Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Batida de carro!!!!!!!!!!!!!!!!!?

È o seguinte, Bati na traseira de um carro, mais a pessoa que estava na frente não tinha habilitação, quem esta certo, o meu seguro pode cobrir o carro dele?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Claro que nao!
    Se o cara não é habilitado, seu seguro nao cobre o dele, e talvez nem o seu!
    A mesma coisa serve pro cara q bater estiver embreagado.

  2. vcs dois estão errados

    vc por ter batido o carro

    ele por tar sem habilitaçao!

  3. Olá André, este caso provavelmente irá parar na Justiça. Isso porque a seguradora sempre procura achar um meio de tentar não pagar, ou de ganhar tempo para isso.
    É discutível, sim, mas geralmente a seguradora será obrigada a indenizar os dois carros.
    Se ficar comprovada a sua culpa (possivelmente, pois você bateu na traseira), e esse fato independe da habilitação do outro condutor. Se ele fosse habilitado você teria batido do mesmo jeito, entende?
    E quanto ao seu carro, o seguro é seu, não importa se você é culpado ou não, deve ser indenizado. O seguro foi contratado para isso.

  4. Só respostas totalmente equivocada até agora! Que decepção rsrs!

    Se você tem seguro e está com sua habilitação em dia, está coberto, independente do outro motorista. Só precisa ver se o valor dos reparos atingirão a franquia.

    Não podemos dizer que você está certo, mas sem dúvidas, o mais errado é o outro motorista, pois ele não era habilitado. No momento do acidente, ele estava cometendo uma infração gravíssima, você não, porque distração não é infração.
    As pessoas alegam que o prejuízo é seu porque mesmo se ele fosse habilitado o acidente ocorreria. ERRADO! Muito ERRADA essa conclusão.
    Para começar, ele não deveria nem estar dirigindo, não deveria nem sair da garagem, ele não conquistou esse direito ainda, não tem autorização. Assim sendo, ele não estaria na sua frente no momento do acidente, pois se fosse levar pelo lado correto, ele não estaria nem dirigindo. E é deste princípio que devemos partir. As pessoas chegam a conclusão errada, citada por mim acima, porque no Brasil, tornou-se muito comum pessoas não habilitadas, com cnh vencida, cassada, dirigirem normalmente, então, de certa forma, não conseguem enxergar que o condutor sem habilitação nem deveria estar dirigindo, então qualquer acidente envolvendo ele, estará errado, pois assumiu o risco no momento em que saiu com o veículo. A população num geral, aceita condutores que não possuem habilitação, então acham que é direito dele receeber pelo prejuízo.

    Então, não tem que pagar nada. Agora, moralmente é injusto que cobre a franquia, pois como eu disse, ele é o mais errado, mas você também errou. Cada um com seu prejuízo.

    Isto é como, por exemplo, você entrar com seu carro, por vontade própria e consciente do que faz, em uma corrida de pilotos profissionais e dentro desta corrida um piloto cometer um erro grotesco e bater no seu veículo. Mesmo o piloto tendo causado o acidente, não terá que lhe pagar nada, por que para começar, você não deveria estar ali, não tinha o direto de dirigir naquele local, o piloto passou por várias coisas para ter o direito de correr, de disputar corridas. É o mesmo com o condutor sem habilitação, os habilitados passam por todo um processos, avaliações, conquistam (certas vezes comprarm né, ms fazer o que) o direito de poder conduzir um veículo.

    Em relação à seguradora cobrir o prejuízo do outro condutor, muito provavelmente ela negará. Em alguns casos, a seguradora acaba errando no processo de liquidação, não pedindo CNH do outro condutor (parece irreal seguradoras cometerem esse erro, mas acontece), e outras vezes pagam como cortesia, como marketing, para que a população tire a ideia de que seguradoras são desonestas e injustas, e ao menos os envolvidos na questão, tenham uma boa visão da Cia, e depois transmitirão a experiência acontecida para amigos, familiares, etc, formando um bom conceito sobre a empresa. Mas a prori, não cobrirá não.

    Finalizando: Não tem que pagar nada, porque pra começo de conversa o condutor não habilitado não teria nem que estar rodando, então, o mais errado é ele.

    Agora, se bater em um um carro parado, indepedente do condutor, estando dentro do veículo ou não, ligado ou não, terá que pagar. Mas circulando, o não habilitado perde qualquer direito, perde não, porque nunca o conquistou.

    Espero ter ajudado, boa sorte!

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]

  5. Foi lavrado o Boletim de Ocorrencia, depois você deve acionar a seguradora, relatar o ocorrido como consta no BO, e a seguradora irá dar atendimento a ele ao solicitar a documentação para o processo indenizatório, o motorista que consta no BO não possuindo a CNH irá faltar este documento e a seguradora irá ou não negar o pagamento, diante da negativa caso ocorrer você esta totalmente isento, e se houver uma ação por parte dele mesmo que leve anos para sair uma decisão vc estara amprado, ele pode mover uma ação direta a seguradora ou acionar vc neste caso ao receber a intimação a seguradora irá assumir e ela se defender da ação , qualquer situação a seguradora irá garantir. fique tranquilo, tem seguro deixe com eles, não é você que decide, pois pagou seguro para ter garantia, então problema é dele.

  6. olha só o fato do outro condutor não ter habilitação ele já é o errado, quando você for incluir o terceiro, no caso o cara sem CNH a seguradora vai solicitar cópias dos documentos do terceiro, isso inclui CNH e doc. do veículo. se ele não tiver os documentos a seguradora não irá pagar.

  7. O fato de você ter batido na traseira do carro dele não significa que você seja o culpado. Até porque se ele estivesse seguindo a lei não estaria dirigindo.

Perguntas Relacionadas