Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Avião nas alturas,o que aconteçe?

O que aconteçe com um avião mono e bimotor se ele continuar subindo até 30,35,40mil pés de altitude,ou mesmo um jato de grande porte quando ele começa a ultrapassar seu teto máximo?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. ele entra em estado de “STALL” que nada mais é do que perder velocidade, com isso ele perdera altitude e começara uma “queda livre”, mais isso pode ser revertido com uma manobra chamada “STILEW” que é ficar perder um pouco de altitude depois reverter e ganhar velocidade novamente…

  2. A aeronave perde a eficiência aerodinâmica devido a falta de potência perdendo assim a sensibilidade de controle e também altitude, e com isso o piloto pode fazer a retomada ganhando velocidade diminuindo a altitude, em alguns jatos supersônicos (caça) o teto max pode chegar a limites insuportaveis ao piloto em aeronaves comuns se o piloto tentar manter o avião acima do teto ele vai ficar na condição: 1-perda de eficiência (Stall), 2-diminuição de resposta dos controles, 3-Turbulência, 4-uma ligeira queda, 5-retomada de velocidade eficiência e controle e volta tudo de novo ao numero 1 1 1 formando um ciclo, claro que esta atitude ocasionaria uma serie de conseqüências.

  3. A partir de um certo ponto, acima de 60.000 pés, o ar está tão rarefeito que para que um avião seja sustentado aerodinamicamente é necessária muita potência para que ele aumente a velocidade, percorra uma distância maior, e assim “pegar” mais partículas de ar e se sustentar. Ou então simplesmente não conseguem subir mais e estolam.

    Além do fato de que o motor que necessita de oxigênio e pressão para funcionarem.

    O que os foguetes fazem é se sustentar, literalmente, pelo motor e ainda levam seu próprio comburente (oxigênio), além de combustível. Por isso funcionam até no vácuo total…

Perguntas Relacionadas