Bill diesel poliu o meio ambiente
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sim
Não sei se foi isso que você quis dizer, mas se foi, biodiesel, sim, ele polui o meio-ambiente, mas polui menos do que o diesel comum.
Cara!!!!!!!! Bill é a forma carinhosa de chamar quem tem o nome de Willian, é bio diesel, polui, mas numa escala bem menor.
Leonardo, o Biodiesel não “Paoll lui” como os combustiveis fosseis.
abs
Biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diferentes processos tais como o craqueamento, a esterificação ou pela transesterificação. Esta última, mais utilizada, consiste numa reação química de óleos vegetais ou de gorduras animais com o álcool comum (etanol) ou o metanol, estimulada por um catalisador. Desse processo também se extrai a glicerina, empregada para fabricação de sabonetes e diversos outros cosméticos. Há dezenas de espécies vegetais no Brasil das quais se pode produzir o biodiesel, tais como mamona, dendê (palma), girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras.
Atualmente o biodiesel vendido nos postos pelo Brasil possui 2% de biodiesel e 98% de diesel (B2). O biodiesel só pode ser usado em motores a diesel, portanto este combustível é um substituto do diesel.
O biodiesel, ao contrário do que se imagina, é uma fonte de energia secular. No final do
século XIX, o inventor do motor a diesel, Dr. Rudolf Diesel, utilizou em sua invenção,
quando apresentada na Feira de Paris em 1900, uma versão que utilizava óleo de amendoim
como combustível. É atribuída a ele a seguinte afirmação, datada de 1911: “o motor a diesel
pode ser alimentado por óleos vegetais, e ajudará no desenvolvimento agrário dos países que
vierem a utilizá-lo. O uso de óleos vegetais como combustível pode parecer insignificante
hoje em dia. Mas com o tempo vão se tornar tão importante quanto o petróleo e o carvão são
atualmente”.
Contudo, devido a algumas dificuldades características dos óleos vegetais, como o acúmulo
de resíduos gordurosos e depósitos de carbono, frente ao diesel obtido do petróleo, os estudos
para produzir diesel a partir de óleos vegetais foram abandonados naquele momento.
Somente após o 1ºe 2º choques do petróleo, respectivamente em 1973 e 1979, os países
voltaram a pensar no desenvolvimento de fontes de energia alternativas, como o biodiesel,
capazes de substituir, pelo menos em parte, a primazia dos combustíveis fósseis.
Desde então, o crescimento do biodiesel tem se apresentado de forma contínua, principalmente após o estabelecimento do Protocolo de Kyoto, que tem por objetivo promover
a redução sistemática na emissão de gases que causam o chamado “efeito estufa”.
O consumo de combustíveis fósseis derivados do petróleo apresenta um impacto significativo na qualidade do meio ambiente. A poluição do ar, as mudanças climáticas, os derramamentos de óleo e a geração de resíduos tóxicos são resultados do uso e da produção desses combustíveis. A poluição do ar das grandes cidades é, provavelmente, o mais visível impacto da queima dos derivados de petróleo. Nos Estados Unidos, os combustíveis consumidos por automóveis são responsáveis pela emissão de 67% do monóxido de carbono – CO, 41% dos óxidos de nitrogénio – NOx, 51% dos gases orgânicos reactivos, 23% dos materiais particulados e 5% do dióxido de enxofre – SO2. Além disso, o sector de transportes também é responsável por quase 30% das emissões de dióxido de carbono – CO2, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. A concentração de dióxido de carbono na atmosfera tem aumentado cerca de 0,4% anualmente;
O biodiesel permite que se estabeleça um ciclo fechado de carbono no qual o CO2 é absorvido quando a planta cresce e é liberado quando o biodiesel é queimado na combustão do motor.
Vantagens e desvantagens do Biodiesel
Vantagens:
a) queima do biodiesel gera baixos índices de poluição, não colaborando para o
aquecimento global;
b) gera emprego e renda no campo, diminuindo o êxodo rural;
c) trata-se de uma fonte de energia renovável, dependendo da plantação de
grãos oleoginosos no campo;
d) deixa as economias dos países menos dependentes dos produtores de
petróleo;
e) produzido em larga escala e com uso de tecnologias, o custo de produção
pode ser mais baixo do que os derivados de petróleo.
Desvantagens:
a) se o consumo mundial for em larga escala, serão necessárias plantações em
grandes áreas agrícolas. Em países que não fiscalizam adequadamente seus
recursos florestais, poderemos ter um alto grau de desmatamento de florestas
para dar espaço para a plantação de grãos. Ou seja, diminuição das reservas
florestais do nosso planeta;
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b) com o uso de grãos para a produção do biodiesel, poderemos ter o aumento
no preço dos produtos derivados deste tipo de matéria-prima ou que utilizam eles
em alguma fase de produção. Exemplos: leite de soja, óleos, carne, rações para
animais, ovos entre outros.
Ainda falando das desvantagens, o site http://www.biodieselbr.com, mostra os seguintes
itens:
a) contra a lei: Atualmente é proibido o uso de motor diesel em carros de passeio,
se você está pensando em ajudar a saúde do planeta, vá com calma. Em breve
essa lei não fará mais sentido;
b) cristalização em baixas temperaturas: em regiões de clima muito frio, a
viscosidade do biodiesel aumenta bastante. Assim como o diesel, podem ocorrer
formações de pequeno
Sim. Ele polui enquanto é produzido, com defensivos agrícolas, pesticidas, queimadas e degradação social e depois polui também quando é queimado nas câmaras de combustão dos motores. Esta idéia de que o bio combustível não polui é uma mentira que difundiram entre o povo crédulo para justificar a implantação de uma monocultura latifundiária arcaica.