Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bati em outro carro enquanto ia dar ré, foi pouca coisa o concerto ficou em 300 reais, a franquia do meu segur?

é de 1000 reais, se caso eu ligasse para o seguro eu teria que pagar os 1000 da franquia ??
Obrigado
Com o meu carro não aconteceu nada, o concerto seria para o carro dele, mesmo assim paga os 1000 de franquia ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Sim vc teria que pagar os 1000 reais..

    isso ja aconteceu comigo.. a franquia do meu carro é 2100, quando bati o meu carro o concerto deu 1300 dai nem valia apena acionar o seguro.

  2. Você terá que pagar o conserto até 1000,00. Vamos supor: se o conserto ficasse em 1.200,00, você pagaria 1000,00 e a seguradora só 200,00, entendeu? A franquia só deixa de existir se der perda total ao seu veículo, se ele for furtado ou roubado, se pegar fogo e não der para salvar….

  3. Isso mesmo, td vez que vc ativar o seguro seja por roubo, ou por uma fumaça q esteja saindo voce vai precisar pagar os 1 mil, isso claro se ele cobrir seu contrato,

  4. Eu já passei por isso e existe um detalhe que pouca gente sabe: se o seguro do seu carro for utilizado apenas para custear o reparo dos danos causados ao carro de um terceiro não é preciso pagar a franquia.

    Pergunte para o seu corretor ou ligue para a seguradora e verá que é assim mesmo.

    P.S.: Achei essa matéria que comprova o que eu disse:

    “No entanto, sinistros com terceiros escondem uma vantagem que pouquíssimos segurados conhecem. Imagine, por exemplo, que você se distraiu no trânsito e bateu em alguém. No seu carro, o susto foi maior do que o estrago, e se limitou a um risquinho no párachoque – nada que justificasse desembolsar a franquia, que custa em média 1 500 reais e ainda provoca queda em uma classe de bônus em sua apólice. Em compensação, o outro carro ficou bem danificado. Como você é culpado, terá de pagar. Ou melhor, terá de acionar seu seguro. E aí sim terá de desembolsar o valor da franquia e ficar no prejuízo, certo? Nada disso. Você sabia que, para reparar o dano a um terceiro, não é preciso pagar franquia?

    Franquia grátis

    “É comum que muita gente não conheça alguns detalhes sobre o seguro. Pagamento ou não de franquia é algo que suscita muitas dúvidas. Nesse caso específico, o segurado só paga a franquia se for para atender o seu próprio veículo. Se for somente para o outro veículo, não”, explica Juliana Bortolassi, corretora de seguros da consultoria especializada Simplis. Segundo ela, a franquia atua para que haja uma participação do segurado no reparo do veículo. “Se ela não existisse, qualquer batidinha iria para a oficina.” Vale lembrar que, apesar de isento da franquia, o segurado que se responsabilizou pelo dano ao terceiro perde, sim, uma classe de bônus – ou seja, vai pagar mais pela renovação.”

  5. Isso mesmo Eduardo. Acertou na mosca!! Se ligar p/ o seguro terá de pagar a franquia. A melhor coisa a fazer é dar os 300,00 p/ cara e relaxar brother.

    abraço

  6. Nem tem como acionar o seguro, se a franquia é mais cara que o conserto. É sem lógica. É por isso que existe franquia, para não se acionar o seguro por qualquer coisinha.

Perguntas Relacionadas