Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bombas dos EUA/Otan matam 718 civis e ferem 4067 na Líbia. Essa é a “proteção aos civis” cometida pela OTAN?

Não inclui os assassinatos praticados pelos esquadrões da morte pró-EUA no leste do país

EUA e seus aliados inventaram de INVADIR a Líbia, bem no dia 20 de março, coincidendetemente, no mesmo dia da invasão do IRAQUE no ano de 2003.

EUA e aliados gostam de repetir MATANÇAS.

Os bombardeios da Otan já assassinaram 718 civis líbios em dois meses, e feriram mais 4067, sendo 433 em estado grave, denunciou o porta-voz Mussa Ibrahim.

O massacre vem sendo cometido sob o pretexto de “proteção aos civis”, da resolução 1973, embora até as crianças de dez anos saibam que é por causa do petróleo.

Em suma, a Otan já matou 718 civis para “protegê-los” e quer mais – acaba de anunciar mais três meses de matança.

Como há 433 civis em estado grave, o total de 718 mortos pode aumentar bastante a curto prazo, isso sem considerar as novas vítimas.

Em dois meses, foram mais de 8.000 operações aéreas, com ataques diários à capital, Trípoli, e frequentes raids contra as mais diversas cidades – Sirte, Brega, Las Ranuf, Jofra, Beniwalid, Al Ghariah, Zlitan, Nalut.

No litoral, na fronteira com a Tunísia, no deserto, no caminho para Benghazi.
Como relatou o blog “leonorenlibia”, basta haver numa cidade uma manifestação com as BANDEIRAS VERDES DA REVOLUÇÃO LÍBIA, para, no dia seguinte, ter bombardeio.

A Otan também tenta AMEDRONTAR A POPULAÇÃO para que se submeta às gangs; ou serve ainda de escudo buscando evitar – ou adiando – o colapso dos mercenários pró-EUA.

A covardia unida à desfaçatez: três grandes países, armados até os dentes, a aliança imperial Otan, contra um pequeno país de 6 milhões de habitantes.

A quarta guerra do prêmio Nobel da Paz Obama e a mais recente incursão africana do petit Sarkozy, mal das pernas nas pesquisas eleitorais. Não vergaram a Líbia nos dois meses que passaram, e já se preparam para mais três – era para ser um passeio.

Também não há como ocultar que ultrapassaram em muito – isto é, violaram – a resolução 1973 sob a qual dizem operar. Nem que tentam assassinar o líder Muamar Kadafi disparando mísseis contra todos os lugares em que achem que ele está. Mataram seu filho Saif Al-Arab.

No rol das vítimas da Otan, 11 clérigos que iam em missão de paz a Benghazi e foram BOMBARDEADOS em Brega e mortos. Crianças – e não apenas os três pequenos netos de Kadafi –, que jazem ensanguentados após estrondos e explosões. Mulheres e idosos. Hospitais recebem a todo o momento mais feridos, como pode ser visto na internet. De alvo, até uma escola para crianças especiais, torres de telecomunicações, igrejas. E o principal alvo de todos: o próprio Kadafi, que JÁ ESCAPOU de várias tentativas de assassinato da Otan com mísseis.

Para aumentar a eficácia na CHACINA, a Otan está trazendo helicópteros, e jornais estrangeiros registram a atuação de tropas especiais em solo.

O total de 718 mortos não inclui as baixas militares, mantidas em sigilo, por razões de segurança e para não facilitar os cálculos dos agressores. Também não inclui as vítimas dos esquadrões da morte nas áreas sob controle das gangs a serviço da Otan – e que foram TORTURADAS e até DEGOLADAS.

Como o pretexto para o assalto à Líbia foi a mentira de que era Kadafi quem bombardeava civis, a MÍDIA IMPERIAL nem vê civis mortos na Líbia pela Otan – embora admita que no Afeganistão a mesma Otan vive “errando” e mata civis – como os 32 da semana passada. Também não faltam ARMAS PROIBIDAS, como OGIVAS DE URÂNIO DEPLETADO e BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO.

Inicialmente, quiseram atribuir à Líbia o uso das bombas de fragmentação em Misrata, para mais tarde terem de admitir se tratar de uma variante de uso exclusivo das forças navais dos EUA.

ANTONIO PIMENTA

Fonte: Jornal Hora do Povo
Dance, como você já deve ter percebido, aprecio “caçar” artigos interessantes não veiculados pela mídia $ionista direitista imperialista.
Um fato sempre tem duas versões. A mídia não divulga o lado favorável aogadaffi.
Os EUA apóiam os tais “rebeldes” com ARMAs porque interessa que esses “infiltrados” tirem Gadaffi para ROUBAR melhor o petroleo líbio

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Malditos EUAS desgraçados ‘-‘ Rezo pelas vidas perdidas, malditos EUASSS

  2. Com certeza o q a OTAN e os EUA estão protegendo é o petróleo da Líbia, só não vê isso quem não quer……….Um abraço amiga!

  3. eles não estão nem ai para o povo civil, e sim para o petróleo desses países, guerra de interesse.

  4. ” Fonte: Jornal Hora do Povo! ” KKKKKKKK, piadista você né.

    Com uma fonte dessa seria melhor nem colocar fonte.

    Quem contou isso a esse “jornal” ? A estatal Líbia ? Informações de esquerdistas fanáticos ?

    Saudade da época em que o Yahoo Respostas era algo sério.

  5. BOMBAS INTELIGENTES NÃO MATAM INOCENTES COMO CRIANÇAS, VELHOS, MULHERES, HOSPITALIZADOS, estas bombas, na verdade são bombas burras jogadas por abutres sedentos de sangue, não importa de onde eles jorram pois no seu lugar, jorrarão depois petróleo, ouro negro com o qual irão abastecer suas indústrias poluentes.

    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA ‘. PAREM ESSA GUERRA AGORA ! ela não é necessária, ela não tem verdadeiros objetivos a não ser matar, assassinar Kadafi para se apoderarem do seu petróleo de dos dutos subterrâneos que irrigam toda aquela área com água potável. Todos verão que após conseguirem matá-lo, a guerra não mais será necessária, terminará.

  6. Não concordo com a morte de inocentes. Essas “bombas inteligentes” acho que não são tão inteligentes assim. Mas, se pensarmos bem, por outro lado, se deixar o “Mala” do kadafi solto, ele vai acabar com a população da Líbia. O bicho não é humano é um monstro. Uma besta humana. Se exterminar a população, ele vai governar pra quem? Só se for para o harem dele, de 30 mulheres. Tarado.

  7. O engraçado é ver o Obama recebendo premio Nobel da paz meio que: Guerra na Libia + Nobel da paz = kkkk

  8. Nenhuma guerra traz paz, segurança e vencedor…os mais necessitados, pobres e que nada tem a ver com disputas de poder sofrem e perecem pela maior ignorância de um sêr humano. Matar e destruir culturas impondo seu modo de vida só pode ser coisa de imperialistas (seja dos dois lados). Deus recomenda que não se extingua a raça humana por causa deste cúmulo da ignorância humana.

  9. Em reunião com Obama, Dilma defende solução pacífica na Líbia.

    O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia afirmou que a presidente Dilma Rousseff defendeu de forma enfática a busca de soluções diplomáticas para os conflitos na Líbia durante reunião com o presidente dos EUA, Barack Obama, no Planalto.

    A presidente, no final da conversa [com Obama], fez uma declaração muito enfática em favor da paz e da solução diplomática dos conflitos.

    http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/03/em-reuniao-com-obama-dilma-defende-solucao-pacifica-na-libia.html

Perguntas Relacionadas