Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bateram no meu carro e não tenho seguro. a seguradora do outro carro se recusa a arrumá-lo onde quero. Q faço?

Estou tendo prejuízo pois utilizava o carro para trabalhar.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Nesse caso, a melhor opção é deixar que a seguradora conserte o seu carro onde escolher. Eles têm parcerias com oficinas especializadas e autorizadas, que geralmente fazem consertos de ótima qualidade e também utilizam peças originais; principalmente se forem grandes seguradoras. Se o seu carro não ficar bom, você tem direito de solicitar um novo reparo, já que a obrigação da seguradora é te devolver o carro do jeito que estava antes.

  2. Olá amigo, se você deseja que a seguradora arrume seu carro na oficina de sua confiança, vai dar um trabalho para você ter que entrar na justiça e demora muito, pois ela não está negando a sanar os danos de seu carro, pela justiça ela está fazendo tudo correto, acho que você deve pensar sobre sua situação pois você precisa do carro para trabalhar. Você pode acompanhar até a oficina onde vai arrumar seu carro e perguntar o prazo que ir ficar pronto. Boa sorte!!

  3. se o cara bateu por traz de vc ele estar totalmente errado, e se colocar na justiça, o cara vai ter q pagar de todo jeito o conserto do seu carro.

  4. Para de ser chata também né!

    Seguradoras trabalham com oficinas grandes, concessionárias credenciadas, que oferecem serviços de ótima qualidade. Muito melhores do que oficinas de bairro, pois colocam peças originais, os profissionais tem capacitação, as oficinas tem administração profissional, etc, etc. Claro, não são perfeitas, deve ter uma porcentagem de pessoas que não ficaram satisfeitas com os serviços, mas no geral, são confiáveis.

    Primeiro que se exigir mesmo uma oficina de sua escolha, terá que apresentar três orçamentos em oficinas diferentes, para provar que o reparo na oficina de sua escolha está dentro da média, terá que enviar uma carta informando motivos plausíveis para sua escolha, ou seja, é muito melhor levar onde a seguradora indicou. E outra, se na oficina que você indicar, o reapro ficar mal feito, não terá direito a revisão, terá que resolver diretamente com o mecânico.

    Quanto ao tempo de paralisação de seu veículo, acredito que deve cobrar indenização de lucros cessantes se o carro for seu meio direto de renda, exemplo: taxista, caminhoneiro, entregador, vendedor ou consultor que utiliza o veículo para visitas, realiza viagens, etc. Se utiliza seu veículo somente para ir e voltar do trabalho, não cabe ressarcimento.
    Ainda num aspecto mais amplo, acredito que deve analisar da seguinte forma: a paralisação do veículo está lhe causando prejuízo real? Se sim, pode cobrar indenização ao causador do acidente.
    Valores que esteja gastando para se locomover, seja ao trabalho ou não, acredito que não contam, pois se estivesse com seu veículo estaria gastando com gasolina, manutenção, possíveis pedágios, etc.

    Poder processar, você pode, sem dúvidas. O que digo é que a chance de conseguir êxito é mínima, pois pelo que entendi, a seguradora está cumprindo a parte dela, então, em tese, não vejo motivos para reclamar.

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br

  5. Olá!

    Sugestão de um corretor de seguros: arrume seu veiculo onde a seguradora indicar. O veiculo, pela indicação da seguradora, estará garantido contra um eventual defeito de conserto e a liberação será muito mais rápida. Acate e aceite tudo que ela propor pois assim vc estará garantido pela indicação dela, pois não foi vc que quis e sim ela que te “obrigou” a arrumar o carro lá.

    A não ser que o veiculo esteja dentro do prazo de garantia de fabrica, ai vc pode brigar para consertar na concessionária sob pena de perder a garantia do veiculo.

    Aproveite e faça uma cotação de seu seguro: http://www.campoiseguros.com.br.

    Boa sorte!

    Ricardo Campoi

Perguntas Relacionadas