Lígia, não estraga o meu raciocínio; na minha história, elas também chegaram depois, mas ofuscaram as ideias dos gajos, viu……rs.
Aí, eles só pensaram em montar uma padaria para “daire” para a mulatinha moçoila muitos “ninhos”,”quindins”, “bem-casados”, “fios-de-ovos” e “papos-de-anjos”…
Nordik, que bela resposta!
Mas, a minha pergunta é só uma brincadeira, não esquenta, não…..rs.
Pelo menos, suscitou um bom debate…
Apareça mais nas minhas perguntas. Abçs.
Sujeitinho!!
Sim, me lembro do religioso que foi “papado” – no bom sentido e com o perdão do trocadilho.Amém.
Mas, pelo teu guloso raciocínio, haja panelas, haja panelas, hein, para transformar em iguarias todos os corruptos de nosso amado País….rsrs.
Mulatas??
Quando os portugueses chegaram aqui só havia índios.Os negros vieram bem depois.
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA. kkkkkkkkkkkkkkkkk
nunca ouvi algo mais absurdo,
Brasil não dá certo pq não tem um governador descente !
Porque as pessoas não tem dignidade-humildade e cumplicidade.
E cada um pensa no seu próprio umbigo, um bando de EGOISTA !
você esta sendo preconceituoso ,e aconselho a ler um livro chamado historia do brasil.
boa sorte irmão
Sim…..o Brasil já existia e estava cheio de mulatas na altura.
Na altura montar uma padaria era a melhor coisa a fazer. Eles pensaram “Qual ouro qual quê! Vamos fazer pão!” e foi assim que nasceu o Brasil. Por isso é que nós em Portugal temos a expressão “és um pão” que significa “és um gato”…….é por causa das mulatas.
Excelente raciocínio (ou não…)
… Outro troll, mais encrenqueiro e burro!
Gajo????? Errado, você deve ser tuga!
Não sei quem inventou a padaria, mas como São Paulo, essa cidade boêmia seria sem a padaria? Quando viajo sinto tanta falta da padaria paulistana, melhor não há no mundo!
Olá Repolho Evoluído
a) Não sei porque alguns “respondedores” estariam INSINUANDO que tu cabulou a aula de história!
b) Por sorte tu não citou DATAS! Portanto, é perfeitamente compreensível que OUTROS PORTUGUESES tenham vindo para cá, depois da raça negra. Daí que desta vez eu tiro você da ENCRENCA em que se meteu. Da próxima vez não tolerarei “licenças poéticas”.
c) Bem, não sou bom de história, muito menos de política. Mas eu acho que o Brasil não deu certo porque deixamos de HERDAR algo importantíssimo dos índios, que foi o fato deles terem COMIDO um bispo.
d) Se nós, os Brasileiros, honrássemos nossos antepassados e suas tradições, se COMÊSSEMOS todos os que estragam o Brasil, certamente que já seríamos de PRIMEIRO MUNDO.
e) Imagine a quantidade de maus políticos que já poderíamos ter, simplesmente COMIDO.
f) E queira entender COMER de forma LITERAL, pois “comer” de outro jeito, ao menos para mim seria impossível. Embora tenham alguns que gostam.
Saudações do Sujeitinho
Repolho Evoluído,
juro que não tenho a intenção de ser chato. Mas não deixando de reconhecer o lado ruim da colonização portuguesa (e nem o lado bom da colonização portuguesa), mas outros países europeus não tinham feito melhor do que os portugueses não.
1º- Me aponta um só país que é uma ex-colônia da Holanda que seja mais desenvolvido que o Brasil?
2º- Me aponta um só país que é uma ex-colônia da Espanha que seja mais desenvolvido que o Brasil?
3º- Me aponta um só país que é uma ex-colônia só da França e mais ninguém, que seja mais desenvolvido que o Brasil?
Se você disser que, se a Inglaterra tivesse colonizado a região que compõe o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina e o Chile, a região seria hoje um país desenvolvido, eu acredito. Mas o Brasil inteiro com o clima que tem, eu duvido que hoje seria um país desenvolvido através da colonização inglesa.
A Austrália tem uma boa parcela de seu território com clima temperado e subtropical, então os ingleses a tratatam como colônia de povoamento.
Você dizer a um português qualquer que ele tem culpa pelo atual subdesenvolvimento do Brasil é o mesmo que um paraguaio chamar você de assassino por causa da guerra do Paraguai. E se você estivesse vivo na época, você ia conseguir fazer algo para evitar o genocídio cometido pelas tropas brasileiras? E hoje, você é responsável por algo que aconteceu muito antes de você nascer? As famílias reais portuguesas de Avis e Bragança, a nobreza portuguesa, a burguesia portuguesa, o clero católico da época, podem ser responsabilizados. Mas todos os portugueses, não! Se põe na pele de um plebeu português. O que um português do povão podia fazer?
E a escravidão dos negros, a catequização dos índios (destruição de sua cultura nativa) foi autorizado e “abençoado” pelos Papas. É uma tremenda hipocrisia brasileiros culpando a totalidade dos portugueses por causa dos problemas do Brasil e continuarem sendo católicos romanos, brasileiros emigrarem lá para Portugal, jogador de futebol brasileiro jogar na seleção portuguesa em copa do mundo, aceitar que o herdeiro do trono de Portugal proclame a independência do Brasil em 1822 e que a família real de Bragança continue reinando no Brasil até 1889, manter a escravidão e o sofrimento dos negros até 1888, aceitarem passivamente o coronelismo na 1ª República, e ficar falando “os portugueses são os únicos culpados! Roubaram o nosso ouro, o nosso pau-brasil.” Sim, as mulatas existem porque os africanos negros foram trazidos forçados como cativos pra cá. Imigrantes com visto é que não foram. Alguém foi lá na África atrás de escravos. E simplesmente cruel o modo como desmerecem os brasileiros afro-descendentes. Se você pesquisar honestamente, vai encontrar descendentes de italianos, de espanhóis e até de alemães casados com descendentes de escravos africanos. Então, são só os portugueses????
Agora, se você for mais um troll português fingindo ser brasileiro, eu quero lhe dar um aviso.
“Ó gajo! Você é parvo ou o quê, pá?” Se nem para o Brasil é inteligente ter Portugal como desafeto, menos ainda para Portugal ter o Brasil como desafeto. Parem de se apegar a acontecimentos do passado. O passado não volta mais! Olhem o exemplo dos EUA e do Reino Unido. Brasil e Portugal vão conseguir mais conquistas como parceiros do que como desafetos. Brasileiros e portugueses! Parem de se odiar! Quanta infantilidade!
Nada pessoal, cara! Mas o seu julgamento não é justo.
PS: Se foi uma brincadeira, então eu não esquento e, me desculpe se fui grosseiro. Abraços!