Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Aumento de violência tem relação com aumento de pobreza e desemprego?

Aumento de violência tem relação com aumento de pobreza e desemprego?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Sim, vamos raciocinar sem emprego como vc vai comer? Então vai roubar matar e sequestrar.
    E essa pessoa que não tem dinheiro para “comer”, istó é, para suprir as necessidades básicas é pobre.
    Em suma estes três temas formam uma piramide.
    Violência

    =
    Podreza desemprego

  2. A sua pergunta reflete alguns conceitos macroeconômicos ou seja:
    – Gunard Mirdal , Premio Nobel, desenvolveu a teoria da causação circular acumulativa, que bicho é esse ai? Veja se vc. ganha pouco, logo alimenta-se pouco, não cuida devidamente de sua saúde, não estuda e veste-se mal, portanto, produz menos o que determina ganhar menos e assim como um efeito dominó a sua renda torna-se decrescente. mas, em contra partida se vc. ganha mais, o processo se inverte.Assim , na sociedade existe a convivência das duas causações circulares tanto a positiva como a negativa e, aquela que predominar determina a evolução do desenvolvimento da mesma sociedade. Entendeu?
    – Bom, sabemos que o consumo esta vinculado a renda ( disponível) logo se a renda tem um sentido decrescente é natural que o consumo a acompanhe, portanto a baixa renda tende a gerar o desemprego, pois a procura e baixa , apesar da demanda ser insatisfeita ( Vamos deixar o econômes de lado e digamos: mesmo que o consumidor queira comprar ele não tem dinheiro para faze-lo, ou se comprar a prestações ou fazer um empréstimo ele vai comprometer a renda futura e vai , mais adiante, deixar de consumir) certo?
    – Finalmente como demonstrado acima e tomando a teoria de Leontieff( Russo -Premio Nobel) para cada emprego gerado em uma atividade gera , na sociedade , outros “n” empregos . Para dar exemplo podemos citar que para cada emprego gerado na siderurgia , no Brasil, são gerados outros 38 empregos , desde o minerador até o bancário passando pelos empregos na siderúrgica, no transporte, na administração , na fiscalização , até na pavimentação de estradas. Logo se não ha consumo, não ha produção e se não ha produção não ha empregos e se não ha empregos diretos ha o efeito multiplicador de Leontieff.
    E , agora, onde entra a violência? Vejamos Se somos frutos do meio em que vivemos podemos afirmar que existem alguma razões interagindo para o surgimento da violência e não apenas a predisposição genética como se afirmava anteriormente.
    A tensão diária de quem vive nos meios urbanos que exige o acompanhamento dos modismos e das regras vivenciais impostas de cima para baixo . O individuo revolta-se e agride a sociedade em que vive.
    A exclusão do meio pela oferta de baixos resultados obtidos pelo individuo limitando sua ascensão social, também, gera a revolta do mesmo.
    A diferença entre a teoria e a prática na Justiça e no Direito também é um indutor da violência, e a nossa sociedade moderna tende a proteger os poderosos.
    Poderíamos citar várias razões mas estas 3 já são suficientes para subsidiar nossa análise.
    Acho que respondi , em parte , a sua questão.

  3. O aumeto da pobreza e desemprego, está diretamente e indiretamente relacionada com o aumento da violência em diversas frentes.

    Existem diversas pesquisas e estatísticas que comprovam esta relação de forma mais ou menos intensa, dependendo do tipo de violência abordada (assaltos, assassinatos, drogas, etc.), da sociedade que está sendo focada, bem como o seu grau de instrução, do momento histórico, da capacidade do governo em neutralizar esta relação (por meio de programas assistenciais, previdenciários e´adoção de políticas públicas) e de uma infinidade de outros pontos.

    Mas o fato é que esta relação existe e exemplos não faltam.

    Valeu?

    Barbosa.

  4. sem dudas caro amigo,pobreza e desemprego demasiada gera violencia por que uma pessoa com fome rouba e mata, pero no esta diretamente ligado pobresa-violencia,violencia pode ser por briga de transito, por causa de relacions amorosas, traicion, varias outra cozas geram violencia. a pobresa só faz agravar um poco a violencia.

Perguntas Relacionadas