Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bati o carro, posso levar o carro do prejudicado na funilaria que eu desejar?

Meu carro bateu a frente de um GOL G3 2000, vou pagar o prejuízo é claro.

O dono do carro exigiu consertar o carro dele no funileiro e pintor que cobrou R$ 750,00 + 618,00 do capô, totalizando R$ 1318,00, Não tenho condições de pagar isso, e meu funileiro cobra R$ 550 + 350 capô original ‘usado não batido’, totalizando R$ 900,00. Não tenho condições de pagar o valor do funileiro dele, posso obriga-lo a fazer no meu? E se ele cismar que o carro não ficou bom, mesmo depois do conserto poderá obrigar que eu conserte novamente o carro?

Não tenho seguro, obrigado

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. É, na verdade sua obrigação é de reparar satisfátóriamente o carro dele, ou seja, o ideal era que você levasse no mecânico que ele indicou, pois caso o serviço não fique bom você não terá mais responsabilidade nenhuma, pois cumpriu com sua obrigação. Agora, se desejar levar no seu funileiro, tem que estar certo de que ele fará um bom trabalho, pois se não fizer, você terá que pagar novamente o serviço e em outro funileiro, porque o dono do carro não vai querer manter o funileiro.
    Nesses casos, o que prevalece é o bom senso. Se você confia no trabalho do seu funileiro, diga que levará lá e pronto, e que não tem como arcar com os custos do outro profissional indicado pelo dono do veículo. Se fosse eu faria isso, se eu confiasse no meu funileiro, claro.

    Ahh, faça seguro cara, se não é possível fazer cobertura total, faça ao menos cobertura para terceiros, se tivesse um seguro desse agora não estaria passando este aperto. Custa uns 300, 400 reais, por ano, é barato.

    Sou corretor de seguros, se depois de sair dessa fria tiver interesse, mande um email ou ligue.

    Abraço!

    Digoo Leal
    Corretor
    (11) 7566-1809

  2. Conversando se entende, leve o outra para conhecer o trabalho de seu funileiro antes, e chegue num acordo com o mesmo, agora época de fim de ano, todos ficam mais maleaveis rsrsrsrrr boa festa e boa sorte?

  3. o cara tem que faser 3 orçamentos em oficinas sérias e bem documentadas, pode ser concessionárias que fasem bom serviço. Daí se voce não pagar, ele tem que ir na justiça, demora uns 2 anos e voce só vai pagar de acordo com suas possibilidades. O Juiz e benevolente com os lascados, pode confiar, jogue duro com o dono do carro amassado que voce só tem vantagem nesse negócio. Mas não briguem, pelo amor de Deus, chega de violencia.

  4. Nesse caso terá que ter um bom senso entre as duas partes, o que vc tem e o que ele quer ! Sempre tem acordo, abraço !

  5. se voce nao tem condições de fazer no dele voce pode fazer no seu
    isso ele nao tem como obrigar se voce nao tem condições
    deus que o carro fique arrumado direitinho bonitinho fica tudo bem

    tenham calma e bom censo …… boa sorte

  6. Olá Jonathas,

    Os valores nem são tão diferentes, acho que negociando com o funileiro dele você poderia melhorar esse orçamento de uma forma que você pudesse pagar.

    Agora, você tem o dever de pagar o prejuízo, porém você tem o direito de escolher onde fará o serviço de funilaria, desde que seja de boa quailidade.

    Um exemplo: se você tivesse um seguro, a seguradora iria indicar uma oficna referenciada para ele fazer o serviço e fim de conversa.

    O importante é saber que o seu funileiro tem um serviço bom e que seja pessoa juridica (empresa) que tenha nota fiscal, pois em caso do serviço não tenha ficado bom ou tenha dado problema, você possa levar novamente o carro para ser refeito (Código do Consumidor).

    Se o serviço do seu funileiro não ficar bom, o dono do Gol poderá reclamar e até te processar para refazer o serviço, mas você com a nota fiscal de serviço poderá transferir o dever do conserto para o dono da oficina.

    Se você fizer no funileiro dele, faça um documento que ele indicou a empresa que fará o serviço e que ele não reclamará de qualquer problema que venha a acontecer referente a este serviço.

    Espero poder ter ajudado e aguardo uma visita no meu site http://www.100seguros.com.br que esclarece muitas dúvidas sobre o seguro de automóvel.

    Alberto Yoshimoto
    http://www.100seguros.com.br
    e-mail: [email protected]
    @100seguros (http://twitter.com/100seguros)

Perguntas Relacionadas