Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Até quando você vai sonhar?

As pessoas determinam um ponto, ou um objetivo em suas vidas, e tentam alcançar, e elas acreditam que dessa forma vão alcançar a felicidade, você acha que isso vai acontecer? talvez a vida simplesmente te escraviza a sonhar por algun objetivo, as pessoas nunca percebem que os objetivos nunca são alcançados, quando são alcançados, ninguem se satisfaz, o que você acha sobre isso? você tem algun objetivo? por que você vive?
Sonhar mata, a pessoa que é movida por sonhos, é um escravo

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. As vezes eu fico perdida e tenho medo.. Tenho muitos sonhos, muitos planos, mas me dá vontade de ficar trancada em casa, me protegendo de tudo e de todos…
    Meu sonhor é poder viver de arte, cantando, atuando, escrevendo…
    Mas isso é tão dificil..
    Queria ter mais liderança sobre mim mesma.

  2. Sempre sonho, e sempre quero sonhar, enquanto vida eu tiver. O importante é não ser escravo do seu sonho e deixar que isso atrapalhe sua vida. Sempre quero alcançar um objetivo, mas, nunca me torturo por causa disso.

  3. Vou sonhar enquando eu viver, são meus sonhos quem me mantém viva. Obtevivos nos levam a diante, sem objetivos eu não precisaria sair de casa pela manhã, eles me fazem pulsar, amar, andar, respirar, viver com todas as letras… Eu vivo porque tenho sonhos!

  4. “A fantasia é a sustentação do desejo, não é o objeto que é a sustentação do desejo” Lacan.
    Leia esse artigo, você irá gostar: http://www.rubedo.psc.br/Artigos/melanco.htm
    Abços!

  5. Alex, olá!
    Aos 12 anos, eu tive um sonho. Aparentemente, eu jamais realizaria esse sonho, me parecia algo inatingível, impossível. Eu havia me encantado com a língua inglesa e com a cultura do povo norte-americano, e eu queria algum dia visitar os EUA, um país que me parecia rico e desenvolvido em todos os aspectos, que me ajudaria a falar um segundo idioma perfeitamente. Eu queria, portanto, duas coisas “impossíveis”: ir aos EUA e falar inglês perfeitamente, pelo menos em dicção. As pessoas apontavam duas realidades para mim. A primeira, eu sou pobre, sem recursos financeiros para uma viagem que, geralmente, costuma ser cara. Segunda, diziam ser, portanto, impossível que eu aprendesse a falar inglês sem sequer um resquício de sotaque com influência do português, dado que eu não teria condições para bancar um bom curso, nem a tal viagem.
    Mas eu não desisti do meu sonho. Com o tempo, ganhei uma bolsa para estudar inglês e, aos 16 anos, finalmente consegui viajar aos EUA pelo concurso Jovens Embaixadores.
    Tudo que eu sonhei pra mim, Alex, me veio de uma forma muito mais grandiosa do que eu imaginava! Foi quando percebi que os sonhos valem a pena. Você deve estar se perguntando o que veio depois disso. A resposta: amadurecimento. Me tornei uma pessoa melhor, passei a ver as coisas de uma forma melhor, vi que o mundo não é tão cruel como as pessoas que convivem conosco muitas vezes nos fazem acreditar com palavras ruins. Acontece que sempre vale a pena sonhar! Os sonhos se renovam, sempre, e ficam mais abrangentes. Hoje, Alex, sonho com um mundo melhor…
    Dentro de mim, eu tenho a certeza plena de que as coisas vão melhorar para a humanidade. Eu sonho com um mundo sem Aids, por exemplo. Um mundo sem fome, sem pobreza…
    Meu caro, assim como lutei para realizar meu primeiro sonho, agora luto por este meu novo ideal, crendo que vale a pena. Para lhe dar um exemplo ainda mais concreto de que as coisas são possíveis, duas vacinas anti-HIV já foram produzidas, e agora estamos testando essas vacinas. Todos podem contribuir com isso! O problema das pessoas é a IGNORÂNCIA. É esta maldição que impede muitas pessoas de realizarem seus sonhos. Vamos juntos acabar com essa inimiga da humanidade, nós podemos, se realmente quisermos.
    Eu não me importo com o motivo da minha existência, a priori, sendo esta ad hoc. A questão é que, na medida em que vivo só para mim, não vivo. Tenho de viver para o meu próximo, também, eu me sinto parte de um todo, devo saber meu lugar. Eu o descubro a cada dia de evolução, em cada olhar sincero que as pessoas dirigem a mim, em cada agradecimento, em cada boa ação. Sei que o que faço hoje terá seu efeito talvez a longo prazo, mas algum dia, com a minha pequena contribuição, as pessoas terão uma vida melhor.
    Aqueles que hoje me banalizam e me chamam de louco, espero de seus filhos, pelo menos, o reconhecimento da minha essência. Todo homem pode ser aparentemente desprezível, mas em essência todos somos bons e dignos de afeto.
    Há algo além de nós em todos nós, nem todos podem compreender isso.
    PS: Aquele que morre por um sonho, morreu com honra! Aliás, não morreu, mas encontrou a vida! Agora, quem não sonha, esse sim já está essencialmente morto, pois não tem significado a sua existência (Albert Einstein).

Perguntas Relacionadas