Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bati com carro alugado e sem seguro. o que posso fazer?

Aluguei um carro da Localiza e não optei pelo seguro do mesmo, pelo orçamento da oficina o carro deu perda total e estão me cobrando o valor total do carro.
Tenho como obrigar a locadora a acionar o seguro, para pagar somente a franquia?
Sabem informar se a Localiza tem seguros dos seus carros e se eu pagar o valor do carro que estão pedindo e ficando com o que restou do carro eles vão receber algum tipo de seguro da seguradora?
O que posso fazer?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Conforme a cláusula de contrato, sem optar pelo seguro, vc arcará com todas as despesas indenizatórias referente ao bem locado.

  2. já tive um problema parecido, eles te cobram até o ultimo centavo, se não pagar mandam seu nome para o spc, protestam, fazem tudo para te prejudicar em relação à seu nome, boa noite!

  3. Muito estranho, porque a localiza é uma das maiores empresas do ramo de aluguel de carros no Brasil, e ela não cometeria o erro de não fornecer o seguro. Acredito que o seguro é obrigatorio. Falo por esperiência propria, ja fui consultar a localiza, eles são muito burocráticos, primeiro, eles não trabalha com cheques, ou seja so com cartão de credito. E não pode ser qualquer cartão, este cartão tem que ter um bom limite (R$ 2000).
    No ato de contratar o serviço de aluguel de carros vc deve ter deixando um valor em dinheiro ou no cartão de credito no valor de mais ou menos de uns 2000 reias? Caso positivo, este valor seria a franquia da seguradora, que ficaria para futuros imprevistos: como roubo, batidas, multas, ou qualquer outro dano no veículo. ou seja, o unico gasto que vc vai ter é esses R$ 2000,00
    Antes de mais nada vc deve dar uma lida no contrato e se necessário, pedir para um advogado dar uma analisada.

  4. Se você não optou pelo seguro, significa que quis, deliberadamente, assumir os riscos a que estão sujeitos um automóvel. Ora, em assim sendo, você terá que indenizar a empresa proprietária do veículo pelo valor do prejuízo que lhe causou.
    Agora, se ela tem seguro, ou não, não me parece ser questão relevante. Se tiver, a Seguradora a indenizará, e depois irá buscar junto a você o ressarcimento do valor da quantia indenizada. Se não tiver, quem terá que indenizá-la é você, conforme já disse. O que não pode acontecer é a proprietária receber de indenização das duas partes: uma da Seguradora e outra, sua.
    De qualquer forma, vai preparando o bolso, pois a Localiza não ficará com o prejuízo que você lhe causou. E outra coisa: em caso de perda total, não há franquia. Logo, a sua responsabilidade corresponde ao valor de mercado do veículo sinistrado.

  5. Tem dois lados.
    Primeiro a locadora não poderia alugar o bem sem o seguro. Ela tem que embutir no custo, porque senão fica solidariamente responsável por ele, junto com o locatário. Esse negócio de deixar à escolha é complicado, porque se eles não obrigam, quer dizer que aceitam correr o risco.
    Se você optar por pagar o valor do carro, o carro acidentado pertencerá a você (pois você pagou tudo), e você poderá vendê-lo para minimizar o prejuízo. Em caso de perda total não há franquia a ser paga.

Perguntas Relacionadas