único lugar onde posso me expressar.

  4. Excelente texto Injuri! Me fez lembrar de um diálogo do filme Clube da Luta, que sei que você também é fã, quando o Edward Norton diz mais ou menos o seguinte para o Brad Pitt ” o meu apartamento explodiu com todas as minhas coisas dentro, logo agora que faltava tão poucas coisas para eu me sentir completo…”

    Achei muito engraçado esse diálogo, dai o Pitt explicou para ele que a coisa certa era do jeito da sua filosofia de vida que você acabou de dividir conosco. Foi muito bom te ler minha amiga!

    Beijos (:

Perguntas Relacionadas